in , ,

J Balvin lança documentário; veja outras 6 recomendações

Após estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, chegará em maio na Amazon Prime, “The Boy From Medellín”, o documentário biográfico gravado em 2019 que contará a história de vida de J Balvin e que o acompanha em uma das maiores apresentações de sua carreira, um show lotado em um estádio na sua cidade natal, Medellín, na Colômbia.

O material dirigido por Matthew Heineman, vencedor do Emmy e indicado ao Oscar pelo também documentário “City Of Ghosts”, será lançado pelo serviço de streaming em 7 de maio. Na produção, será narrado a jornada do “Príncipe do Reggaeton” na performance mais importante de sua vida profissional, além da sua luta contra a depressão.

O artista que é sensação mundial, é hoje, um dos expoentes da música latina no mundo. Balvin trilhou um caminho de sucesso desde sua saída de Medelín ao alcance mundial. “Agradeço a Amazon por garantir que esta história possa ser vista em todo o mundo“, ressaltou J Balvin.

O documentário que teve financiamento da Endeavor Content é uma das maneiras que o cantor encontrou de falar abertamente sobre sua saúde mental e de mostrar que apesar da fama que o rodeia, ainda há problemáticas que precisa enfrentar.

Em um comunicado, a plataforma da Amazon objetivou o conteúdo que será apresentado ao público acerca do colombiano, no qual, carrega desde a mais emocionante experiência como artista em seu país de origem até os mais obscuros e indecifráveis momentos de sua vida fora das lentes do sucesso.

Porém, à medida que a performance se aproxima, as ruas explodem com a crescente instabilidade política, obrigando o artista vencedor do Grammy Latino a enfrentar a sua responsabilidade como artista para com o seu país e as suas legiões de fãs em todo o mundo. Enquanto a pressão pública pela proximidade do espetáculo se aproxima, nos bastidores, Balvin continua a lutar contra a ansiedade e a depressão que o atormenta há anos.

J Balvin lançará documentário na Amazon Prime. O cantor está sentado em uma escada com degrau azul e vermelho, uma multidão atrás, ele usa uma calça da cor branca com estampa de s símbolo V e usa um moletom amarelo. Está escrito no cartaz "The Boy From Medellín"
Foto: Divulgação

Além do documentário de J Balvin, há outros artistas que também já dividiram um pouco da sua vida e de seus melhores momentos com o mundo. Veja a lista que preparamos com as produções que narram a vivência dessas figuras dentro e fora da indústria!

Leia também: Documentários de turnê: 5 shows que queríamos ver na Netflix

6 documentários sobre artistas para assistir!

1. “Miss Americana” – Taylor Swift

Possuindo uma carreira consolidada, inúmeros recordes, 11 Grammys e um importante papel como uma artista e compositora feminina, Taylor Swift é atualmente uma das grandes referências da indústria fonográfica. Em seu recente documentário para a Netflix, a cantora revela seus passos iniciais na música, seu processo de amadurecimento profissional, sua ambições e perfeccionismo.

O projeto que foi dirigido por Lana Wilson, ganhadora do Emmy e o Spirit Awards, é um trabalho visual que intimamente peregrina os mais diversos cenários protagonizados por Taylor em um dos seus papéis favoritos da vida, o de ser cantora.

Mesmo em meio a conflitos com a mídia e distúrbios de imagem, a norte-americana se tornou uma super estrela, angariando reconhecimento do público e importante protagonismo em posicionamentos políticos e sociais.

2. “Travis Scott: Voando Alto”

Mesclando registros da infância, o processo criativo do disco Astroworld indicado ao Grammy, vida pessoal e sucesso, a produção documental da gigante dos streamings, “Travis Scott: Voando Alto”, é mais um retrato fílmico que aborda o início de um futuro e promissor projeto pelo olhar e vivência do rapper Travis Scott.

A obra trilha todo o desenvolvimento do terceiro álbum de estúdio desde as composições a harmonização vocal das faixas. A história ocorre em torno da relação do músico com o parque de diversões homônimo que existia em sua cidade natal, Houston, esse que inspirou o nome do seu disco.

3. “Gaga: Five Foot” – Lady Gaga

Durante o período de produção e gravação do seu quinto álbum, Joanne, e sua apresentação no half time do Super Bowl, foram registrados importantes momentos apresentados no documentário dirigido pelo artista visual e documentarista Chris Moukarbel, em 2017, pela Netflix.

O conteúdo introduz Lady Gaga em suas experiências profissionais que perpassam o período de lançamento do seu disco, além de eventos, incluindo cenas com a sua equipe criativa, encontro com fãs e a sua luta incessante contra a dor crônica causada pela fibromialgia.

4. “Anitta: Made in Honório”

Sendo uma das maiores artistas brasileiras da sua geração, a cantora Anitta leva o público para acompanhar a sequência da série documental “Vai Anitta”. Protagonizando diversos papéis em seis episódios, a intérprete de “Me Gusta” presenteia a audiência com suas atuações como uma diva pop de carreira internacional, ensaios, shows, empresária e seu maior protagonismo na pele de Larissa nascida em Honório Gurgel, Rio de Janeiro.

O enredo da série embala a vida profissional e pessoal de Anitta diante de sua família e amigos, marcados por pontos cruciais em sua jornada até seu show homônimo no Parque de Madureira, realizado no fim de 2019.

5. “Billie Eilish: The World a Little Blurry”

O documentário produzido pela Apple TV presencia as últimas semanas de gravação do disco de estreia, When We Fall Asleep, Where Do We Go, de Billie Eilish. Em contrapartida ao seu mundo adolescente, mas já bem-sucedido, o produto captura de forma caseira os pais da cantora e seu irmão-produtor Finneas O’Connell.

6. “BLACKPINK: Light Up the Sky”

Trazendo os bastidores de um dos maiores grupos de k-pop, “BLACKPINK: Light Up the Sky” é o documentário da Netflix que apresenta o maior conjunto feminino do gênero coreano. Mostrando a força de Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé, o projeto conta a vida do quarteto mais famosa da indústria musical desde os treinamentos que preparam inúmeros grupos de k-pop para ascender na fonografia.

As integrantes que possuem uma linda e inabalável amizade são vistas em seus vulneráveis, desempenhados e profissionais momentos de sua vida como um dos expoentes grupos do ritmo k-pop, além de dividirem e compartilharem incríveis experiências juntas nessa caminhada.

Leia também: Ariana Grande e mais 6 artistas que você pode curtir na Netflix

Conta pra gente no nosso Twitter sua ansiedade para o documentário do colombiano J Balvin e quais outros artistas devem documentar suas histórias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *