in

Morre o cantor e ator Rolando Boldrin, aos 86 anos

O artista construiu uma grande carreira na música e na televisão

rolando boldrin
Foto: Divulgação/TV Cultura

Morreu, nesta quarta-feira (9), o cantor, ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelos canais oficiais da TV Cultura – emissora que transmitia o programa “Sr. Brasil”, o qual o artista esteve à frente desde 2005.

“Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, diz a nota oficial do canal.

O cantor e ator estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein há dois meses. No entanto, a casua da morte ainda não está confirmado. O velório de Rolando Boldrin acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ainda não revelou-se o horário.

Relembre a trajetória de Rolando Boldrin

Boldrin iniciou sua carreira profissional na música na década de 1960, participando do disco de Lourdinha Pereira – que, mais tarde, tornou-se sua esposa. Em 1974, ele lançou seu primeiro álbum solo, “O Cantadô”. Como músico, ele emplacou sucessos como “Eu, a viola e Deus” e “Acorda, Maria Bonita”.

Mas seu trabalho artístico não ficou limitado à carreira musical. Ao longo de sua trajetória, Rolando atuou em mais de trinta novelas, como “A Muralha”; Olhos que Amei”; “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Mulheres de Areia”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Cara a Cara”; “Os Imigrantes” e outros títulos.

Na televisão, ele realizou alguns trabalhos como apresentador. Ele esteve à frente do programa “Som Brasil”, da Rede Globo, entre os anos de 1981 e 1984; “Empório Brasileiro”, na TV Bandeirantes”, nos anos de 1984 a 1986; e “Empório Brasil”, no SBT, em 1989 e 1990.

Na TV Cultura, ele se destacou ao apresentar o “Sr. Brasil” por 17 anos. Hoje, a emissora prestou homenagem ao artista.

“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, diz a nota. Confira a publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *