in

U2 lança seu novo álbum de estúdio na íntegra; ouça “Songs Of Experience”

Após três anos de espera, finalmente o U2 está de volta à indústria fonográfica com material inédito. A banda irlandesa disponibilizou na madrugada desta sexta-feira (1º) a íntegra de seu mais novo álbum de estúdio, “Songs Of Experience”, para compra digital e streaming nas principais plataformas.

O disco é assinado pelo selo da Island Records e conta com uma tracklist de 13 faixas ao todo em sua edição standard (incluindo as já conhecidas “You’re The Best Thing About Me”, “Get Out Of Your Own Way”, “American Soul” e “The Blackout”), funcionando como uma segunda parte e sequência direta de seu antecessor, “Songs Of Innocence”, lançado em 2014.

Para a produção do trabalho, o grupo convocou parceiros de longa data, como Jacknife Lee e Steve Lillywhite, além de outros nomes como Ryan Tedder e Andy Barlow. O álbum foi gravado em Dublin, Nova Iorque e Los Angeles e teve seu lançamento, originalmente previsto para o ano passado, adiado com a “necessidade” de uma reconfiguração do tom político do disco devido à casos como a eleição de Donald Trump e o “Brexit”.

O quarteto promoverá suas novas músicas com a segunda parte da “eXPERIENCE +iNNOCENCE Tour”, turnê mundial que teve início em 2015 e possui mais 23 apresentações agendadas entre os meses de maio e junho de 2018 em arenas pela América do Norte. É esperado que novas datas em outros continentes sejam reveladas em breve.

Recentemente, Bono e companhia estiveram no Brasil com a turnê comemorativa do trigésimo aniversário de seu mais clássico disco, “The Joshua Tree”. A banda realizou quatro shows lotados no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro em sua quarta passagem pelo país.

Escute a versão deluxe de “Songs Of Experience” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *