in , ,

Joshua Bassett na Attitude UK: 4 destaques da entrevista do cantor

Petros Kouiouris / Attitude Magazine

Joshua Bassett estampa a capa da edição de setembro da revista Attitude UK. Além de uma sessão de fotos, o cantor e compositor também concedeu uma entrevista exclusiva e falou mais sobre sua sexualidade, admiração por Harry Styles, carta aberta do Instagram e mais. Confira!

Leia também: Entrevista: Joshua Bassett fala sobre música nova, Sabrina Carpenter e fãs brasileiros

Caso você não esteja lembrando, diversas especulações sobre a vida pessoal do artista começaram a surgir em junho passado após dizer que achava Harry Styles bonito e charmoso.

Em uma entrevista para a revista americana GQ, o cantor esclareceu todos os rumores:

Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQIA+ porque abrange todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor (…) Eu sou anti-assumir no sentido de que não há necessidade. Mas as pessoas podem ter rótulos, se quiserem.

No entanto, para Bassett, as pessoas não acreditariam nele independente da forma que ele falasse sobre o assunto:

As pessoas me diziam que eu sou hétero ou que não posso ser gay por causa de XYZ. […] Por que se preocupar, se apressando em chegar a uma conclusão?

Joshua ainda revelou que falar sobre isso o deixa bastante emotivo: “Estou muito em paz. Estou comemorando o Mês do Orgulho LGBTQIA+ todos os dias do mês”.

Agora, em uma conversa para a Attitude, a voz de “Telling Myself” falou ainda mais sobre sua sexualidade, admiração por Harry Styles, a carta aberta do Instagram e outros assuntos. Confira destaques!

Confira 4 destaques da entrevista de Joshua Bassett para a revista Attitude

1. Cantor sofreu homofobia nas redes

O alvoroço causado pela declaração de Bassett sobre sua orientação sexual não foi pouca. Há alguns meses, um comentário que ele fez sobre Harry Styles — a quem ele afirmou admirar muito —, geraram muitas especulações.

A estrela da Disney respondeu aos comentários com uma carta no Instagram, assegurando que ele “escolhe o amor” sem se rotular.

Durante sua entrevista para a Attitude, o cantor relembrou toda a enxurrada de comentários negativos que sua admiração pública pelo intérprete de “Watermelon Sugar” gerou:

Foi a primeira vez que passei por muita homofobia. […] Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos muito mais longe do que estamos.

No outro lado de tudo isso estão as respostas que recebi de pessoas dizendo: “Nunca ouvi alguém colocar em palavras exatamente como me sinto” ou “Muito obrigado por me ajudar a ser visto”. Ou !Eu não posso ser quem eu sou perto da minha família, mas por causa de você me sinto um pouco mais seguro, um pouco mais em casa.”

Joshua concluiu dizendo que os comentários negativos não o calarão, afinal ele precisa se manter forte para representar e dar voz às pessoas que são constantemente silenciadas na sociedade.

2. Sem pressa para se descobrir

Na carta que publicou nas redes sociais, contudo, Joshua Bassett não deixou claro com qual letra da sigla LGBTQIA+ ele se identificava. Segundo o cantor, “por que se preocupar apressando-se em chegar a uma conclusão?”.

Na entrevista para a Attitude, ele relembrou o assunto:

Não existe resposta certa quando se trata de sua sexualidade ou de sua identidade sexual. Você decide a resposta. Então, se você ainda não sabe, pronto. É isso e está OK.

Não deixe ninguém te falar que você tem que decidir qualquer coisa, saber qualquer coisa ou descobrir qualquer coisa. A vida é grande e muda também. Você pode mudar ao longo da vida.

Não coloque pressão em si mesmo para descobrir isso porque ninguém realmente consegue descobrir. Todo mundo está fingindo, mas, você sabe, todos nós estamos inventando conforme avançamos.

3. Como foi contar para o mundo

De acordo com o cantor, falar sobre sua sexualidade para o mundo inteiro não foi uma tarefa difícil. Nas palavras dele:

É engraçado, as pessoas me perguntam toda hora se foi difícil me assumir. Mas, na verdade, foi uma das coisas mais fáceis e libertadoras que eu já fiz. Eu não estava planejando falar sobre nada disso, mas tudo acabou ficando maior do que eu.

Joshua disse ainda que foi fácil para ele porque aquela era a sua verdade e já tinha certeza dela.

Eu escrevi a declaração em menos de cinco minutos e não havia nenhuma parte de mim que estivesse ansiosa, nenhuma parte de mim que estivesse hesitante. […] Eu a publiquei e nunca olhei para trás. Foi libertador.

4. O futuro de seu personagem Ricky

Mirando o futuro, Joshua disse estar “superaberto” para a arte imitar a vida com uma história LGBTQIA+ para o Ricky, seu personagem em HSMTMTS.

Eu confio nos escritores e confio na Disney para fazer o que for melhor, e sabe, eu adoraria. Eu estou pronto para o que eles escolherem.

Tudo isso está fora do meu controle, eu não tenho uma palavra a dizer sobre isso, mas sim, isso seria ótimo.


E aí, você é fã do cantor? O que achou da entrevista de Joshua Bassett para a Attitude UK? Não espera de comentar e acompanhar essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *