in

“The Idol”: polêmicas movimentam os bastidores da série; entenda

A produção da HBO segue sem data de estreia

the idol
Foto: Divulgação/HBO

“The Idol”, futura série da HBO dirigida por Sam Levinson – conhecido por seu trabalho em “Euphoria” –, está dando o que falar. De acordo com uma matéria publicada pela Rolling Stone nesta quarta-feira (1º), a produção enfrenta diversos problemas e polêmicas nos bastidores.

Leia mais: HBO Max aumenta preços de assinaturas; saiba mais

Inicialmente, o seriado foi anunciado pela HBO em 2021, com um orçamento estipulado em mais de US$ 70 milhões. O elenco apresentado inclui inúmeras estrelas: Lily-Rose Depp, The Weeknd, Troye Sivan, Jennie (BLACKPINK), Suzanna Son, Dan Levy e mais.

No entanto, a série segue sem uma data de lançamento – ou sequer uma previsão de estreia. Isso porque, de acordo com a revista, o clima na produção é de caos. Saiba mais abaixo!

“The Idol”: entenda as polêmicas dos bastidores da série

A trama de “The Idol” focaria, originalmente, na história de Jocelyn (vivida por Lily-Rose Depp) – uma superestrela pop que navega no mundo decadente da indústria musical. Ela se envolve com Tedros (The Weeknd), proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita similar à Cientologia.

A ideia do enredo era, então, fazer uma denúncia sobre a indústria musical. Amy Seimetz assumiria a direção; no entanto, ela abandonou o cargo após alguns conflitos com o próprio The Weeknd – que também é um dos criadores da série. Segundo a Rolling Stone, o artista argumentou que a história estava tendendo demais para uma “perspectiva feminina”.

Os outros problemas estão ligados à direção de Levinson. Um membro da equipe de produção afirmou: “O que eu topei [em fazer] era uma sátira sombria da fama e do modelo da fama no século 21”, explicou. “No entanto, passou da sátira para a própria coisa que estava satirizando”.

Além disso, as fontes citaram que o novo direcionamento foca desnecessariamente em conteúdo sexual e “pornô de tortura”. “Era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série – e então a mulher volta para mais porque isso deixa sua música melhor”.

Procurados pela equipe da Rolling Stone, Sam Levinson e The Weeknd não quiseram se pronunciar. No entanto, o cantor canadense publicou, em seu Twitter, uma resposta direta à revista – incluindo uma cena inédita do seriado. Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *