in ,

O que esperar de “BORN PINK”, novo disco do BLACKPINK

Novo álbum do grupo será lançado em 16 de setembro e já tem single lançado, “PINK VENOM”

blackpink
Fotos: Divulgação

Dois anos após o lançamento do primeiro disco, “THE ALBUM”, um dos maiores grupos de K-Pop da atualidade retornará com um projeto ambicioso. “BORN PINK” é o novo álbum do BLACKPINK que será lançado em 16 de setembro e seguirá com uma turnê mundial a partir de outubro. Então, o que podemos esperar da nova era do quarteto?

O lançamento do primeiro disco ficou marcado pelas primeiras parcerias do grupo com foco no mercado internacional. Com nomes como Selena Gomez e Cardi B, o grupo saiu da zona de conforto e apresentou um material mais versátil e que só não ficou ainda melhor pela falta de uma turnê, impossibilitada por conta da pandemia em 2020 e 2021.

“PINK VENOM”: o prenúncio da nova era do BLACKPINK

A primeira mudança para a nova era do grupo está na produção do primeiro single, “PINK VENOM”. Historicamente produzido por TEDDY, o novo lançamento conta com créditos para o produtor apenas na composição. A produção em si ficou nas mãos de IDO, 24 e R. Tee, que já trabalharam anteriormente com o BLACKPINK, mas nunca no primeiro single.

Só através do curto teaser da faixa, dava para perceber que a produção teria a cara do grupo, com uma sonoridade potente e batidas de tirar o fôlego. Dito e feito: divulgado nesta sexta (19), “PINK VENOM” traz uma batida dançante, condizente com o MV da faixa, que apresenta as meninas em diversos cenários e bem alinhadas nas coreografias.

As expectativas para “BORN PINK” não param por aí: o grupo performará “PINK VENOM” no VMA, que ocorre no dia 28 de agosto.

Leia também: “PINK VENOM”: BLACKPINK lança campanha global para divulgar a faixa

“BORN PINK”: o que esperar do novo disco e da primeira turnê mundial do BLACKPINK

“BORN PINK” será lançado em 16 de setembro, ainda sem muitas informações confirmadas. O disco já está em pré-venda com cinco versões no site oficial do grupo e em varejistas do mundo todo.

Não foram reveladas quantas músicas farão parte do projeto e nem se teremos parcerias no mesmo. É esperado que o disco tenha entre 8 e 10 músicas, seguindo o padrão do grupo e até mesmo do mercado de lançamentos de K-Pop.

De acordo com a NewsEn, o novo disco do grupo já foi salvo 1.5 milhão de vezes nas plataformas digitais em formato de pré-reserva. Antes do lançamento oficial em setembro, é esperado que o BLACKPINK faça o lançamento de mais um single.

Foto: Divulgação YG Entertainment

Já a turnê do grupo promete ser uma das melhores já feitas até o momento. Com uma diversidade de países e datas até junho de 2023, o grupo terá de juntar os hits do início da carreira e mesclar as produções do “THE ALBUM” com os novos lançamentos do “BORN PINK”, uma vez que o primeiro disco não recebeu uma turnê.

Ainda não há datas confirmadas para o Brasil, mas ainda há esperanças, uma vez que o pôster de anúncio da turnê conta com um “e mais” ao final, gerando a expectativa de novas datas em breve. Confira as 36 datas da nova turnê mundial do BLACKPINK:

Como estão suas expectativas para a nova era do BLACKPINK? Comente em nossa redes sociais:

Twitter | Instagram | Facebook | TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *