17 de dezembro de 2014 por Isabela Couy.

polemicas

Brigas, alfinetadas no Twitter, declarações chocantes… Isso é o que não falta no mundo dos famosos da música, e neste ano não foi diferente.

Vamos relembrar as 10 maiores polêmicas musicais de 2014? Então senta e pega uma pipoca que lá vem treta!

10º
Taylor Swift e Spotify

Untitled 21

Após vetar a disponibilização de seu último álbum, “1989”, para o aplicativo, a cantora resolveu retirar também toda a sua discografia do Spotify.

Taylor chegou a escrever um artigo para o Wall Street Journal declarando que pirataria, compartilhamento de arquivos e streaming haviam encolhido drasticamente os números de álbuns pagos. Continuou ainda sustentando que “música é arte, e arte é importante e rara. Coisas raras e importantes são valiosas. Coisas valiosas devem ser pagas. É a minha opinião que a música não deve ser gratuita”.

O Spotify confirmou através de seu site a retirada das canções de Taylor Swift e aproveitou para fazer um apelo:

“Nós amamos Taylor Swift, e os nossos mais de 40 milhões de usuários a amam ainda mais – quase 16 milhões deles escutaram suas músicas nos últimos 30 dias e ela está em mais de 19 milhões de playlists. Esperamos que ela mude de ideia e se junte a nós na construção de uma nova economia da música que funcione para todos”.

Parece que Taylor Swift não acha que os milhões que já arrecadou com a sua música são suficientes, não é mesmo?



Iggy Azalea homem?

iggy

Os boatos começaram quando o site Huzlers publicou uma falsa notícia dizendo que Iggy Azalea seria transexual. A notícia revelava que o nome de batismo de Iggy seria Cody e que a cantora se submeteu a uma cirurgia de transgenitalização e redesignação sexual em 2008.

Não demorou muito para que essa história de espalhasse e deixasse todo mundo surpreso, afinal, Iggy teria nascido homem ou não?

Percebendo a repercussão do assunto, a rapper desmentiu a história de uma forma bem divertida em seu Twitter:

Iggy1

“Peraí! Estou lendo aqui que nasci homem e me chamava Cody. Gargalhando. Por que Cody? LOL”

Iggy2

“Sou mais para Liam, se eu tivesse um pênis. Liam Azalea”

Iggy3

“Ainda vou receber meu prêmio de melhor artista feminino amanhã. E agora, tenho um pênis ou não?”



Miley Cyrus e Katy Perry

Untitled 26

Quem não se lembra do beijo que Miley Cyrus lascou em Katy Perry no início do ano?

Pois então… O beijo foi motivo de uma pequena troca de alfinetadas entre as duas. Tudo porque mais tarde, Katy declarou em entrevista:

“Eu só fui até ela dar um selinho entre meninas. Você sabe, como as garotas fazem. E, de repente, ela tentou mexer a cabeça e ir mais fundo, e eu me afastei. Deus sabe por onde aquela língua passou!”

 Provocativa, Miley respondeu em seu twitter:

miley

“Garota, se você está preocupada com os lugares em que as línguas já passaram, que bom que seu ex já é seu ex, porque todos nós sabemos onde aquela língua passou”

A cantora fez referência ao cantor John Mayer que além de já ter namorado Katy, também teve relacionamentos com Jessica Simpson, Jennifer Aniston e Taylor Swift.

Ainda não satisfeita, Miley ainda postou um desenho das duas se beijando com os dizeres: “Não finja que você não amou.”

miley2



Bette Midler e Ariana Grande

Untitled 21

Em novembro, a atriz e cantora Bette Midler concedeu entrevista ao jornal “Telegraph” onde fez declarações nada agradáveis sobre Ariana Grande:

“É surpreendente ver alguém como Ariana Grande com aquela voz potente deslizando em cima de um sofá, parecendo tão ridícula. Digo, é uma tolice inacreditável e não sei quem diz a ela para fazer isso. Gostaria que eles parassem. Mas isso não é da minha conta, não sou mãe e nem empresária dela. Sexo vende e sempre vendeu. Acredite em seu talento. Você não precisa ser vulgar para seguir em frente. Realmente não precisa”.

