in ,

10 shows que precisam acontecer no Brasil em 2018

Ok, já escolhemos os melhores shows que aconteceram neste ano de 2017 no Brasil. Também já selecionamos os melhores álbuns. Assim, já é possível expressar os shows que queremos que aconteça por aqui em 2018.

Porque vamos ser sinceros, já não vemos a hora do jornalista José Norberto Flesch – famoso por sempre ser o primeiro a divulgar algum show no Brasil – tuitar “Vamos lá…”, “Atenção” e anunciar uma dessas atrações.

10. Taylor Swift

Já veio ao Brasil? Sim, mas nunca se apresentou para seus fãs.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não, deve ser o “pior” caso dessa lista.
Faria show em várias cidades? Tem fãs em todo o Brasil, sim.
Lotaria estádios? Fácil.
Tem turnê planejada para 2018? Sim, a “Reputation Stadium Tour” já tem inúmeras datas para o ano que vem.

Não tem cantora mais pedida no Brasil que Taylor Swift! Encheria fácil qualquer lugar que passasse. Algumas das razões que deixam a americana longe daqui vão de um cachê muito alto a proibição da mãe. Só que não entraremos em muitos detalhes agora, clicando aqui, você confere um post perfeito para entender a relação de Taylor Swift e Brasil.


9. Nicki Minaj

Já veio ao Brasil? Não.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não.
Faria show em várias cidades? Provavelmente tocaria só no Rio de Janeiro e São Paulo.
Lotaria estádios? Arriscado opinar, deixaremos com os fãs da cantora.
Tem turnê planejada para 2018? Não.

Já tendo realizado turnês praticamente pelo mundo inteiro, a rainha dos feat é outra que nunca pisou em solo brasileiro. E olha que não é porque os fãs não pedem, hein?! É sem dúvida uma das cantoras mais pedidas pelo Twitter. Para seus shows no Brasil, ainda poderia trazer alguém de surpresa, não?


8. James Bay

Já veio ao Brasil? Não.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não, mas os fãs não cansam de pedir.
Faria show em várias cidades? Tem chance. Mas provavelmente só tocaria em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Lotaria estádios? Não, mas um Circo Voador, Opinião e Espaço das Américas certamente.
Tem turnê planejada para 2018? Provavelmente será anunciada quando lançar seu novo disco.

É costume já. Todo ano antes do Lollapalooza anunciar seu novo line-up, alguém afirma que James Bay estará presente. Uma pena que isso nunca se concretizou. Mas quem sabe em 2018? O cantor já prometeu um novo disco de estúdio e uma nova turnê. Quem sabe o Brasil não está na rota? As apresentações dele remetem muito artistas que já passaram por aqui, como Ed Sheeran, Shawn Mendes, John Mayer e Vance Joy, pois repete a mesma fórmula (voz e violão/guitarra).


7. Drake

Já veio ao Brasil? Nunca.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não.
Faria show em várias cidades? Sim, mas provavelmente só tocaria em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Lotaria estádios? Com certeza, um dos rappers mais queridos no Brasil.
Tem turnê planejada para 2018? Não. A turnê envolvendo o seu último álbum aconteceu no decorrer deste ano.

Outro absurdo da lista! Será que o rapper não sabe o quanto é famoso por aqui? O dono de inúmeros hits tem, sem dúvida nenhuma, uma das maiores fanbases em nosso país. Seria um headliner perfeito de algum festival, ou nem isso, conseguiria lotar o Allianz Parque, em São Paulo, por exemplo. O canadense ainda conta com um grande espetáculo visual em suas performances. Tá na hora do canadense cantar “Hotline Bling”, “Fake Love” e “One Dance” ao vivo em solo brasileiro.


6. Louis Tomlinson, Zayn e Liam Payne

Já vieram ao Brasil? Já, mas como integrantes do One Direction. Duas apresentações em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, todas em 2014.
Dão indícios que virão ao Brasil? Zayn sempre agradece seus fãs brasileiros em português pelas suas conquistas por aqui. Liam e Louis sempre falam bastante dos seus fãs em geral, então, sim.
Fariam show em várias cidades? Sim, certamente, todos contam com inúmeros fãs pelo Brasil inteiro.
Lotariam estádios? Juntos, sim, separados, não. Espaço das Américas, Circo Voador, Jeunesse Arena e Opinião seriam possíveis locais.
Algum dos três tem turnê planejada para 2018? Ainda nada divulgado.

Que tal? Harry Styles e Niall Horan já tem apresentações em nosso país no próximo ano. Já podia até marcar o retorno da boyband mais famosa do mundo. Para 2018, os três cantores prometem um álbum novo, o que seria perfeito. Já começava cantando as novas músicas com uma turnê pela América do Sul, lugar que guardam um carinho especial em seus corações.


