in

Guia: os shows internacionais de outubro de 2017

Mesmo que 2017 esteja entrando em seu último trimestre após tantos acontecimentos para os fãs de música brasileiros, diferentes shows de peso ainda passarão pelo Brasil até o fim do ano. E, com uma das agendas mais lotadas dos últimos meses, outubro deve promover um encontro de diferentes gerações pelo país, reunindo veteranos como Paul McCartney, U2 e Megadeth com nomes do século XXI, como John Mayer e AURORA.

Com tantos artistas e destaques a serem lembrados, o Tracklist agrupou as principais atrações internacionais para se ficar de olho na reta final do que tem sido um dos maiores anos do show business nacional.

PAUL MCCARTNEY
ONE ON ONE TOUR

Em sua oitava passagem por terras brasileiras, Paul McCartney promete realizar uma das apresentações mais aguardadas dos últimos anos. Acompanhado por todo o talento e a história que marcaram sua carreira, o britânico virá com a “One On One Tour”, pela qual passeia desde os grandiosos sucessos dos Beatles até seus hits solo em um repertório de quase 40 músicas.

O ex-Beatle inicia a etapa sul-americana da turnê no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 13 de outubro, e prossegue para São Paulo, onde novamente performará no Allianz Parque, no dia 15. Dois shows no Mineirão, em Belo Horizonte no dia 17; e na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20, também marcarão sua estadia pelo país.


AURORA
ALL MY DEMONS TOUR

A primeira vinda de AURORA ao Brasil promete ser extremamente especial para a norueguesa de 21 anos. Consolidada como uma das grandes revelações musicais dessa década, a cantora fará cinco apresentações lotadas para um público apaixonado embalada com o imenso sucesso de seu álbum de estreia, “All My Demons Greeting Me As A Friend”, por aqui.

Junto à grande demanda popular, AURORA performará em quatro cidades brasileiras em outubro: em Salvador, no Teatro Sesc Casa do Comércio, no dia 16; em Curitiba, no Bwayne, no dia 18; em São Paulo, no Tropical Butantã, nos dias 20 e 21; e ainda no Rio de Janeiro, onde se apresenta na Sacadura 154 no dia 22.


JOHN MAYER
THE SEARCH FOR EVERYTHING WORLD TOUR

Após realizar duas das maiores performances de sua carreira em 2013, John Mayer estará de volta ao Brasil com uma turnê ainda maior. Com o repertório reforçado pela reunião do John Mayer Trio e o lançamento de seu último álbum de estúdio, “The Search For Everything”, o cantor se apresentará em cinco capitais ao todo no mês de outubro.

O americano dá início à etapa sul-americana da “The Search For Everything World Tour” no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 18, e segue para mais quatro shows: no dia 20, na Esplanada do Mineirão, no Belo Horizonte; no dia 22, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; no Anfiteatro Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 24; e na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, no dia 27.


U2
THE JOSHUA TREE TOUR 2017

Seis anos após sua última performance no Brasil, o U2 retorna ao país com a turnê comemorativa do trigésimo aniversário de “The Joshua Tree”, o mais importante trabalho de sua discografia, cercados pelas expectativas de quatro shows mais do que especiais.

A banda irlandesa, que aproveita seu novo espetáculo para misturar alguns de seus grandes sucessos com a íntegra de seu álbum mais clássico, se apresentará no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro, com ingressos esgotados. O grupo ainda será acompanhado pelo Noel Gallagher’s High Flying Birds, projeto solo do ex-integrante do Oasis encarregado pela abertura.


DROPKICK MURPHYS
11 SHORT STORIES OF PAIN & GLORY

Trazendo consigo sua grandiosa história e o status como um dos maiores representantes do celtic punk, o Dropkick Murphys também passará pelo Brasil no mês de outubro. O hepteto americano se apresenta no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 27, e viaja para São Paulo na noite seguinte para um segundo show no Tropical Butantã.

Desta vez, o grupo divulga o seu nono álbum de estúdio, “11 Short Stories Of Pain & Glory”, lançado em janeiro, com a etapa sul-americana de sua atual turnê promocional. Além das capitais paulista e fluminense, a banda também performará em Buenos Aires, Santiago e Bogotá.


HELLOWEEN
PUMPKINS UNITED WORLD TOUR

Nas mesmas datas, o Helloween também estará com sua nova turnê em terras brasileiras. O grupo de metal alemão possui duas apresentações agendadas nos dias 28 e 29 no Espaço das Américas, em São Paulo, e outra no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, no dia 31, com ingressos totalmente esgotados.

Os shows fazem parte da primeira etapa da “Pumpkins United World Tour”, que se inicia no dia 21, no México, e se estenderá até o ano que vem. A turnê reúne o vocalista Michael Kiske e o guitarrista Kai Hensen pela primeira vez em mais de duas décadas, além dos demais integrantes que compõem a formação da banda desde 2005.


MEGADETH
DYSTOPIA WORLD TOUR

Pouco mais de um ano após sua última visita ao Brasil, o Megadeth retorna ao país para mais dois shows com a turnê promocional de seu mais novo trabalho de estúdio, “Dystopia”. A banda, um dos mais importantes nomes do heavy metal, se apresenta no dia 31 de outubro no Espaço das Américas, em São Paulo; e no dia 1º de novembro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Premiado com o Grammy de “Melhor Performance de Metal” pela faixa-título de seu último disco, o grupo formado pelo vocalista Dave Mustaine e pelo guitarrista carioca Kiko Loureiro, ex-membro do Angra, devem misturar as grandes fases de sua carreira com os seus projetos mais recentes em uma das mais promissoras apresentações em solo brasileiro em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *