3 de novembro de 2013 por Junior Costa.

britneyspearsbabyonemorw

Who Run The World? Pop Music! Já faz mais de 2 décadas que a música Pop é o estilo musical dominante no mundo, por isso fizemos uma lista com os 5 melhores álbuns de estreia de artistas pop para vocês.

5.  One Of The Boys – Katy Perry

Ta certo, o “One Of The Boys” não foi o primeiro álbum da carreira da Katy, mas foi o primeiro álbum pop, considerando que o álbum “Katy Hudson” foi um álbum de música gospel, e esta lista está levando em consideração somente os álbuns pop. Voltando ao assunto principal, “One Of The Boys” foi lançado em 2008 e teve como primeiro single um dos maiores hits da carreira de Katy Perry, a polêmica “I Kissed A Girl”, que alcançou o primeiro lugar da lista das músicas mais tocadas nas rádios americanas e o álbum teve pico 9 na parada de álbuns da Billboard. “One Of The Boys” teve 4 singles, incluindo a divertida “Hot N Cold” e a balada “Thinking Of You”.

Artista: Katy Perryone-boys

Álbum: One Of The Boys

Ano: 2008

Singles: 4

Vendagem Mundial: 3 milhões de cópias (dados de 2012)

4.  Justified – Justin Timberlake

Em 2001, Justin Timberlake já era o principal nome da boyband N’ Sync, então em 2002, com o na época “hiato” da banda, Timberlake resolveu se lançar em carreira solo, lançado o seu primeiro álbum solo, intitulado “Justified”, que teve como primeiro single a música “Like I Love You”. Justin queria que o álbum fosse mais maduro, para tirar aquela imagem de “garoto de uma boyband”.

Justified alcançou o #2 lugar na Billboard e teve o pico #3 na lista dos singles mais tocados nas rádios americanas, com o hit “Cry Me A River”. O álbum teve 5 singles, sendo que o quinto era a inédita “I’m Lovin’ It” que acabou alcançando um sucesso memorável por ter sido comprada pela rede de fast-food McDonald’s e se tornando o slogan oficial da rede (Amo Muito Tudo Isso em português)

Artista: Justin Timberlake.Justfied

Álbum: Justfied

Ano: 2002

Singles: 5

Vendagem Mundial: 9,8 milhões de cópias (dados de 2010)

3.  Dangerously in Love – Beyoncé

A nossa 3º posição também não é o primeiro álbum do artista, porém é o seu primeiro álbum solo, “Dangerously in Love” foi o primeiro álbum a ser lançado pela ex Destiny’s Child, Beyoncé, em carreira solo. O álbum teve como primeiro single um dos maiores hits da nossa geração, a faixa “Crazy In Love”, que até hoje é considerada uma das melhores faixas da diva do pop, senão a melhor. “Dangerously in Love” alcançou o primeiro lugar na Billboard, e teve 2 dos seus 4 singles no #1 da lista das músicas mais reproduzidas nas rádios americanas. Beyoncé levou 5 Grammys em 2004 pelo álbum.

O 2º single do álbum foi a faixa “Baby Boy”, com participação de Sean Paul, se tornou o maior sucesso de Beyoncé na época, ficando por 9 semanas consecutivas na lista das mais tocadas nas rádios americanas.

O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Artista: BeyoncéBeyoncé

Álbum: Dangerously in Love

Ano: 2003

Singles: 4

Vendagem Mundial: 11 milhões de cópias (dados de 2010)

2.   Madonna – Madonna

O primeiro álbum da rainha do pop não é considerado o seu maior sucesso, porém o álbum  entrou para a historia da música pop. “Madonna” foi o álbum que estabeleceu o estilo dance-pop no mundo e deu  abertura para várias artistas femininas se firmarem no mercado mundial da música, que antes era dominado apenas por homens. O primeiro single do álbum foi a faixa “Everybody”, que não foi nenhum sucesso comercial, a canção não chegou a entrar na lista das 100 mais tocadas nas rádios americanas. O pico do álbum na lista do mais vendidos foi a 8ª posição na Billboard, posição alcançada 1 ano após o seu lançamento. O maior pico de um single do álbum foi o 4º single, a faixa “Lucky Star”, que alcançou a 4ª posição na lista das mais tocadas nas rádios americanas, porém talvez o maior sucesso comercial do álbum seja a faixa “Holiday”, lembrada até hoje no mundo afora.

Artista: MadonnaMadonna-capa

Álbum: Madonna

Ano: 1983

Singles: 5

Vendagem Mundial: 10 milhões de cópias (dados de 2013)

1.  …Baby One More Time – Britney Spears

O primeiro álbum da carreira da princesinha do pop é um dos álbuns de estréia de maior sucesso da história. “…Baby One More Time” foi lançado em 1999 e teve 5 singles. O álbum alcançou  o topo da lista dos mais vendidos da Billboard e teve o pico de primeira posição na lista das músicas mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos, com o primeiro single, que carrega o mesmo nome do álbum. O álbum é considerado até hoje o maior sucesso comercial de Spears, tendo vendido até o momento mais de 35 milhões de cópias em todo mundo, sendo que só nos EUA foram 14 milhões, fazendo assim do álbum um dos mais vendidos da história.

Artista: Britney Spearsbrit

Álbum: …Baby One More Time

Ano: 1999

Singles: 5

Vendagem Mundial: 35 milhões de cópias (dados de 2011)

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.