5. P!nk

Já veio ao Brasil? Nunca.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não.
Faria show em várias cidades? Certamente, muitos no Brasil conhecem e gostam da artista.
Lotaria estádios? Mesmo caso da Nicki Minaj, deixaremos os fãs opinar.
Tem turnê planejada para 2018? Sim, também nos EUA.

É ate chocante pensar que a americana tem sete álbuns lançados e nunca veio para o Brasil. É ainda mais triste pensar que a cantora também ainda não deu nenhuma pista de quando passará por aqui. Mas com o lançamento de um álbum de estúdio depois de cinco anos, “Beautiful Trauma”, não tem hora melhor para a cantora e compositora se apresentar por aqui. Seus shows ainda costumam ter uma grande produção.


4. St. Vincent

Já veio ao Brasil? Em 2015 se apresentou no Rio de Janeiro e fez um dos melhores shows do Lollapalooza daquele ano.
Dá indícios que virá ao Brasil? Artistas que já pisaram em solo brasileiro, tem mais chances.
Faria show em várias cidades? Em seu retorno ao Brasil, poderia experimentar tocar em cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.
Lotaria estádios? Não, ainda não.
Tem turnê planejada para 2018? St. Vincent já tocará suas novas músicas no início de janeiro nos Estados Unidos.

Nem faz tanto tempo que Anne Clark, ou melhor, St. Vincent, passou por aqui, mas a cantora americana lançou neste ano de 2017, “Masseduction”, outro disco bastante aclamado pela crítica especializada. E pode até ser o nome menos conhecido da lista, mas a artista mescla e experimenta como poucos os mais variados gêneros em seus álbuns. E além de provar que tem uma das melhores vozes da atualidade quando se apresenta ao vivo, suas performances sempre contam com bastantes efeitos psicodélicos.


3. Lorde

Já veio ao Brasil? Sim, na edição de 2014 do Lollapalooza.
Dá indícios que virá ao Brasil? Como já veio ao Brasil, não é impossível um retorno num futuro próximo. Proveitoso dizer que ela amou o público brasileiro quando se apresentou por aqui.
Faria show em várias cidades? Sim, muitas! É uma das maiores estrelas no mundo da música atualmente.
Lotaria estádios? Sim.
Tem turnê planejada para 2018? Sim, tem inúmeras datas nos EUA em 2018.

Sim, pelo menos um dessa lista que já esteve por aqui. Mas isso já tem um tempinho, certo? Lá em 2014, no Lollapalooza Brasil. Desde lá, a cantora lançou neste ano de 2017, “Melodrama”, considerado pela crítica especializada como um dos melhores discos do ano. O álbum só chegou para provar o que todo mundo já sabia, Lorde é a voz de uma geração. Além disso, as performances da cantora sempre são acompanhadas de grandes efeitos visuais. Pode retornar, Lorde, o Brasil te ama!


2. Kendrick Lamar

Já veio ao Brasil? Nunca.
Dá indícios que virá ao Brasil? Não. Só muitos boatos envolvendo seu nome.
Faria show em várias cidades? Existe a possibilidade, mas dificilmente tocaria em cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.
Lotaria estádios? Em São Paulo, sim, já em outras cidades, lotaria lugares de não tanta capacidade.
Tem turnê planejada para 2018? Sim, em fevereiro e março passará pela Europa.

O maior rapper da atualidade? Sem dúvida! Isso ainda ficou mais evidente com o lançamento de “Damn.”, em abril. As apresentações de Lamar ainda são conhecidas pela grande energia que o artista consegue transmitir para seus fãs. É impossível ficar parado! Além disso, já passou da hora do rapper mostrar em nosso país porque seus álbuns sempre alcançam o topo das paradas musicais.


1. Little Mix

Já veio ao Brasil? Nunca.
Dá indícios que virá ao Brasil? Através das redes sociais, a girl band expressa bastante vontade de tocar em nosso país.
Faria show em várias cidades? Certamente tem público fora do eixo Rio-São Paulo, então, sim, são capazes de se apresentarem em várias cidades.
Lotaria estádios? Por nunca terem vindo ao Brasil, possuírem inúmeras músicas de muito sucesso e terem uma das maiores fanbases em nosso país, sim! Um Allianz Parque, em São Paulo, certamente.
Tem turnê planejada para 2018? Sim, tem datas já confirmadas no Reino Unido e Japão.

Já passou da hora! Formada em 2011, no programa da televisão britânica “The X Factor”, a girlband Little Mix é uma das atrações mais requisitadas em nosso país. Composta por Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, sempre surgem boatos que elas irão se apresentar por aqui, mas até agora, nada nunca foi totalmente verídico. O que é estranho, pois já sinalizaram a vontade de cantarem por aqui.
São donas dos hits “Wings”, “Power” e “Black Magic”.

Menções honrosas a artistas como: Kehlani, George Ezra, Paramore, Hozier, Haim, SZA e Vince Staples. Não vemos a hora de ver vocês por aqui também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *