Rolling-Stones

Que Rolling Stones é uma lenda viva no palco todo mundo já está careca de saber. Mas segundo a crítica americana, a abertura da “ZIP Code Tour”, que aconteceu ontem (24) no estádio Petco Park em San Diego, foi tudo e um pouco mais.

O show começou com a banda trajando roupas de cores coordenadas de roxo e azul para performar “Jumpin’ Jack Flash” e terminou com fogos de artifício enquanto eles tocavam “(I Can’t Get No) Satisfaction”.

rollingstonezipcodetour

Apesar dos 71 anos, com um “frontmen” como o Mick Jagger, não foi preciso muito para entreter o público que lotou o estádio. Jagger se mostrou em forma correndo pelo palco (e no meio da multidão em uma pista longa) e cantando com perfeita dicção e muito fôlego. Não deixou de mostrar que seu talento com a gaita ainda continua aguçado e não poupou na troca de figurinos.

O crítico e colaborador da revista americana “Rolling Stone”, Gavin Edwards, não elogiou a banda como um todo. Para ele, Keith Richards e Ron Wood continuam a evoluir com sintonia, enquanto Charlie Watts na bateria se interligando com Darryl Jones no baixo foram mais que indispensáveis.

O destaque da noite veio logo no começo da noite, quando a banda tocou três músicas do álbum Sticky Fingers de uma só vez: “Bitch”, “Moonlight Mile” e “Can’t You Hear Me Knocking”. Apesar de não ter o guitarrista original Mick Taylor tocando a terceira música, Wood não fez feio e deu a sua própria interpretação no solo. “Quase jazz”, brincou Jagger depois da performance. Já “Moonlight Mile” foi bem aclamado e elogiado por Edwards. “Foi lento, hipnótico e lindo.”

 

Confira o set list:

  1. “Jumpin’ Jack Flash”
  2. “It’s Only Rock ‘n Roll (But I Like It)”
  3. “All Down the Line”
  4. “Tumbling Dice”
  5. “Doom and Gloom”
  6. “Bitch”
  7. “Moonlight Mile”
  8. “Can’t You Hear Me Knocking”
  9. “Street Fighting Man”
  10. “Honky Tonk Women”
  11. “Slipping Away”
  12. “Before They Make Me Run”
  13. “Midnight Rambler”
  14. “Miss You”
  15. “Gimme Shelter”
  16. “Start Me Up”
  17. “Sympathy for the Devil”
  18. “Brown Sugar”

Encore:

  1. “You Can’t Always Get What You Want”
  2. “(I Can’t Get No) Satisfaction”

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.