Ariana se manifestou sobre o assunto através de uma declaração bastante madura em seu Twitter:

ariana

“Bette sempre foi uma feminista que defendeu os direitos das mulheres de fazer o que quiserem sem julgamentos. Não tenho certeza de onde foi parar essa Bette, mas eu quero aquela sereia sexy de volta!!! (menção a um personagem de Midler). Sempre serei sua fã, não importa o que aconteça, meu amor”

 ariana2“Todo amor aqui” , disse Ariana.

A reação da cantora teen constrangeu Midler, que se manifestou mais tarde:

“Sobre o que eu falei da Ariana Grande, tudo que posso dizer é falei como uma piranha velha. Ela tem uma linda voz, estando em um sofá ou não”.



Diplo, Taylor Swift e Lorde

Untitled 27

A polêmica começou quando o DJ sugeriu que os fãs de Taylor fizessem uma campanha para arrecadar fundos e “arrumar uma bunda” para a cantora:

diplo1

“Alguém deveria fazer um Kickstarter (site de financiamento coletivo) para arrumar uma bunda para a Taylor Swift“

Não demorou muito para um fã entrar na brincadeira e abrir uma petição que passou a contar com 27 apoiadores e US$ 45 arrecadados.

diplo2

Swift não se manifestou sobre o assunto, mas Lorde deu uma de Azealia Banks comprou a briga da amiga:

lorde1

“Devemos fazer algo em relação ao seu pênis pequeno enquanto fazemos isso?“, provocou a neozelandesa.

Diplo continuou tirando sarro das duas:

“Triste que os fãs da Taylor não criaram uma página para arrecadar fundos para aumentar o meu pênis (me façam crescer)“.

Aguardando os próximos capítulos dessa briga que parece não ter fim.



Azealia Banks e Iggy Azalea

Untitled 28

Quais eram as chances das rappers ficarem de fora das polêmicas do ano? No início deste mês, Azealia Banks e Iggy Azalea protagonizaram mais um episódio de rivalidade pelo Twitter.

Tudo começou quando Banks criticou a rapper australiana por não ter se manifestado sobre os casos em Ferguson e o de Eric Garner (negros mortos por policiais nos Estados Unidos). Azealia questionou o fato de vários artistas terem falado sobre o assunto e Iggy ter ficado em silêncio.

azealiaeiggy1

“É engraçado ver pessoas como ‘Iglu Austrália’ silenciosas quando estas coisas acontecem. A cultura negra é legal, mas os assuntos negros não são?”, alfinetou. 

Os xingamentos não pararam:

“Essa ‘eu quero ser negra’ me dá vontade de jogar um jarro de xixi nela. Tipo, encher um jarro de xixi, maionese e ovos e jogar tudo na cabeça dela”. 

azealiaeiggy2

“Nicki é uma trabalhadora árdua, uma besta do rap. Parem de denegri-la e desmerecer a nossa cultura com essa bosta de Iggy”, disse a rapper, comparando Nicki Minaj e Iggy.

Iggy rebateu mais tarde:

“Os problemas do mundo não deveriam ser usados de desculpa para promover batalhas entre fãs. Faça algo para mostrar a seu governo quando você se sente injustiçado e não apenas aos seus seguidores no Twitter. Assine petições, vá às ruas e proteste ou faça doações para grupos que apoiam a comunidade. Aqui há cinco ações produtivas que você pode fazer para ajudar”.

azealiaeiggy3

“O mundo está muito focado no que acontece ou não no Twitter. Há um mundo de verdade aí fora e multiplique suas formas de mudança”

azealiaeiggy4

Fique bravo, mas seja produtivo, por favor”, encerrou Iggy



Snoop Dogg e Iggy Azalea

Untitled 17

Em meados de outubro, Iggy Azalea e o rapper americano andaram se estranhando por aí. A confusão começou quando Snoop Dog, zueiro, postou em seu instagram uma imagem maldosa sobre a australiana:

snoopeiggy1

“Iggy Azalea sem maquiagem”

Iggy, não gostando nada da brincadeira, mandou um recado para o rapper em seu twitter:

“Porque você postou essa foto tão maldosa no Insta se quando estamos fazendo shows juntos você sempre manda seus seguranças irem pedir pra eu tirar foto com você? Meu segurança parou o caminhão dos bombeiros que salvou a vida dos seus amigos no Canadá quando o hotel estava quase pegando fogo. Todas às vezes que falei contigo, você sempre foi super legal. Estou desapontada de você ser um c*zão sem ter motivos”

Snoop não respondeu mas continuou colocando lenha na fogueira. Seu Instagram ficou repleto de  imagens xingando Iggy, além de ter postado também uma foto de Nicki Minaj dizendo que ela é a única rapper decente.

snoopeiggy2

“As Branquelas 2 estrelando Iggy…”

O bate e rebate continuou, e Iggy também postou uma imagem provocando o rapper:

iggyesnoopdogg3

“Quando seu tio viciado para de usar drogas” 

iggyesnoop4

“Teto de vidro @snoopdogg. Então eu sou uma ‘puta’ porque disse que você era meu fã secreto? Cresça! E Deus te abençoe”.

O nível da confusão ficou tão baixo que Snoop chegou a gravar um vídeo (e deletou depois), chamando a australiana de vadia e mandando seu namorado, o jogador de basquete Nick Young, cuidar da cantora caso contrário ele mesmo cuidaria.

Depois disso, Nick se pronunciou também:

“Esses velhos virando idiotas. Ninguém está preocupado com Snoop Lion. Esse cara tá passando por uma crise de meia idade. Vai comprar um conversível.”

Depois de todo esse barraco, o rapper resolveu levantar a bandeira branca postando um vídeo no Instagram declarando que falou com o empresário de Iggy e pediu desculpas publicamente à cantora.

Iggy agradeceu as desculpas:

iggyesnoopy5

“Agradeço as desculpas, Snoop Dogg”

Mais tarde, a cantora completou dizendo:

É hora de focar nas coisas positivas que estão acontecendo comigo. Sem tempo pra me estender em coisas negativas”

Que baixaria, hein?



Eminem citando Lana Del Rey e Iggy Azalea em seus raps

Untitled 18

O Rei das polêmicas atacou novamente esse ano.  A primeira vítima foi Lana Del Rey, quando Eminem divulgou um vídeo em que fazia “freestyle”, e nas rimas acabou dizendo:

“Eu vou socar a cara de Lana Del Rey duas vezes como Ray Rice, em plena luz do dia e vigilância do elevador, até ela bater a cabeça no corrimão e depois comemorar com os corvos”.

Confira abaixo aos 15:42:

Lana, fã declarada do rapper, não se manifestou sobre o assunto. Azealia Banks porém, amiga da cantora, resolveu, surpreendentemente, comprar a briga:

Azealia-banks-590-01

“@LanaDelRey mas o Eminem sabe que eu vou pessoalmente dar um soco em sua boca?”

Mais tarde, Eminem se manifestou através de um comentário no YouTube, dizendo para Lana não levar aquilo a sério, que seu nome apenas se encaixou nas falas:

10868169_882545138456762_8609437070241109949_n

A segunda vítima do encrenqueiro foi Iggy Azalea, quando no final do mês passado vazou a faixa “Vegas” do álbum “Shady XV”, Eminem falou sobre a australiana na letra:

“Vadia, cala a p**** dessa boca e entra no meu carro. E chupa a p**** do meu c***** enquanto eu dou uma c*****. Eu penso com meu c*****, então vem enlouquecer minha mente. Tem gosto de torta humilde, então engole meu orgulho, você tem sorte só de poder me acompanhar no passeio, se eu te deixar correr ao lado do [veículo militar] Humvee. A menos que você seja a Nicki, te agarro pelo pulso, vamos esquiar. Então qual vai ser? Larga essa m****, Iggy. Você não quer soprar aquele apito de estupro comigo. Grita! Eu adoro”

Iggy, indignada com as ofensas, comentou em seu twitter:

iggyeeminem1

“Estou cansada de homens mais velhos tratando mulheres como entretenimento, ainda mais interessados nas mais jovens que ganham dinheiro”

iggyeeminem2

“É especialmente estranho, porque meu irmão de 14 anos é fã do Eminem, e agora o artista que ele tanto admira quer me estuprar. Legal!”, desabafou a rapper.



Taylor Swift e Katy Perry

 

Em setembro, Taylor declarou em entrevista para a Rolling Stone, que a faixa “Bad Blood” de seu último álbum, foi escrita para uma inimiga:

“Somos inimigas sinceras. E não é sobre homem! Tem a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar minha turnê. Ela tentou contratar um monte de gente da minha equipe pelas minhas costas. Não acho que tenha nenhum motivo pessoal além da competição”.

