in ,

Entrevista: Ana Clara comenta a 1ª edição do “Batucada da Ana Clara”

A cantora realizou, no último domingo (20), o primeiro evento de seu projeto de roda de samba

ana clara
Foto: Divulgação

No último domingo, dia 20 de agosto, Ana Clara realizou a 1ª edição do seu projeto de roda de samba, nomeado “Batucada da Ana Clara”. O evento, que foi sediado em São Paulo, contou com um repertório diverso, com canções autorais e covers.

Em entrevista realizada antes do evento, a cantora falou um pouco mais sobre o evento e próximos passos de sua carreira. Confira abaixo!

Leia mais: Entrevista: Carol Biazin fala sobre novo single, “ligações de alma”

Entrevista: Ana Clara fala sobre a 1ª edição do evento “Batucada da Ana Clara”

Você está se preparando para a 1ª edição da “Batucada da Ana Clara”. Como estão suas expectativas para esse evento?

“As melhores possíveis, sempre! Estou muito feliz de estar aqui hoje em São Paulo, realizando um desejo que era tirar do papel a label da Batucada. Estou muito feliz de poder comemorar esse domingo com amigos, família e admiradores do meu trabalho, e tenho certeza que vai ser a primeira vez de muitas. E estou feliz demais, hoje com certeza é mais um marco na minha carreira. Estou muito agradecida por isso.”

O que está sendo preparado em termos de estrutura e setlist para o show? Além das canções autorais, você vai incluir alguns covers?

“Sem dúvidas! A gente preparou uma roda de samba de mais de três horas de pagode. Tem samba e tem pagode dos mais comerciais aos mais antigos; a gente vai fazer uma retrospectiva, também, cantando clássicos. Claro que as músicas autorais também não ficam de fora. E é estrutura de roda de samba mesmo, eu queria que o público estivesse pertinho de mim. Quero trocar essa energia com o público, que eu acho que é muito importante, desmistificar um pouco essa ideia do fã estar sempre longe do palco. Então hoje eu quero estar junto de todo mundo, quero aproveitar bastante.”

De modo geral, o que o público pode esperar do evento?

“Esse evento foi preparado com muito carinho. De verdade. A gente está há alguns meses desenhando a melhor forma de receber as pessoas aqui hoje. Óbvio que a gente não sabe como vai ser efetivamente, mas a gente colocou as nossas melhores energias. Preparamos tudo com muito carinho para receber todos muito bem e para que todos se sintam bem, se sintam em casa, confortáveis e, acima de tudo, que consigam aproveitar a tarde e a noite de hoje.  E que as músicas embalem momentos felizes aqui.”

ana clara
Foto: Divulgação

Depois de lançar “Fã Declarada”, você tem focado na divulgação de projetos ao vivo. Já possui planos para um novo álbum?

“Claro! Inclusive talvez seja numa batucada aí ao vivo, né? Até o final do ano, quem sabe. Eu sei que a gente já está quase na reta final, mas esse é um dos nossos desejos: lançar esses conteúdos ao vivo. Não propriamente um audiovisual, mas gente gravar algumas coisas aqui e poder soltar para a galera que não tem a oportunidade de estar aqui em São Paulo, para que todos possam aproveitar o projeto.”

Sua exposição à música começou desde muito nova – como em rodas de samba organizadas por seu pai no quintal de casa. Como esses momentos te influenciaram musicalmente, ao ponto de te tornar a Ana Clara de hoje em dia?

“Nossa, 100%. Tudo o que eu sei de samba e pagode, eu aprendi com o meu pai. E ele é minha maior referência dentro do que eu faço. Eu estou muito feliz mesmo. Inclusive ele está aqui hoje, então já bate até uma nostalgia de quando eu era pequenininha, aprendendo todas as coisas. Estou feliz de poder dividir um pouquinho do que eu sei com a galera.”

Ao longo de sua carreira, você já cantou com Péricles, Alexandre Pires, Reinaldo e mais. Existe alguma colaboração que você sonha em fazer?

“Ai, Ivete [Sangalo], gente! Musa, né. Muito musa!”

Por fim, quais são seus planos para os próximos meses?

“Se Deus quiser, engatilhar a festa “Batucada”, e continuar viajando pelo Brasil com a minha turnê. E eu quero poder fazer alguns lançamentos até o final do ano, que são importantes para a minha carreira. Acho que, para agora, é isso.”

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *