in , ,

Paralimpíadas 2020: onde assistir aos jogos da competição?

Créditos: Reprodução/Instagram/Comitê Paralímpico Brasileiro (@ocpboficial)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram, sem dúvida, um sucesso de audiência, e deixaram saudade na vida de muita gente. Mas a vida de acompanhar o esporte de madrugada não acabou ainda. Nesta terça-feira (24), foi dada a largada para a competição paralímpica no Japão, e muitas pessoas querem saber onde assistir às Paralimpíadas 2020.

As Paralimpíadas começaram a ser disputadas em 1960 e o Brasil fez a sua estreia na competição em 1972. Apesar de ter surgido em 1960, ela só passou a ser disputada no mesmo local que os Jogos Olímpicos em 1988, na cidade de Seul, Coreia. Antes disso, era disputada de quatro em quatro anos, mas não no mesmo local da Olimpíada.

O Tracklist preparou um roteiro para você saber onde assistir as Paralimpíadas 2020 e saber mais sobre as modalidades e a participação dos atletas brasileiros. Acompanhe!

Leia também: Olimpíadas 2020: histórias que marcaram os Jogos Olímpicos de Tóquio

Paralimpíadas 2020: onde assistir?

A transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio será feita pelo canal SporTV2, do Grupo Globo. A exemplo da Olimpíada, os jogos ocorrerão nas madrugadas do horário de Brasília. De acordo com a emissora, vão ser mais de 100 horas de transmissão ao vivo e um programa especial diário.

Para quem quiser assistir pela internet, os assinantes do plano Globoplay + canais ao vivo, da plataforma Globoplay, têm acesso liberado ao sinal do SporTV2.

Confira as modalidades dos Jogos

Atualmente, a Paralimpíada conta com 22 modalidades. Essas modalidades abrangem atletas com algum tipo de deficiência. Amputados, deficiência motora, cegos, pessoas que sofreram paralisia cerebral e algumas modalidades para pessoas com deficiência mental. Há uma especificidade na paralimpíada: não é permitida a participação de atletas surdos.

As 22 modalidades disputadas nas paralimpíadas são: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, bocha, canoagem, futebol de cinco, goalball, ciclismo em cadeira de rodas, levantamento de peso, judô, hipismo, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro, triatlo e vôlei sentado.

O Brasil nos Jogos Paralímpicos 2020

Das 22 modalidades presentes no programa paralímpico, o Brasil compete em 20. O Brasil só não tem representantes nas modalidades de basquete em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas. A delegação paralímpica brasileira é a maior delegação internacional presente no Japão, que conta com 236 atletas.

O país é considerada uma potência paralímpica. Na Paralimpíada do Rio, em 2016, ocupou a oitava colocação do quadro de medalhas com 72 medalhas no total, sendo 14 de ouro.

Créditos: Reprodução/Instagram/Comitê Paralímpico Brasileiro (@ocpboficial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *