in

GPWeek 2023: 2º dia tem show potente de Kendrick Lamar e mais

Show fechou a última noite de festival, que ocorreu no domingo (5)

Kendrick Lamar. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

O segundo dia de GPWeek 2023, que ocorreu nesse domingo (5), teve Kendrick Lamar como atração principal da noite – e a mais esperada do festival. Ovacionado pelo público pouco antes e durante sua entrada, o rapper trouxe ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, uma apresentação explosiva. 

Dentre as canções dispostas no setlist, o destaque foi para seu álbum mais recente, “Mr. Morale & The Big Steppers”, de 2022, com sete faixas performadas – entre elas, “N95”, que abriu a noite, “Rich Spirit” e “Die Hard”.

Além de “Mr. Morale”, o show passeou pelos demais trabalhos de Kendrick. Do disco “DAMN.”, de 2017, “LOYALTY.”, “DNA.” e “HUMBLE.” foram algumas das músicas mais entoadas pelo público. Já do álbum “good kid, m.A.A.d city”, de 2012, canções como “Bitch, Don’t Kill My Vibe” e “Money Trees” se fizeram presentes.  

O artista também apresentou faixas do clássico “To Pimp a Butterfly”, de 2015. Seu primeiro álbum de estúdio, “Section 80”, de 2011, também marcou presença com a introdução de “A.D.H.D”.

Kendrick Lamar. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Kendrick Lamar no GPWeek: contato com fã e encontro com Thundercat

Ao longo de uma hora e meia, Kendrick apresentou 22 músicas com o apoio constante de dançarinos “dublês” do rapper e de uma banda posicionada atrás do telão para comandar o instrumental. Feixes de luz centralizavam o rapper no palco, que contou com eventuais pirotecnias. No telão, obras do artista americano Henry Taylor contemplaram e trouxeram magnitude ao espaço.

Em um dos momentos de interação com o público, Kendrick pegou um disco de vinil de “To Pimp a Butterfly” de um fã chamado Gabriel para assinar, levando os fãs ao delírio. Outra celebração foi o encontro entre o rapper e o multi-instrumentista Thundercat, que também se apresentou no GPWeek.

“Eu não poderia ter feito esse álbum sem meu irmão Thundercat”, disse Kendrick sobre a participação de Thundercat em “To Pimp a Butterfly”, que inclui vocais, baixo e produção de algumas faixas. Os dois tiraram uma foto com o público ao fundo, mas não tocaram juntos.

O artista se mostrou empolgado pela troca com os brasileiros. Em diferentes momentos da apresentação, como em “LOVE.”, o público acendeu as lanternas dos celulares para iluminar o estádio. “Brasil, eu amo vocês. Essa noite foi especial e acreditem, eu vou voltar”, declarou-se o rapper, que também veio ao país para o Lollapalooza 2019. 

Cada passo de Kendrick foi ovacionado pelos presentes e não é para menos: o artista entregou uma apresentação potente e enérgica, reforçando a sua obra como uma dos maiores da atualidade. Vencedor de 17 Grammy Awards e primeiro artista fora da música clássica e do jazz a ganhar um prêmio Pulitzer de música, em 2018, o rapper manteve o público para perto de si ao longo de toda a performance e fez um dos shows mais interessantes de 2023.

Mais sobre o segundo dia de GPWeek 2023

Além de Kendrick Lamar, o domingo de GPWeek 2023 contou com mais quatro apresentações. O dia começou com o show carismático de Tasha & Tracie, seguidas pelo espetáculo de IZA. A carioca levou ao festival a turnê do álbum “Afrodhit”, com direito à participação de L7nnon e contato direto com o público. 

Tasha & Tracie. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist
IZA. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Já a dupla de eletrônica Sofi Tukker se divertiu no palco. Fãs da cultura brasileira, Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern tentaram conquistar os presentes por meio de uma competição no telão para escolher os mais animados: americanos ou brasileiros (ganhamos por dez pontos, embora parte do público estivesse dispersa). Por fim, antes de Kendrick Lamar, Thundercat trouxe um show contemplativo e envolvente. 

Sofi Tukker. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist
Thundercat. Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

O primeiro dia de GPWeek, no sábado (4), foi marcado por shows de Halsey, Swedish House Mafia, Machine Gun Kelly, Jaden Hossler e Hodari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *