in ,

#OldButGold: 8 músicas que completam 10 anos em 2018

Quem nunca pensou ou falou a frase “nossa, estou ficando velho (a)”, que atire a primeira pedra! E nada melhor para completar esse sentimento do que relembrar os lançamentos que fizeram tanto sucesso 10 anos atrás. Para isso, juntamos 8 músicas que completam uma década de vida agora em 2018.

Prepara para sentir a nostalgia e confira:

“Viva La Vida” – Coldplay

Lançada em maio de 2008 como single do quarto álbum do Coldplay, o “Viva la Vida or Death and All His Friends”, a música “Viva La Vida” foi um sucesso. Definida por ser um dos lançamentos mais marcantes da banda, a canção conseguiu atingir o topo da Billboard Hot 100 e da UK Singles Chart, conseguindo o título de primeiro single do Coldplay a atingir tal posição nos Estados Unidos e no Reino Unido. Mais tarde, em 2009, “Viva La Vida” levou um Grammy para casa, ganhando na categoria Canção do Ano.

“7 Things” – Miley Cyrus

O primeiro single do “Breakout”, primeiro álbum de Miley Cyrus sem estar vinculado à Hannah Montana, foi lançado em junho de 2008 e introduziu a moça para um público além do Disney Channel. “7 Things” é uma canção de término, escrita por Miley para o seu recente ex-namorado da época, Nick Jonas, o que aumentou mais ainda o buzz sobre a música. Para completar, o single foi o primeiro da carreira de Miley Cyrus a se destacar em um país asiático, entrando na lista do Japan Hot 100.

“Love Story” – Taylor Swift

I’m sorry, the old Taylor can’t come to the phone right now. Why? Oh, ‘cause she is dead. Em 2008, a velha e romântica Taylor Swift ainda estava dando os primeiros passos de sua carreira, lançando “Love Story”, primeiro single do álbum “Fearless”. A música, como o próprio nome já diz, é uma história de amor inspirada no clássico Romeu e Julieta. O sucesso foi tanto que a canção entrou para a lista dos 100 singles mais vendidos nos Estados Unidos, onde está até hoje.

“Womanizer” – Britney Spears

Parece que foi ontem que a princesa do pop, Britney Spears, lançou o seu sexto álbum de estúdio “Circus”. Com ele, veio o primeiro single “Womanizer”, música electropop onde Britney canta sobre um cara mulherengo. Após “…Baby One More Time”, a canção foi o primeiro single da cantora a atingir o topo nos EUA, conseguindo o feito também em diversos outros países, como Canadá, França e Suécia.

“I Kissed A Girl” – Katy Perry

Katy Perry já emplacou tantos hits durante a sua carreira, e tudo isso começou apenas 10 anos atrás. Foi em 2008 que a moça se introduziu ao mundo pop e lançou o seu primeiro álbum no estilo, o “One of the Boys”, fazendo de “I Kissed A Girl” o seu primeiro single. A música logo se tornou um sucesso e ocupou o topo da Billboard Hot 100 por sete semanas consecutivas. Além disso, a canção também chegou a receber cinco Discos de Platina ao redor do mundo, incluindo no Brasil.

“4 Minutes” – Madonna (feat. Justin Timberlake & Timbaland)

Quem não se lembra dessa parceria incrível? Madonna, Justin Timberlake e Timbaland se juntaram para salvar o mundo em “4 Minutes” e nos deram uma música inesquecível. O single está presente no décimo primeiro álbum da Madonna, “Hard Candy”, e conseguiu chegar ao topo das vendas de 21 países. Para completar o sucesso, “4 Minutes” recebeu duas nomeações ao Grammy: Melhor Parceria Pop e Melhor Gravação Remixada, Não Clássica.

“Poker Face” – Lady Gaga

Nem parece que já vai fazer 10 anos que Lady Gaga surgiu no pop. Lançado no seu primeiro álbum, “The Fame”, o single “Poker Face” é definitivamente memorável. A música conseguiu trazer à cantora, grandes críticas positivas e lideranças em tabelas musicais ao redor do mundo. Com isso, Gaga conseguiu se tornar a primeira artista feminina, desde Christina Aguilera, a ter os dois primeiros singles (“Just Dance” e “Poker Face”) no topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

“Single Ladies” – Beyoncé

Falando de sucesso, é impossível não se lembrar de “Single Ladies”, single do álbum “I Am… Sasha Fierce” da Beyoncé. Junto com o seu clipe e coreografia, a música se tornou assunto frequente na internet e ainda foi alvo de diversos covers e paródias pelo mundo inteiro. Em relação às vendas, o single não demorou para liderar as tabelas mundiais, incluindo a da Billboard Hot 100, onde esteve no topo por quatro semanas. Além disso, foi “Single Ladies” que empatou Beyoncé com Barbra Streisand e Olivia Newton-John na sexta posição de cantoras com mais músicas a atingir as paradas da Billboard.

Menções honrosas: “Take a Bow” – Rihanna / “I’m Yours” – Jason Mraz / “So What” – P!nk / “Burnin’ Up – Jonas Brothers / “When I Grow Up” – The Pussycat Dolls

É assim que percebemos que nós éramos felizes e não sabíamos, 2008 foi definitivamente um ótimo ano para a música pop. Tudo o que nos resta agora é relembrar esses hinos e escutá-los como se fosse pela primeira vez!

O que você achou da lista? Faltou alguma música que ama e também está completando 10 anos de lançamento? Então comenta aí para nos sentirmos velhos juntos… 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *