in ,

Depois de “So Good”, o que esperar do próximo álbum de Halsey?

Após o lançamento de “If I Can’t Have Love, I Want Power”, Halsey adentrou uma nova era em sua discografia com o single “So Good”

halsey so good
Artista diz que seu próximo álbum será voltado para o gênero pop | Foto: Reprodução/Universal Music

Pouco mais de um ano após o lançamento de “If I Can’t Love, I Want Power”, Halsey já está a todo vapor, se preparando para uma nova fase. Não à toa, “So Good”, single mais recente em sua discografia, foi divulgado como um convite para ficar de olho e não pensar que existirá um hiato tão cedo, totalizando quase 44 milhões de streams no Spotify – uma de suas faixas mais ouvidas na plataforma.

Ainda no começo deste ano, Halsey fez uma série de declarações sobre novas composições, dando indícios de que já existem músicas prontas. Pensando nisso, o Tracklist fez uma seleção de informações que já sabemos sobre o que podemos esperar de seus próximos trabalhos!

O que Halsey fez até o momento?

Antes de falar sobre o próximo projeto da cantora, é bom fazer um throwback dos seus trabalhos mais recentes. Após o sucesso estrondoso de “Badlands” (2015), que colocou Halsey no radar de artistas promissores da cultura pop, “Hopeless Fountain Kingdom” (2017) consolidou seu indie e dream pop, quase como uma marca registrada de sua personalidade musical.

Em “Manic” (2020), Halsey explorou mais sua vulnerabilidade e partiu para uma perspectiva que explorasse mais o gênero folk e o pop alternativo. Simultaneamente, a voz de “Ghost” ganhou notoriedade especialmente por suas boas parcerias com Juice WRLD, Marshmello e BTS, no sucesso “Boy With Luv” – que também possibilitou que o grupo coreano fincasse oficialmente sua bandeira em solo americano, dominando as paradas musicais como a Billboard e ganhando notoriedade nas principais rádios dos Estados Unidos.

Mas, em “If I Can’t Have Love, I Want Power”, Halsey abre espaço de vez para o pop rock e o pop punk, gêneros muito populares nos anos 2000 e que estão ganhando cada vez mais entusiastas na indústria musical – além de, é claro, fãs

O álbum explorou uma fase bastante pessoal, abrindo espaço para a discussão de um lado doloroso da fertilidade – seu problema com endometriose (doença qual, em muitos casos, pode impossibilitar uma gestação), da qual foi necessária uma intervenção cirúrgica há poucos anos. Sendo assim, para definir este projeto, Halsey o conceituou como “as maravilhas e horrores de dar à luz” – um debate importante para a experiência da maternidade real.

O que “So Good” pode significar para o próximo álbum?

Desta vez, o novo single de Halsey reforça um novo posicionamento enquanto artista. Em seus stories no Instagram, em março, Halsey revelou que “por razões pessoais, eu vou fazer um álbum pop”.

Halsey parece estar numa fase tão inspiradora e com a criatividade em alta que até mesmo já tem músicas prontas para um novo álbum. “Eu tenho uma música incrível que poderia se tornar um single na rádio. Mas eu sinto que isso seria loucura, porque nem saí em turnê com If I Can’t Have Love, I Want Power ainda. Não sei o que fazer”, revelou.

A canção foi lançada em junho, pouco tempo após a versão estendida do álbum mais recente, contando com três faixas demo, inéditas para os fãs. Então, “So Good” é um ponto de partida importante para Halsey, que confessou que seu último álbum mudou completamente sua forma de fazer música. 

Fazer esse álbum mudou a trajetória da minha carreira para sempre. Quando você faz algo assim, como fizemos, ganha vida própria e mantém as pessoas vivas e continua em frente. E ver como [o álbum] se comporta me deu um novo tipo de confiança que eu acho que vai mudar como o meu quinto álbum vai soar”, explicou durante entrevista.

Turnê e passagem pelo Brasil

Enquanto Halsey ainda está em fase de divulgação do álbum atual, existem rumores de uma possível vinda para o Brasil. Halsey poderia ser parte do lineup do Lollapalooza 2023, marcando um retorno da voz de “Lilith” ao país após três anos desde sua última vinda ao país.

Isso colocaria o Brasil no radar da “Love & Power Tour”, que ainda não teve datas previstas para a América Latina. Entretanto, nenhuma informação foi confirmada pela organização do evento, que iniciará a venda de ingressos no dia 21 de setembro. Porém, a expectativa é que os artistas devem ser confirmados em breve, marcando o início da temporada de festivais do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *