in ,

Titãs leva a nostalgia para o Lollapalooza Brasil

Banda se apesentou no Palco Samgung Galaxy

Foto: Reprodução/Multishow

Nenhuma pátria os pariu, mas o Brasil os ama! E o público do Lollapalooza Brasil 2024 deixou isso bem claro para os veteranos dos Titãs, que fecharam a noite de apresentações do festival neste sábado (23).

A banda nascida na tal ‘Selva de Pedra’ de São Paulo emocionou não só os presentes como também os telespectadores de um show nostálgico e, ao mesmo tempo, tão atual. Vale lembrar que desde 2023, os sete integrantes dos Titãs ocupam o mesmo palco para apresentar o repertório das primeiras décadas do grupo.

Portanto, entraram em cena Nando Reis, Charles Gavin, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Belotto e Sérgio Britto (Vale lembrar que, os últimos três seguem em atividade com a banda normalmente). Confira!

Leia também: Lollapalooza Brasil 2024: Kings of Leon faz show sem grandes surpresas e com a qualidade técnica de sempre

Titãs encerra turnê em show nostálgico para o Lollapalooza 2024

Com a responsabilidade de encerrar a noite do Lollapalooza deste sábado, os Titãs subiram ao Palco Samsung Galaxy para encerrar a turnê de despedida “Encontro”.

Em um show para lá de emocionante, Branco Mello, baixista e vocalista, que enfrentou diversas cirurgias por conta de um tumor na laringe e, recentemente, afastou-se dos palcos devido a uma pneumonia, emocionou os presentes ao cantar mais de uma vez.

“Estou feliz de estar aqui em São Paulo, com meus velhos e queridos amigos de uma vida toda”, disse, sendo ovacionado pelos fãs. “Estou me divertindo, falando, depois de sei lá quantas operações na garganta. Mas estou aqui, curado. E vou cantar agora”, disse antes de começar a entonar “Tô Cansado“, faixa do disco “Cabeça Dinossauro“, lançado em 1986.

O público também não decepcionou no balé de mãos e luzes, quase que sincronizados, ao som de “Epitáfio“. Em coro o público entonou junto a Sergio Britto “O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”.

Outro grande ponto da noite, foi uma homenagem feita ‘a um dos pioneiros do Rock Brasileiro’, como elucidou Paulo Miklo antes de levantar a plateia com “É Preciso Saber Viver”, que acompanhou o grupo em coro.

E falando em homenagens, Marcelo Fromer, falecido em 2001, não ficou de fora da apresentação. Isto porque Alice Fromer, filha do músico, também se apresentou a Arnaldo Antunes na canção “Toda Cor”, composta por seu pai.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma banda brasileira serve de co-headliner brasileiro no festival. Curiosamente, em outro reencontro, em 2019, foram os Tribalistas que tiveram a missão de encerrar o festival.

Confira a setlist

  1. Diversão
  2. Lugar nenhum
  3. Homem Primata
  4. Tô Cansado
  5. Igreja
  6. Nome aos Bois
  7. O Pulso
  8. Comida
  9. Eu Não Sei Fazer Música
  10. Cabeça Dinossauro
  11. Epitáfio
  12. Os Cegos do Castelo
  13. Pra Dizer Adeus
  14. Toda Cor
  15. Família
  16. Go Back
  17. É Preciso Saber Viver
  18. Flores
  19. Televisão
  20. Polícia
  21. Bichos Escrotos
  22. Marvin
  23. Sonífera Ilha

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza Brasil 2024 pelas nossas redes, nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.