in ,

Demi Lovato renova tradição em show em São Paulo

Primeiro show da Holy Fvck Tour no Brasil aconteceu no Espaço Unimed

Apresentação de Demi Lovato em São Paulo
Foto: Reprodução/@concenttrate

A tradição de fazer shows após lançar um novo disco, que foi mantida por anos, como nos lançamentos do álbum “Demi”, em 2013 e com shows no Brasil em 2014, e na era “Confident”, com lançamento e shows no ano de 2015, voltou a ser renovada após Demi Lovato lançar álbum novo e chegar com sua nova turnê, “Holy Fvck Tour”, aqui no Brasil.

O legado da passagem de Demi ao Brasil havia sido interrompido logo após a era “Tell Me You Love Me”, disco lançado em 2017, resultando em shows cancelados em solo brasileiro em razão da overdose que Lotavo sofreu no ano seguinte, em 2018.

Quatro anos depois, o lançamento do álbum “Holy Fvck”, neste mês de agosto, trouxe Demi de volta, justamente da forma como os fãs brasileiros sentiam falta: sorridente, com afeição ao público e trazendo ao país um show com músicas novinhas para euforia dos fãs e perfomances surpreendentes.

https://twitter.com/tracklist/status/1564785274802110465

Confira como foi o show de São Paulo nesta terça (30), sendo este apenas o primeiro do total de 4 apresentações agendadas aqui no país:

Faixas novas na ponta da língua

Com foco total em sua nova era, Demi começa o show com 4 faixas do novo disco: “Holy Fvck”, “Freak”, “Substance” e “Eat Me”, respectivamente.

O risco deste ato poderia resultar em um início morno pelo lançamento ainda estar em fase de divulgação. Entretanto, Demi sabe muito bem aonde está se metendo e encontrou um público fiel, já sabendo cantar cada letra de todas as novas músicas e ainda, de sobra, batendo cabeça com o ritmo marcado fortemente por guitarras de rock.

Deixando tudo ainda mais harmônico, Lovato também trouxe suas músicas antigas que contam com sonoridade parecida, ou seja,“Remember December“, “Here We Go Again”, “La La Land” e “Don’t Forget”.

Grandes hits, como “Confident”, “Sorry Not Sorry”, “Heart Attack” e “Cool For The Summer” também ganharam versões de rock.

A última era também não foi ignorada. Após Demi Lovato dizer que também sente muito orgulho do 7º álbum lançado, intitulado como “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”, lançado no ano passado, houve uma emocionante apresentação da música “The Art of Starting Over”.

Além da potência vocal de Demi, ainda mais refinada, temos que destacar a excelência e a presença de palco da banda feminina que estrela na turnê.

Emoção e conexão com brasileiros

A estreia da turnê não poderia ter sido em outro lugar. Na primeira brecha, a atração já retribuiu em português o “eu te amo” gritado a todo momento pelos fãs brasileiros.

“Vocês disseram “Não se esqueça de nós também” e como eu poderia me esquecer de vocês? Vocês são incríveis e tão maravilhosos. E eu estava ansiosa para vir aqui porque havia muito tempo que eu não vinha. Então, muito obrigada por serem tão pacientes.”

Para além de apenas interagir com o público, Demi demonstrou cuidado e zelo ao parar o show algumas vezes para solicitar ajuda para fãs que estavam passando mal.

Em “29”, música que viralizou no TikTok recentemente, Demi aproveita para falar sobre a importância das histórias parecidas que foram compartilhadas e agradeceu por toda a repercussão que a música tem tomado, deixando claro, inclusive, ser seu mais novo single.

A letra faz referência a um antigo e problemático relacionamento da artista.

“Skyscraper” (2011) e “Happy Ending” (2022), canções que abordam questões mais profundas em suas respectivas letras, trouxeram mais emoção para o espetáculo.

Por falar em mais emoções, os covers de “LaLa”, da “Ashlee Simpson” fazendo medley com a nostálgica “La La Land”, além da interpretação de “Iris”, da banda “Goo Goo Dolls” junto com “4 EVER 4 ME” foram escolhas certeiras para elevar o show ao patamar mais alto possível.

A grande verdade é que a tradição de Demi Lovato com o Brasil está vivíssima e a sua relação com o país parece ser cada vez mais forte e confortável ao mesmo tempo. Ao se sentir em casa, a atração não deixou de interagir em nenhum dos intervalos entre as músicas com os seus fãs, resultando até em tentativa fofa de conversar com o público sem entender quase nada do Português do Brasil. E além disso, diante de claro conforto, conseguiu, com maestria, atingir notas não atingidas antes, como o high note (G5) em “4 EVER 4 ME”.

Foram muitas emoções em apenas um dia. O que será que poderemos encontrar nos próximos 3 shows em solo brasileiro? São Paulo (31/08), Belo Horizonte (02/09) e Rock in Rio (04/09) são as próximas datas.

Colaboração de Anderson França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *