in

6 críticas de Noel Gallagher ao pop atual

Noel Gallagher

Noel Gallagher é, de longe, o astro do rock mais “atacado” e que mais “ataca” na indústria da música. Toda sua carreira foi pontuada por polêmicas, principalmente em relação a críticas a outros colegas.

Nos últimos anos, com a internet e fácil difusão das informações, estas situações ganharam ainda maior destaque.

Noel não poupa opiniões quanto ao pop, e sempre é rebatido por fãs e, algumas vezes, os próprios alvos das suas falas.

Aproveitando o lançamento do terceiro álbum solo do músico, Who Built the Moon, listamos as principais polêmicas dos últimos anos. Afinal, Noel é um visionário, ou deveria apenas começar a se concentrar na própria carreira?

1.

Gaga se orgulha de falar por seus fãs, e em defender as minorias nas letras de suas canções. Para Gallagher, porém, o trabalho da cantora não significa nada. “Daqui a 20 anos, estaremos ouvindo Lady Gaga? Não. Ela deve achar que está saindo em defesa dos loucos e estranhos, mas eles não terão uma música decente para ouvir, terão?”.

E falando à Q Magazine, ele não parou por aí. “Estou cagando para a Lady Gaga. Só se fala em roupa de carne e outras controvérsias. Cadê a porra da música?”.

2.

Harry Styles, recém lançado em carreira solo, também não agradou Noel. “Meu gato teria escrito Sign of the Times [primeiro single de Harry] em 10 minutos. Você está me dizendo que no momento Harry Styles está sentado em sua sala escrevendo uma música? Com alguma alegria, ele estará cercado de muitas garotas de 17 anos, entende o que quero dizer? Se enchendo de cocaína, esperançosamente. Mas eu posso te assegurar, ele não está com um violão acústico tentando escrever uma boa música”, comentou.

Em sua antiga banda, Styles já havia “sofrido com os ataques” do ex-Oasis. Lá por 2013, Noel disse o seguinte sobre a One Direction: “Eles não deviam ser convidados para premiações da música. Nestes eventos a questão não é o cabelo ou quem você está namorando, e sim a música. E a música é eterna”.

O comentário desagradou principalmente Louis Tomlinson, que respondeu. “Ele diz porcarias como essa, mas é definitivamente o que esperamos de alguém como ele. Ele é previsível… No fim do dia, você meio que quer que ele seja um idiota. Você espera que ele seja um idiota. É legal, de alguma maneira”.

3.

Sobre o comportamento “louco” de Miley Cyrus na era Bangerouz, o músico defendeu que ela deveria procurar por talento, não exposição. “Eu me sinto mal por ela. Tipo, ‘Escreva uma boa música. Não faça um vídeo provocante, escreva uma boa canção. Isso vai te satisfazer mais, eu acho…”, opinou. “Garotas como ela fazem isso porque, na verdade, elas não são muito boas”.

4.

Nem mesmo Queen B escapou das críticas do músico. “Se balançar a bunda para viver é arte, então, com certeza, Beyoncé está apta”.

5.

Taylor Swift, então, considerada por muitos uma ótima compositora, teve seu talento posto à prova por Gallagher. “Ninguém jamais disse que Swift é talentosa em escrever canções e ela sabe disso. É uma p*ta mentira. Ela parece uma garota legal, mas ninguém nunca disse que ela é boa compositora, e você sabe disso”, disse à Rolling Stone.

6.

Por último, Ed Sheeran. “Quando você ouve esse pop polido e tem um cara ruivo tocando violão, parece revolucionário, mas não é”, disse Noel, referindo-se à apresentação de Sheeran no estádio Wembley, com capacidade para 80 mil pessoas e ingressos esgotados para 3 shows. “Não posso viver num mundo onde isto seja possível”, reclamou à NME.

 

O álbum Who Built the Moon? já está disponível para audição no Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *