25 de julho de 2017 por Lucas Almeida.

O Fifth Harmony completa cinco anos de carreira nesse ano. Apesar de ser relativamente novo no cenário musical, o grupo já possui diversos recordes e conquistas na bagagem.

Para homenagear esse marco na carreira da girlband, listamos as 5 maiores conquistas das meninas:

1. 3º lugar no The X Factor

A edição de 2012 da versão americana do “The X Factor” foi o berço do Fifth Harmony, no qual as integrantes terminaram na terceira colocação. Apesar de não ter levado o prêmio, a girlband foi a atração da edição que mais se desenvolveu e ganhou reconhecimento, tanto que Tate Stevens e Carly Rose Sonenclar (primeiro e segundo colocados, respectivamente) não são muito lembrados no cenário musical…

2. Primeiro grupo feminino a bater a marca de 1 bilhão de visualizações em um clipe no YouTube

O videoclipe do single “Worth It”, retirado do álbum “Reflection” foi lançado no YouTube em março de 2015 e pouco mais de um ano depois chegou a um bilhão de visualizações na plataforma. O feito garantiu o recorde de primeiro grupo feminino a atingir tal marca, e o título de girlband com mais visualizações no YouTube.

3. 58 prêmios vencidos ao longo da carreira

Ao longo dos cinco anos de carreira, o Fifth Harmony já conta com 58 prêmios na estante. Entre eles, o de grupo do ano pelo “Billboard Women in Music” de 2015, e o de melhor videoclipe, por “Work From Home” no “iHeartRadio Music Awards” desse ano. Em 2014, o grupo ganhou seu primeiro VMA, de melhor artista novo, quebrando um hiato de 6 anos sem uma girlband levar alguma estatueta na premiação (o último havia sido em 2008, com as Pussycat Dolls).

4. Mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify com o álbum 7/27

O segundo álbum de estúdio do grupo, “7/27”, que conta com os hits “Work From Home” e “All In My Head (Flex)”, bateu a marca de um bilhão de reproduções no Spotify em fevereiro desse ano. Mais um recorde pro Fifth Harmony, que agora detém o título de álbum de girlband mais executado no serviço de streaming.

5. #5 na Billboard Hot 100 e top 10 em 22 países com “Work From Home”

“Work From Home”, primeiro single do álbum “7/27”, lançado em fevereiro de 2016 juntamente com o videoclipe e o anúncio do álbum, logo se tornou um hit. No primeiro dia o vídeo da música já contava com 6 milhões de visualizações no YouTube. O single alcançou o top 5 na Billboard Hot 100, além de chegar ao top 10 das paradas de 22 países.


PLAYLIST

Preparamos uma playlist especial da trajetória do Fifth Harmony. Se quiser mais, siga também a playlist “This Is Fifth Harmony” no Spotify.

Siga já o nosso perfil e curta a playlist.


PROMOÇÃO

Em comemoração aos 5 anos da formação do Fifth Harmony, nós, em parceria com a Sony Music Brasil e os FCs @5HBrasil e @5hNewsBrasil, vamos sortear 5 kits com o CD Reflection + CD 7/27 + Ecobag de Down + Adesivo de Down. Os kits serão sorteados por dia através de desafios, que serão liberados assim que a “tag do dia” entrar nos Trends Brasil do Twitter.

REGRAS

– Seguir @PortalTracklist, @5HBrasil e @5hNewsBrasil no Twitter.
– Residir em território brasileiro
– Participar da hashtag do dia no Twitter

DESAFIO DO DIA

Usando a hashtag #5HConquistasNoTrack, responda com resposta(s) ERRADA(s) pelo menos uma das perguntas sobre as conquistas do Fifth Harmony no Twitter do Tracklist. O dono da resposta mais criativa leva o kit. Pode enviar quantas respostas quiser, desde que seja até 23h59 de HOJE, 25 de julho.

Amanhã tem outro tema e outro desafio. Boa sorte, pessoal!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.