23 de Março de 2014 por Luciana Lino.

Lollapalooza-Brasil

[Atualização: 24/03; 03:17]

Faltando menos de um mês para o festival Lollapalooza, que será realizado nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Tracklist preparará uma série de matérias especiais sobre os principais artistas que se apresentarão no evento. Este especial é sobre a banda britânica Muse.

O Muse foi formado em 1994, contendo desde lá seus três integrantes: Matthew Bellamy (vocalista e guitarrista), Christopher Wolstenholme (baixista) e Dominic Howard (baterista). A banda é classificada como rock alternativo e não ocorreram muitas mudanças sonoras em seus álbuns – a inclusão de piano, teclado, percussão, sintetizadores e trompete, ao longo da carreira, não alterou bruscamente o conjunto de suas músicas. O trio contém seis álbuns de estúdio já lançados, vendendo ao todo mais de 15 milhões de cópias. Além disso, o Muse conta com diversos prêmios, inclusive um Grammy de “Melhor Álbum de Rock” pelo álbum “The Resistance“, de 2009.

O sucesso dos caras veio estrondoso com o terceiro álbum, “Absolution“, de 2003. A histeria era tanta que eles realizaram uma turnê internacional com shows lotados por um ano. O sucesso alavancou após o lançamento de “Black Holes and Revelations“, de 2006, chegando ao nono lugar na Billboard 200. A turnê durou dois anos desta vez e chegou a mais países, incluindo o Brasil. Vale lembrar que, neste período, canções do Muse começaram a integrar jogos, comerciais e filmes, entre eles, o primeiro da saga “Crepúsculo“, que contou com “Supermassive Black Hole” em sua trilha sonora. A banda é a favorita da autora do livro em que o filme foi baseado, Stephenie Meyer. E a colaboração do Muse com “Crepúsculo” se deu novamente no segundo e no terceiro filme da saga; em “Lua Nova“, a canção “I Belong to You“, que está em “The Resistance”, foi remixada para ser integrada ao filme; e em “Eclipse“, a banda lançou uma faixa exclusiva para sua trilha sonora, “Neutron Star Collision (Love Is Forever)“.

Com o lançamento de “The Resistence” e de “The 2nd Law“, de 2013, o Muse se consolidou como uma das bandas mais queridas da atualidade. A expectativa é de que venha um novo disco em 2015. No final do ano passado, foram lançados um DVD e um álbum ao vivo intitulados “Live at Rome Olympic Stadium“, onde o show, gravado no Estádio Olímpico de Roma em julho de 2013, atraiu mais de 60.000 fãs. O concerto também foi para as telas de cinema, passando inclusive no Brasil.

Aliás, a relação entre o Muse e os fãs brasileiros é constituída de ótima forma. Após passarem por aqui em 2008 pela primeira vez, a banda retornou em 2011, abrindo para o U2, e em 2013, sendo headliner do Rock in Rio. O show, da turnê “The 2nd Law”, foi um sucesso e emocionou o vocalista Matt Bellamy, que saiu do palco para se unir aos fãs durante a performance de “Starlight” e comentou o momento no Twitter no dia seguinte ao show:

twitter matt bellamy

A parada no Lollapalooza será a quarta do trio aqui no Brasil. E pode apostar que vem coisa boa por aí: no dia 03 de abril, o Muse se apresentará em um show solo no Grand Metropole, em São Paulo, para estarem de volta no dia 05 de abril, no palco do Lollapalooza, como headliner do dia! Qual é o seu grau de ansiedade para esses shows que prometem marcar essas noites?

Fique ligado no Tracklist para conferir mais informações e matérias especiais sobre o Lollapalooza e os artistas que estarão no festival neste ano.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.