29 de agosto de 2014 por Renan Collier.

Nicki Minaj - Topo Oficial 1

Desde a polêmica apresentação de Miley Cyrus, no VMA de 2013, o chamado “twerk” ganhou uma repercussão de proporção mundial. Antes de todo esse rebuliço em cima do rebolado, a cantora que é foco da nossa análise já trazia para o cenário este estilo de dança.

Assim que vi uma entrevista de Nicki Minaj na Ellen DeGeneres, senti que ela estava bastante ressentida de ver esse resultado e já esperava, desde então, uma resposta a altura de uma rainha.

Anaconda7

Assim que a capa de “Anaconda” saiu, tive minhas suspeitas se essa seria a resposta. Mas só tive certeza depois que Nicki se sentiu extremamente ofendia por Miley ter posto uma montagem sua com a bunda de Minaj como foto de perfil.

O clipe saiu no último dia 20 de agosto e foi um choque tremendo, “eriçando os cabelos dos conservadores”.

Entendam, falei aqui antes a respeito de Nicki e o clipe de “Pills and Potions” que, para mim, foi uma obra prima. Me deparar com esta produção foi uma decepção, mas não foi de todo mal.

Anaconda5

Quando comecei a pensar neste texto, tudo que vinha a minha cabeça era o tal do twerk, e não podia ser diferente. O foco do clipe é a bunda da rapper e a melhor forma de mostrar isso foi por meio dele.

Apesar de não achar que Nicki seja uma artista com público infantil, acredito que o conteúdo ficou muito pesado e até apelativo, porém é uma boa forma de representar a música.

O que mais gostei do clipe foram as cenas de apoio, que traziam um diferencial para a produção: os desfiles revelando lindas roupas e os objetos randômicos que contrastam com a selva e as aula de yoga (?). Acho esta uma proposta legal.

Anaconda6

No geral a estética do clipe ficou bem interessante, uma escolha de cores bem feita e cenários bem elaborados.

Na minha mais sincera opinião, Nicki pode achar um meio termo entre as duas produções, e assim terá total aprovação do público em pouco tempo. Porém tenho certeza de que este não é o plano da rainha; Mesmo assim apoiarei seu trabalho, pois acredito em seu potencial.

E você, o que achou do clipe? O que acha de Nicki? Fala com a gente nas redes sociais, mande sugestões. Estamos esperando!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.