in

Cidades inspiradoras: faixas que levam nomes de lugares do mundo

As fontes de inspiração na música são infinitas: amores, amizade, política, movimentos sociais e até cidades, com sua arquitetura, pessoas ou sentimentos que provocam – tanto que existem faixas inteiras sobre uma localidade, e outras que tem até o título em referência à cidade que evoca.

O The Chaismokers e Alicia Keys são só alguns dos nomes que utilizaram-se dessa inspiração. Confira com a gente:

Barcelona – Ed Sheeran

Em seu novo álbum, Divide, Ed Sheeran experimentou musicalidades e temas diferentes, falando sobre seu relacionamento com Cherry Seaborn, o casamento de seus avós e até mesmo uma cidade: Barcelona, na Espanha. Na faixa, o cantor entoa versos como “And let’s pretend we’re dancing in the street/In Barcelona” [E vamos fingir que estamos dançando na rua/ Em Barcelona], convidando sua amada a curtir a noite ao seu lado.

New York – Alicia Keys

“New York” foi um grande sucesso em 2011, e traz Alicia Keys cantando sobre a cidade em que nasceu e cresceu. “Now you’re in New York!/These streets will make you feel brand new” [Agora você está em Nova York!/ Essas ruas vão fazer você se sentir novo em folha], diz em um dos trechos.

Paris – The Chainsmokers

A primeira amostra do álbum Memories Do Not Open, do The Chainsmokers, foi “Paris”, e a dupla leva a incerteza de um amor à cidade. “How could I let you fall by yourself/While I’m wasted with someone else?” [Como pude deixar você se apaixonar sozinha/Enquanto eu estava com outra pessoa?].

Chicago – Michael Jackson

O Rei do Pop dificilmente fica de fora de lista de sucessos, e não será este o caso quando falamos de cidades. Michael narrou uma história de amor em “Chicago”, do álbum póstumo de 2014.

Los Angeles – blink-182

Em California, álbum de 2016, o blink-182 trouxe três faixas citando cidades: a que dá nome  ao disco, “San Diego” e “Los Angeles” – nesta última, a banda questiona “Los angeles when will you save me?” [Los Angeles, quando você vai me salvar?].

Conhece outra faixa que se inspirou em uma cidade? Conta para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *