6 de março de 2013 por Thais Caetano.



“Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder”

Chorão deixou um enorme vazio no coração de quem acordou hoje e se deparou com a notícia de sua morte, mas, acho que até pra quem não é fã, Alexandre Magno Abrão, vai estar vivo, tão vivo quanto Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas e tantos outros grandes poetas ainda estão. Chorão foi um poeta nada convencional; ele xingava, era mal educado, como o próprio dizia “um vagabundo”, mas mesmo assim não tinha uma pessoa que não era contagiada pela sua energia.
Hoje o Remember não vai lamentar a morte do chorão, mas vai celebrar a sua vida lembrando os momentos mais marcantes e esperar o que ainda estão por vir, porque vocês sabem que o Chorão não vai deixar a gente esquecer dele tão fácil.

 

 

 

Chorão, quem é Chorão? Bom, reza a lenda que esse homem parrudo que a gente conheceu era um menininho que sempre chorava quando caía do skate. No mundo masculino isso é motivo pra zoação, então “nosso” chorão nasceu ali na pista de skate onde seria conhecido pelo Brasil todo. 

chorão 2

Chorão foi convidado para ser vocalista de uma banda “who” quando teve que substituir um cantor que passou mal durante um show e foi durante esse tempo que conheceu o Champignon e surgiu a banda What’s Up. Depois conheceu Macarrão e Thiago Castanho e quando atropelou uma banca de coco chamada Charlie Brown decidiu que esse seria o nome da banda e acrescentou o JR por causa da molecada, e pra representar que eram filhos da geração dos anos 90, como Raimundos.
No começo dos anos 90, a CBJR percorria o circuito underground de Santos e São Paulo, abrindo show e tocando em torneios de skate. O primeiro CD da história de sucesso foi Transpiração Contínua Prolongada e foi onde começou a história de sucesso de uma das maiores bandas que o Brasil já conheceu.

 

Chorão compunha como ninguém, e a geração dos anos 90 cresceu nos anos 2000 gritando suas músicas de desabafo, cantando suas melodias românticas e ouvindo suas letras confortantes.

Foram 9 álbuns e 6 shows eternizados com a energia, literalmente, arrepiante do vocalista da banda.
Chorão começou sua nova jornada no Céu Azul hoje, dia 06, e deixou uma legião de loucos, skatistas e vagabundos com uma perda irreparável…. Mas como o nosso ídolo disse “Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível”

 chorão 3-1

RIP? LONG LIVE, CHORÃO!

créditos ao twitter @fraseschorao

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.