Segundo a US Weekly e várias outras fontes, Taylor estaria falando de ninguém mais, ninguém menos que Katy Perry.

“Por anos, eu nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela aparecia para mim em prêmios e eventos, falava alguma coisa e ia embora, e eu pensava ‘somos amigas ou ela acabou de me insultar?”” completou Taylor.

E as evidências não pararam por aí, após as declarações de Swift, Katy Perry se manifestou em seu twitter:

katyetaylor1

“Cuidado com a Regina George em pele de ovelha” , (fazendo menção à vilã do filme “Meninas Malvadas”).

Ainda segundo fontes da US Weekly, muitos dançarinos de Taylor a deixaram para entrar na equipe de Katy, porém, os dançarinos haviam trabalhado primeiro com Katy:

“Ela não roubou os dançarinos. O que aconteceu é que Taylor os contratou quando não estavam trabalhando com a Katy. E depois eles voltaram para a Katy”, esclareceu a fonte.

Vale lembrar que as duas cantoras já se relacionaram com o cantor John Mayer, o que pode ter alimentado ainda mais a discórdia entre as duas.

É… Depois de tantas evidências, fica difícil acreditar que a tal “inimiga secreta” de Taylor Swift não seja Katy Perry.



Lana Del Rey e a frase do ano: “Queria estar morta”

asa

Alguém discorda que essa foi a declaração do ano? A suposta afirmação de Lana Del Rey, que mais tarde virou meme, teve início numa entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian, confira o trecho abaixo:

“Eu queria já estar morta.” Lana Del Rey diz, me pegando de surpresa. Ela estava falando sobre os hérois que ela e o namorado compartilham – Amy Winehouse e Kurt Cobain entre eles – quando apontei que o que os liga é a morte, pergunto se ela vê a morte precoce como glamurosa “Eu não sei. Umm, sim“, e logo após, o desejo de morte.

“Não diga isso, eu disse instintivamente.”

“Mas eu quero.”

“Não quer!”

“Eu quero. Eu não quero continuar fazendo isso. Mas eu faço.”

“Fazer o que? Música?”

“Tudo. É apenas como me sinto. Se não fosse desse jeito, então eu não diria isso. Eu ficaria apavorada se soubesse que a morte está chegando, mas…”

Lana, nada contente com a publicação, alegou que se sentiu manipulada. A cantora se manifestou no Twitter dizendo que o jornalista fez perguntas calculadas sobre a morte que a levou a fazer a deprimente declaração.

lanadelrey

“Eu me arrependo de ter confiado no Guardian. Eu não queria dar a entrevista, mas o jornalista foi persistente. Alexis se fingiu de fã, mas estava escondendo uma ambição sinistra. Talvez ele que seja o tedioso procurando algo sobre o que escrever. Suas perguntas principais sobre morte e personalidade foram calculadas”

Del Rey logo apagou os tweets por ter citado erroneamente o nome do entrevistador, que foi Jonze e não Alexis.

Jonze rebateu a declaração da cantora dizendo que ela teve todas as oportunidades para responder que não desejava a morte, mas não o fez. O entrevistador aproveitou para postar parte do áudio da entrevista em que Lana faz a declaração, ouça:

A história continuou dando pano pra manga quando Frances Cobain, órfã de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana que se suicidou, tuítou diretamente para Lana Del Rey:

starmorta1“A morte precoce de músicos jovens não é algo a ser romantizado”

starmorta2

Eu nunca conhecerei meu pai porque ele morreu jovem, e isso se torna uma coisa desejável porque pessoas como você acham que é ‘legal'”

starmorta3

“Bem, não é. Abrace a vida, porque você só tem uma. As pessoas que você mencionou desperdiçaram esta vida. Não seja uma destas pessoas”

Mais tarde, Lana respondeu à filha de Cobain:

starmorta6

“Está tudo bem. O entrevistador estava me perguntando muito sobre seu pai. Eu disse que eu gostava dele porque era talentoso, não porque morreu jovem”

A cantora ainda frisou que não acha essa parte da música glamourosa.

Enfim, tendo sido manipulada ou não, é fato que Lana Del Rey eternizou com a frase.”Queria estar morta” parece mesmo ter caído na boca do povo.

starmorta7

starmorta8

starmorta9

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.