in

Festival de Verão 2023: confira ativações da Devassa no 1º dia de evento

Evento ocorre em Salvador neste final de semana (28 e 29)

Foto: Lucas Matos/Tracklist

Por Lucas Matos – O Festival de Verão Salvador 2023 retorna a Salvador neste final de semana (28 e 29) após dois anos de pausa devido à pandemia de covid-19. Diversos nomes da música nacional compõem o line-up do evento.

No sábado (28), tocaram artistas como Criolo com Ney Matogrosso, Margareth Menezes com Majur e Larissa Luz, Gilberto Gil com Caetano Veloso e Ivete Sangalo com Luedji Luna. Já neste domingo (29), alguns dos shows que passarão pelo local são Xamã com Gilsons, Jão com Pitty, Luisa Sonza com Alcione e Ludmilla com Gloria Groove.

E uma das grandes surpresas do festival são as ativações da Devassa, uma das patrocinadoras do evento. No sábado, além da line-up principal do FV23, a marca levou nomes que já marcaram o antigo formato do evento, sendo Márcia Freire (ex-vocalista da banda Cheiro de Amor) e Márcia Short (ex-integrante da BandaMel).

Leia também: Festival de Verão Salvador 2023: saiba como assistir

Saiba mais sobre as ativações de Devassa no Festival de Verão Salvador 2023

O palco recebeu o formato de uma geladeira gigante intitulada “GELADASSA” com 115m² e as atrações acima  não foram as únicas – o público também foi presenteado com coreografias do grupo Afrobapho, FitDance e DJs: Gabi da Oxé, Grace Kelly, Libre Ana, Lúcio K, Patricktor4 e outros convidados.

“O papel da GELADASSA é trazer atrações para dar uma refrescada na memória das pessoas, trazendo momentos icônicos do FV. Como por exemplo, o FitDance ensinou coreografias das músicas clássicas e grandes hinos do festival”, revelou Vanessa Brandão, diretora de Marketing das marcas Mainstream do Grupo HEINEKEN. A marca também levou outras ativações para o festival, como espaços para tirar fotos e o camarote.

Daniela Mercury foi a atração surpresa do palco ao criar um show inédito e especial para o palco da Devassa no Festival de Verão 2023 e se destacou com sua presença de palco impecável ao lado de Márcia Freire e Márcia Short. Mesmo com pouca duração, Mercury atraiu uma multidão cantando clássicos sucessos do axé e teve sua presença confirmada como uma das headliners na edição de 2024 do Festival de Verão.

Daniela Mercury, Márcia Freire e Márcia Short. Foto: Lucas Matos/Tracklist

“Para a gente é um momento super importante e apesar de estarmos voltando para o local de origem do evento, estamos com um line-up super moderno, com um formato super moderno do festival. O nosso papel aqui dentro é dar uma ‘refrescadassa’ na memória da galera, porque esse retorno também traz muita nostalgia das memórias que as pessoas tiveram no Festival de Verão”, respondeu Vanessa sobre a importância da marca patrocinar o festival.

O espaço ainda poderá ser aproveitado neste domingo (29) com outras atrações, sendo elas: Emanuelle Araújo (ex-vocalista da banda EVA), Larissa Luz (ex-integrante do Ara Ketu), Scheila Carvalho e Sheila Mello (ex-dançarinas no grupo É o Tchan!) e os DJs Patricktor4, Ubuntu, Libre Ana e Lúcio K, além do Momento Música Chame Gente a partir das 23h.

Além dos nomes citados, também haverá uma atração surpresa neste domingo (29) e foi revelada ao Tracklist que será um homem. “O nosso objetivo é relembrar grandes momentos do festival e criar novas memórias inesquecíveis”, finaliza a porta-voz da marca.

Daniela Mercury e Vanessa Brandão. Foto: Lucas Matos/Tracklist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *