in

Indicações Groover: Quem é Você, Alice?, Jude’s Ketchup e mais

Conheça o trabalho de artistas independentes selecionados pelo Tracklist

Foto: Divulgação

A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos o som de artistas como Quem é Você, Alice?, Jude’s Ketchup e mais.

Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.

Indicações Groover: Quem é Você, Alice?, Jude’s Ketchup e mais

Indicação Groover #1: Quem é você, Alice? – “rolê trevas pt.II”

A banda porto-alegrense, composta por Anakas (vocais e guitarra), Conrad (vocais e bateria),
Milena (vocais e guitarra) e Pires (baixo) lançou seu primeiro álbum, “rolê trevas pt.II”, na última semana. O “rock triste”do Quem é Você, Alice?, denominado pelos próprios, tem inspiração no emo dos anos 90 e no indie dos anos 2000, cujas letras partem das experiências vividas pelos integrantes e seus amigos, como angústias familiares, amor e juventude. No projeto, destaque para as belas e melancólicas “mitrio (margem de uma maré)” e “anjo azul”.

Indicação Groover #2: Jude’s Ketchup – “SDHC”

Diretamente da França, a banda lança seu primeiro single, “SDHC”, uma faixa pop-punk com influências do R&B, soul e rock alternativo. Dentre introspecção e energia, a música intercala e expõe contrastes interessantes e bem harmonizados, com influências de canções como “xanny”, de Billie Eilish, e “A&W”, de Lana Del Rey.

Indicações Groover #3: The Planetoids – “Lonely Old Man”

Para quem gosta de synch-pop, a banda The Planetoids é uma boa surpresa, trazendo um som fresco e paralelamente nostálgico. Na faixa “Lonely Old Man”, o grupo fala de um amigo dos integrantes que descobriu, na faixa dos 50 anos, a sua atração por homens. “Ele teve todas as oportunidades que você pode imaginar, mas estando preso a um antigo sistema de valores, levou a maior parte da vida para perceber que estava vivendo uma mentira”, mencionou a banda, reforçando que a canção retrata a luta contra ao patriarcado.

Indicações Groover #4: Pine Creek Academy – “Bad Guy”

O grupo formado por Keith Gensure (vocais), Nicholas Metz (baixo), Kyle Check (bateria) e Ben Santoro (guitarra) traz energia na vibrante “Bad Guy”, que relembra a essência das músicas de pop-punk do início dos anos 2000.

Indicações Groover #5: Julio Ito – “Já Cansei de Sonhar”

Em “Já Cansei de Sonhar”, o paulistano Julio Ito mistura diferentes influências, que vão desde Blink-182 e Green Day até o J-Rock de bandas como Asian Kung-Fu, Generation e Ellegarden. O resultado é uma faixa intensa em um projeto gravado no estilo “one man band” no estúdio do artista.

Indicações Groover #6: Jimmy P – “Girassol”

O rapper português Jimmy P lança a faixa “Girassol” em homenagem às mulheres que cercam sua vida. Elementos do pop e do afrobeat trazem leveza à canção, aliada ao clipe colorido e simbólico que complementa a mensagem da letra. Sua carreira no rap começou em 2005 com o grupo Crewcial, mas o artista segue em carreira solo desde 2013 e, dentre seus trabalhos, tem uma faixa em conjunto com Filipe Ret, “Vício”, em seu álbum “Abensonhado” (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *