21 de Março de 2014 por Renan Collier.

large (35)

Aconteceu na noite da última quinta feira (20/03) no Rio de Janeiro o primeiro show da banda Guns N’ Roses no Brasil. A turnê, que promete ser a maior já feita pelos caras na Brasil, contará com 9 shows ao todo: Belo Horizonte, dia 22/3; Brasília, dia 25/3; São Paulo, dia 28/3; Curitiba, dia 30/3; Florianópolis, dia 1/4; Porto Alegre, dia 3/4; Recife, dia 15/4; e Fortaleza, dia 17/4.

Essa é a sexta passagem dos caras pelo país e não começou muito bem. Conhecidos pelos longos atrasos, a produção havia garantido que o show começaria na hora, porém não foi o que aconteceu. Planejado para começar as 22:00 o concerto só teve início as 23:53.

A plateia contava com um público bastante heterogêneo, desde fãs de longa data até jovens o HSBC Arena recebeu um público que estava sedento por boa música. Axl Rose entrou no palco com seu figurino clássico entoando a plenos pulmões os versos de “Chinese Democracy”, emendando com “Welcome To the Jungle”.

O show contou com os solos espetaculares de toda a banda, porém o ponto alto foi hino “Sweet Child O’Mine” que levou a plateia ao delírio. Uma surpresa para o público foi quando o guitarrista Ron ‘Bumblefoot’ Thal tocou o Hino Nacional Brasileiro na guitarra e foi ovacionado.

“O show foi muito bom, mesmo com a saída do Slash vieram guitarristas também muito bons […] A melhor parte foi o solo do hino nacional”  – disse Matheus Braz, de 18 anos

Desde “November Rain” até a versão com dois violões de “You Can Always Get What You Want” o setlist agradou e, assim como o show, deixou todos que estavam na arena satisfeitos.

SETLIST DO SHOW:

“Chinese Democracy”
“Welcome to the Jungle”
“It’s So Easy”
“Mr. Brownstone”
“Estranged’
“Better”

Solo de guitarra de Richard Fortus (“The Blacklight Jesus of Transylvania”)
“Live and Let Die” (Wings)
“This I Love”
“Motivation” (cantada pelo baixista Tommy Stinson)
Solo de piano de Dizzy Reed
“Catcher in the Rye”
“You Could Be Mine”
Solo de guitarra de DJ Ashba
“Sweet Child O’ Mine”
“November Rain”
“Objectify” (cantada pelo guitarrista Ron ‘Bumblefoot’ Thal)

“Hino Nacional Brasileiro” (solo do guitarrista Ron ‘Bumblefoot’ Thal)
“Don’t Cry”
“Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan)
“Nightrain”

Bis:
“You can’t Always Get What You Want” (versão instrumental, dos Rolling Stones)
“Patience”
“ParadiseCity”

De uma forma geral o show foi muito bom, o que acaba sendo uma redundância quando se trata de Guns. O único comentário que ficou foi a respeito da má forma do vocalista, porém ele soube levar muito bem o show mesmo sem estar com condições físicas ideais. Axl não trabalha com sua imagem, mas com uma boa música, ele estar “meio cheinho” não o impede em nada em ser um excelente músico.

Continue ligado no Tracklist para saber tudo sobre a passagem dos caras pelo Brasil e sobre outras notícias do mundo da música!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.