in ,

Entrevista: Cammie fala sobre seu novo single, carreira internacional e mais

A artista também falou sobre suas influências, participação no programa The Voice Brasil e outros assuntos

cammie
Foto: Reprodução/Twitter

Este mês, Cammie divulgou sua nova aposta musical, intitulada “Crazy Bout’ You”. A faixa de disco pop apresenta uma composição da própria artista carioca, que agora dá seus primeiros passos em sua carreira internacional.

Leia mais: Motomami Tour: Rosalía esquenta noite em São Paulo com show lotado

O lançamento é o seu segundo na língua inglesa, e sucede a romântica canção “You’re Mine”. Desta vez, o tema da canção é sobre um amor não-correspondido. Em nota, a cantora comentou sobre o single:

“É uma música muito pessoal. Espero que ela encoraje as pessoas a falarem abertamente sobre seus sentimentos, seus desejos e intenções. Se não forem correspondidas, tudo bem! Quero que elas entendam que elas não estão sozinhas e que são capazes de seguir em frente, sendo muito felizes. Outros amores virão e tudo vai ficar bem”, disse.

Cammie ganhou proporção nacional ao participar da 5ª temporada do The Voice Brasil, em 2016, onde chegou até as semifinais. Desde então, ela tem investido em sua carreira, lançando trabalhos como o EP “Doce Como Bala” e diversos singles.

Com mais de 12 milhões de reproduções no Spotify, a artista agora parte para uma nova etapa: o investimento em um lado mais internacional!

Para celebrar seu novo lançamento na língua inglesa, Cammie cedeu uma entrevista ao Tracklist recentemente – onde comentou sobre suas influências, um projeto totalmente em inglês e planos para o futuro. Confira abaixo!

cammie
Capa de “Crazy Bout’ You”. Foto: Divulgação

Acompanhe nossa entrevista com a cantora Cammie

Você começou sua carreira musical bem nova, aos 12 anos. Como começou essa relação com a música?

“Tudo começou quando eu tinha apenas 3 anos. Minha mãe cantava em um coral e percebeu que eu sempre cantava no tom e não sei como, fazia harmonias nas músicas sem ao menos saber o que significava. Aos 5 anos eu comecei a fazer aula de canto – e faço até hoje – e me apaixonei de primeira, fiz cursos de teatro musical também e desde então nunca mais larguei desse amor pela música!”

Você foi semifinalista da 5ª temporada do The Voice Brasil, um projeto que trouxe uma projeção nacional para seu trabalho. Como foi a experiência de participar do programa?

“Participar do The Voice Brasil foi uma experiência incrível, tive a chance de conhecer artistas que eu admiro e muitas pessoas talentosíssimas que eu tenho grande amizade até hoje. Foi um passo muito grande na minha decisão de viver de música porque eu percebi e entendi como muitas coisas acontecem no meio musical e de performance para o público.”

Você acabou de lançar seu novo single, “Crazy Bout’ You”. Como foi o processo de criação da faixa, e qual foi a inspiração por trás da canção?

“Eu escrevi ‘Crazy Bout’ You’ em 2019 e ela iria fazer parte do meu EP em inglês (super spoiler pra vocês) onde ele conta história de um amor não correspondido do início ao fim. Essa faixa especificamente fala sobre imaginar viver uma vida de amor com essa pessoa, mas está tudo bem se formos só amigos. Bola pra frente, mas se quiser jogar de volta eu estou aqui [risos]!”

Seu mais recente lançamento é, também, seu segundo single em inglês. De onde veio a motivação para embarcar no mercado internacional?

“Meu primeiro lançamento foi uma música em inglês chamada ‘Never Loved You’, eu tinha apenas 14 anos quando lancei e sempre fluiu melhor para mim escrever em inglês. Com o tempo passando eu fui analisando o mercado do Brasil e me reinventei com canções em português, mas a motivação desse mercado internacional sempre esteve comigo. Agora quero juntar minhas duas raízes e criar algo novo!”

Seu estilo musical passa por influências no pop, R&B e soul music. Nesse sentido, quais artistas são suas maiores inspirações?

“Eu sou uma pessoa bastante eclética, então minhas referências são super diversificadas. Atuais vão de Ariana Grande, H.E.R, Summer Walker a Silk Sonic e com certeza pego um pouco do passado com toques de Tim Maia, James Brown, Ed Motta e Fat Family.”

Quais são seus planos para a carreira em um futuro próximo? Como você gostaria que o público conhecesse a Cammie?

“Para um futuro próximo eu planejo seguir com meus projetos em inglês e português, penso em morar fora do país para ter diferentes visões do mercado mundial e fazer com que o público conheça a Cammie, a menina que é aleatória, divertida, transparente e que sempre vai tentar ao máximo te ajudar com suas canções, sejam elas para desapegar, se apaixonar, chorar, dançar e muito mais. A Cammie é isso: sentimento puro!”

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *