in

BBB 24: o que esperar da casa na nova edição do reality?

O Tracklist esteve presente na visita à casa e te conta detalhes do espaço

Recordes BBB 24
Foto: Divulgação

O BBB 24 começa nesta segunda-feira (8) e o anúncio dos participantes ocorre amanhã (5) ao longo do dia na programação da TV Globo. As primeiras imagens da casa vão ser veiculadas também nesta sexta, mas o Tracklist esteve presente na visita com outros veículos de imprensa e te conta, em primeira mão, o que esperar dos cômodos!

O que esperar da casa do BBB 24?

Nesta edição, a casa é inspirada nos contos de fadas e em histórias de ficção. A magia é um elemento presente nas diversas áreas do local, a começar pela sala, que remete a uma grande biblioteca de castelo. O painel, predominantemente azul, traz várias representações de livros. Três deles empilhados compõem a famosa urna, que dita várias dinâmicas no programa.

Atrás do sofá vermelho e majestoso, itens de decoração preenchem as prateleiras – entre eles, poções mágicas, estrelas e um quadro com alusão ao espelho e à maçã da Branca de Neve. Nas cômodas, é possível visualizar objetos como globos terrestres e uma rosa em uma cúpula de vidro, bem ao estilo Bela e a Fera. E um grande relógio instalado na parede, que não mostra a passagem das horas, é, na realidade, o botão de desistência.

Ao lado dele, está o confessionário, que este ano traz uma parede repleta de plantas artificiais. A clássica poltrona tem tons de cinza e dourado, remetendo a um trono.

Saindo do confessionário, virando à esquerda, encontramos o banheiro, que está no clima “poço dos desejos” – tem até um balde, responsável por puxar a água do poço em diversas histórias de ficção. Porém, o objeto retrata uma brincadeira: os participantes terão chuveiro quente, mas devem se atentar ao uso consciente de água.

Na outra ponta da casa, a cozinha é o maior ambiente da área interna. O ambiente é dividido entre VIP e Xepa, sendo a cozinha do VIP mais colorida e a da Xepa com tons de madeira, lembrando uma decoração rústica.

E agora vamos falar deles: os quartos da casa do BBB 24! O primeiro, em frente ao banheiro e ao lado da despensa, lembra uma floresta. Relacionado a elementos da terra, como árvores, insetos e raízes, o ambiente é marcado por tons de verde e marrom e traz elementos como cogumelos e até gnomos. O espaço é mais apertado e tem quatro camas – três delas de solteiro e uma de casal.

Já o segundo quarto, em frente à cozinha, é um pouco maior. A suíte é predominada pelas cores rosa, lilás e azul, no qual é possível ver representações de borboletas, libélulas, fadas e uma árvore purpurinada com folhas coloridas. Há sete camas – seis de solteiro e uma de casal – no aposento.

O andar de cima não foi liberado para visitação, mas segundo a assessoria da Globo, lá se encontram outros dois quartos. O primeiro é do Líder, que usa o ilusionismo em preto e branco como recurso estético e traz formas geométricas nas mobílias e nos demais adereços. Assim como nas edições anteriores, também haverá a Central do Líder que proporcionará diferentes poderes ao participante.

Uma das surpresas da edição é o outro cômodo, ao lado do quarto do Líder. Nele, há referências “mágicas e astronômicas”, com decoração roxa, azul e detalhes dourados, com referências em estrelas e planetas. Uma estética similar pode ser vista nos dois Big Fones posicionados na parte externa da casa. Um é de frente ao outro e eles prometem movimentar o jogo.

Não tivemos acesso à academia, que ainda estava coberta. Entretanto, a piscina é grande – ao contrário do gramado, que parece ser maior pela televisão. Da borda da piscina até o final do gramado, contamos 30 passos.

Como é a experiência?

A visita na casa do BBB 24 foi rápida, mas deu para ter uma noção de como os brothers e sisters se sentem confinados na casa mais vigiada do Brasil.

Celulares estavam restritos e não pudemos filmar ou fotografar os espaços, mas as imagens da casa serão veiculadas nesta sexta (5).

Como mencionamos, a área externa é menor ao vivo. Uma pergunta foi unânime entre os presentes: como a produção do programa monta as festas e algumas das provas no espaço? De fato, há uma grande logística envolvida para utilizar todos os cantinhos do local.

Dentro da casa, o ar condicionado estava bem refrigerado, contrastando com o calor que fazia no gramado.

Muitos espelhos compõem os aposentos internos e externos, o que aumenta a sensação de vigilância. Mas é real quando os participantes dizem que se esquecem das câmeras no dia a dia; mesmo em poucos minutos, a presença delas foi imperceptível, embora estejam alocadas em cada canto da casa.

Assim como na TV, o toque da sirene assusta e vem de forma repentina. Também foi possível ouvir algumas mensagens do Big Boss que ecoaram pelos alto-falantes.

A sensação que fica é que a casa do BBB cumpre bem o seu papel de aliada no jogo e nas tomadas de decisão dos participantes. Em um primeiro momento, assusta. Porém, para quem permanece por mais tempo, provavelmente as memórias vividas ali remetem o cenário como um verdadeiro lar.

Não perca nenhuma novidade! Siga o Tracklist no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *