in

Ranking: 10 clipes mais visualizados em 24h no Youtube

Saiba quais são as maiores estreias da história da plataforma

youtube clipes 24h bts blackpink
Fotos: Divulgação

Atualmente, a plataforma mais usada para a divulgação de videoclipes é o Youtube. Por ser um serviço acessível e dinâmico, novos recordes são obtidos frequentemente – incluindo o de maiores estreias do aplicativo.

Leia mais: Mês da visibilidade: 5 cantoras lésbicas brasileiras para conhecer

Acompanhe, abaixo, o ranking de clipes mais vistos em 24h no Youtube!

Top 10 clipes mais visualizados em 24h no Youtube

1) “Butter” – BTS

“Butter”, do BTS, detém o título de maior estreia do Youtube. Lançado no dia 21 de maio de 2021, o vídeo conquistou 108 milhões de visualizações em apenas um dia. Na produção, o septeto sul-coreano aparece interpretando a faixa de dance pop em diversos cenários e figurinos.

2) “Dynamite” – BTS

O ranking segue com outro videoclipe do BTS – desta vez, o da faixa “Dynamite”! A música é o primeiro single do álbum “BE”, e foi lançada no dia 21 de agosto de 2020. O vídeo alcançou a marca de 101 milhões de views em 24h. E, além de ter conquistado o recorde de estreia da plataforma na época, o MV se tornou o primeiro a ultrapassar a faixa de 100 milhões de acessos em um dia.

Em “Dynamite”, os integrantes RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook apresentam a faixa de disco-pop e parte da coreografia, trazendo elementos inspirados em nomes como Michael Jackson.

3) “Pink Venom” – BLACKPINK

O lançamento mais recente da lista é “Pink Venom”, do BLACKPINK! O quarteto de K-pop conquistou o recorde de maior estreia de 2022. O vídeo divulgado no dia 19 de agosto conseguiu um acumulado de 90.4 milhões de visualizações no primeiro dia.

A faixa é um pre release do segundo álbum de estúdio do grupo, “BORN PINK”. Com visuais fortes, produção exorbitante e coreografia intensa, o complemento audiovisual da faixa marca o retorno das artistas, que estiveram em uma pausa musical de quase 2 anos.

4) “How You Like That” – BLACKPINK

O ranking segue com outro trabalho de BLACKPINK, a música “How You Like That”. O primeiro single do disco “THE ALBUM” saiu no dia 26 de junho de 2020, e conquistou 86.3 milhões de views em 24h. No MV, as integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa passeiam e dançam por cenários que incluem um grande salão e uma selva.

5) “Ice Cream” – BLACKPINK

O próximo título também é do grupo de K-pop BLACKPINK – desta vez, com a canção “Ice Cream”! Promovida como o segundo single do projeto “THE ALBUM” e lançada em 28 de agosto de 2020, a música traz a participação da cantora Selena Gomez.

A produção apresenta uma vibe de verão, trazendo cores pastéis e cenas das artistas com sorvetes e figurinos como biquínis e uniformes de tenistas. O vídeo acumulou 79 milhões de acessos em sua estreia.

6) “Boy With Luv” – BTS feat. Halsey

A 6ª posição da lista fica com “Boy With Luv”, do BTS. A faixa divulgada no dia 12 de abril de 2019 pertence ao álbum “MAP OF THE SOUL : PERSONA”, e é uma parceria com a cantora estadunidense Halsey.

Com um clipe que traz referências retrô, uma paleta de tons rosa e uma coreografia descontraída, a colaboração rendeu 74.6 milhões de streams nas primeiras 24h de lançamento.

7) “LALISA” – Lisa

No dia 10 de setembro de 2021, Lisa, do BLACKPINK, lançou a title track homônima ao seu EP solo “Lalisa”. O projeto audiovisual se destaca por trazer diversos elementos da cultura da Tailândia, país natal da artista. O videoclipe alcançou a marca de 73.6 milhões de acessos em um dia.

8) “Permission To Dance” – BTS

“Permission To Dance”, do BTS, também entrou para a lista de clipes mais visualizados em 24h do Youtube. Divulgada no dia 9 de julho de 2021, a estreia alcançou 72.3 milhões de visualizações. A música, que traz Ed Sheeran nos créditos da composição, apresenta um clipe alegre e dançante.  

9) “Life Goes On” – BTS

O penúltimo vídeo musical da lista também pertence ao BTS A canção “Life Goes On” foi liberada junto ao álbum “BE”, no dia 20 de novembro de 2020. O vídeo mostra o septeto durante um cotidiano forçado pela pandemia, com cenas gravadas no dormitório do grupo.

O MV também marca a estreia de Jung Kook como diretor. Em suas primeiras 24h, o lançamento rendeu 71.6 milhões de views.

10) “ME!” – Taylor Swift feat. Brendon Urie

O 10º e último clipe do ranking é “ME!”, de Taylor Swift, com participação de Brendon Urie. O single do álbum “Lover”, lançado em 26 de abril de 2019, garantiu 65.2 milhões de acessos em sua première. Este é, também, o único vídeo de um artista ocidental na lista.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *