in ,

Entrevista: Emilia Pedersen fala sobre novo single, eletropop e inspirações

Filha de pai dinamarquês e mãe brasileira, Emilia Pedersen sempre carregou consigo uma bagagem cultural de grande peso. Agora, que está investindo cada vez mais na sua carreira musical, é perceptível as influências de sua história em seu “pop descompromissado”, como define seu trabalho.

Foto: Divulgação

Com apenas seis singles, Emilia alcançou mais de 56 mil ouvintes no Spotify e ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Atualmente, a cantora está focando na divulgação de seu novo single “Do You Think of Me Too?”, que teve seu clipe gravado em 12 horas e foi dirigido pela própria Emilia.

Em entrevista ao Tracklist, a cantora contou detalhes de sua nova música e como foi gravar e dirigir seu clipe, além de compartilhar mais sobre suas inspirações, parceria com o produtor musical Eren Cannata e filme com Larissa Manoela. Confira!

Você é a responsável pela composição de “Do You Think of Me Too?”, uma faixa que fala sobre os primeiros momentos de um relacionamento. O que te motivou a escrever essa canção?


Eu queria uma música que, sim, falasse sobre os primeiros momentos de estar em um relacionamento, mas eu queria focar no aspecto de gostar de alguém e não saber se ele gosta de você da mesma forma que. Você se pergunta se ele ou ela está pensando em você também. Eu queria articular isso um pouco melhor e acredito que é algo que muitas pessoas podem se identificar.

Leia também: Quem produziu? 5 produtores queridinhos das estrelas pop

A batida dançante da sua nova faixa lembra o que é visto em outros trabalhos seus, como “Missing Myself” e “Skyline”. Você diria que tem se encontrado no eletropop?


Eu adoro explorar diferentes aspectos musicais, porque há muitos gêneros e subgêneros, até mesmo no pop, para se descobrir. Então, minhas músicas são super eletrônicas, cada uma de um jeito. Ainda tem muito mais por vir, mas sempre naquele elemento do pop.

Essa não é a primeira vez que você trabalha com o produtor musical Eren Cannata. Como ocorreu a parceria entre vocês?


O Eren Cannata é um produtor musical super talentoso, que trabalha num estúdio que frequento, aqui em Nova York. Nos conhecemos no estúdio e decidimos trabalhar juntos, porque tínhamos muitas e ótimas ideias, e isso nos levou a criar mais e mais juntos. Realmente nos entendemos e nos comunicamos muito bem.

Você mencionou que tem influência em artistas como Ariana Grande, Billie Eilish, Selena Gomez e Taylor Swift. De que forma você se inspira no trabalho delas?


Me inspiro na Ariana Grande por que ela brinca muito com sua voz e tem um alcance incrível, isso me inspira a brincar também e tentar alcançar notas diferentes. Ela é muito talentosa, assim como a Billie Eilish, que também brinca muito com a sua voz. Me identifico muito com ela nesse sentido, porque ambas temos vozes muito delicadas. Ela faz algo que é muito delicado, mas com um grande impacto. Me inspiro também na Taylor Swift, que é uma compositora incrível, e na Selena Gomez.

Você é filha de pai dinamarquês e mãe brasileira. Pensa em incluir elementos da cultura brasileira em suas faixas? Por quê?


Sim, porque tenho uma bagagem multicultural. Definitivamente trago elementos da música dinamarquesa, elementos da música brasileira e, porque morei em Nova York por grande parte da minha vida, trago referências da música americana também. Tento me inspirar em diferentes elementos de diferentes culturas, para que eu possa me conectar melhor com as pessoas. E também, como digo sempre, quero sempre evoluir minha técnica, sempre tento melhorar, brincando e me divertindo com diferentes tipos de sons.

Recentemente, você participou do filme “Diários de Intercâmbio”, estrelado por Larissa Manoela e que estreará em breve. Ser atriz está nos seus planos?


Desde pequena, meu sonho sempre foi ser atriz e cantora, tudo ao mesmo tempo. Eu adoro atuar porque acho tão incrível que você possa criar uma história e narrá-la, incorporar pessoas totalmente diferentes e se relacionar com a narrativa desse personagem. É uma arte linda!

Para conferir mais sobre o trabalho de Emilia, clique aqui para acessar suas músicas no Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *