in

Billie Eilish encanta a primeira noite de Lollapalooza Brasil

A conexão entre a cantora e o público fechou a primeira noite de festival

Billie Eilish Lollapalooza Brasil
Foto: Isabella Zeminian

Billie Eilish fez uma apresentação lotada na primeira noite de Lollapalooza Brasil. A turnê “Happier Than Ever” trouxe não só as canções do seu mais recente álbum, mas também faixas do consagrado “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, em um setlist equilibrado dentre os trabalhos da artista.

Leia mais: Lil Nas X estreia no Brasil com show performático no Lollapalooza 2023

Não faltaram sucessos ao longo da apresentação, como “Bury a friend” e “You Should See Me in a Crown” no começo, passeando por “Bellyache”, “Lost Cause” e “When the party’s over” — demonstrando o alcance de potência vocal especialmente na última faixa. O final da noite foi marcado por uma sequência arrebatadora de “bad guy” e “Happier Than Ever”, os maiores hits da cantora.

Billie Eilish no Lollapalooza Brasil demonstra força e contato com público

Com apenas 21 anos de idade, Billie já conquista uma dezena de prêmios — dentre eles, o Grammy Awards e o Oscar. Tamanho sucesso em tão pouco tempo parece não ter deslumbrado a artista, que costuma ser próxima do público em seus apresentações — e não foi diferente no Brasil.

A cantora se declarou para o país em sua primeira vinda e interagiu com os presentes demonstrando simpatia e afeto. Surtiu efeito: por vezes, os fãs declararam seu amor à artista, que devolveu o carinho. “Obrigada, galera! Obrigada por terem sido meus primeiros fãs, meu primeiro FC foi o do Brasil. Tenho quase certeza que o primeiro comentário que recebi, além dos meus amigos, foi um ‘come to brazil’”, disse durante a apresentação.

Também não faltaram pedidos que foram rapidamente acatados pelo público. Em “GOLDWING”, a curta — mas potente — faixa teve um repeteco de Billie Eilish, que pediu para os fãs presentes no Lollapalooza Brasil entoarem o refrão mais uma vez. Em “when the party’s over”, os fãs mantiveram as lanternas dos celulares acesas, o que havia acontecido durante a parte acústica do show da cantora com seu irmão, Finneas. Parte essa, aliás, a mais intimista da noite.

Mesmo em faixas não tão triviais de Billie, o público manteve o foco e a atenção na artista, que a todo tempo demonstrou sua clara simplicidade – apesar de ser uma das maiores artistas de sua geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *