in , ,

Megan Thee Stallion e mais 6 estrelas que têm diplomas de universidade

megan thee stallion universidade

Muitos artistas fazem sucesso e encantam o público com seu desempenho em cima do palco e com suas músicas. Porém, o que muitos amantes de música não sabem é que diversos desses artistas possuem formação nas mais variadas áreas para além da música.

Alguns fazem sucesso já mais velhos e trazem com eles o diploma da faculdade realizada antes da carreira musical. Outros acreditam que o ensino superior é de grande importância para melhorar o desempenho também na música. Confira alguns dos artistas que possuem diploma da universidade!

megan thee stallion universidade
Foto: Reprodução/Twitter @theestallion

Megan Thee Stallion e mais 6 artistas que se formaram na universidade

1. Megan The Stallion

Antes de estourar na indústria musical em 2020 com os hits “Savage” e “WAP”, Megan já estudava Gestão Hospitalar na Texas Southern University. A sua permanência na universidade precisou ser prolongada, uma vez que foi necessário conciliar a música com os estudos. Porém, mesmo com a carreira em ascensão, ela não desistiu do ensino superior e se formou recentemente, em dezembro de 2021.

A rapper conta que decidiu pelo seu curso depois de ver sua avó cuidando de seu avô e que continuou na faculdade para dar orgulho à sua mãe, que faleceu em 2019 após batalhar contra um câncer. Ela conta ainda que deseja abrir uma instalação de acolhimento para pessoas mais velhas que estão no fim da vida.

Em entrevista à People, Megan revelou que os estudos a ajudaram a lidar com a fama e manter a cabeça no lugar. “Posso ter uma noite incrível, mas saber que tenho que terminar um trabalho, projeto ou lição de casa para me formar mantém minha cabeça no lugar”.

2. Bridgit Mendler

Conhecida pela carreira musical e pelo programa “Boa Sorte, Charlie”, do Disney Channel, Bridgit Mendler recentemente se tornou um tópico em alta nas redes sociais devido ao seu extenso currículo acadêmico. A artista ingressou na University of Southern California em 2013, onde se formou em antropologia em 2016.

Em 2020, Bridgit concluiu sua pós-graduação no Massachusetts Institute of Technology, conhecido MIT e segue agora para o segundo doutorado, dessa vez no departamento de Direito em Harvard.

3. IZA

Antes de ser descoberta pelos seus vídeos postados na internet, a cantora IZA trabalhava como editora de vídeo em uma agência publicitária. Em 2009, ela ingressou no curso de Publicidade e Propaganda na PUC do Rio de Janeiro pelo ENEM, conquistando bolsa integral para estudar.

A artista se formou em 2013 e conta que seu conhecimento na área foi de grande ajuda para trabalhar bem sua imagem e se consolidar como cantora na indústria musical brasileira.

Foto: Reprodução/Instagram @IZA

4. Duda Beat

Durante sete anos, Duda Beat sonhou e se dedicou a ingressar no curso de Medicina, um dos mais concorridos no Brasil. Na última tentativa, a cantora decidiu que não adiantava mais insistir e, ao realizar a prova do ENEM, ela percebeu que a nota era suficiente para passar no curso de Ciências Políticas, e foi o que Duda escolheu fazer.

A artistas conta que se apaixonou pelo curso e tem muito orgulho de sua formação. “É um curso muito fascinante porque fala muito sobre passado e por que a gente está assim”, contou em entrevista à Revista Trip.

5. Sandy

Ao lado do irmão Junior, Sandy alcançou sucesso muito cedo em sua carreira artística, tanto na música, quanto na televisão. Mesmo assim, a cantora conseguiu conciliar os compromissos da dupla com o ensino superior e, em 2008, ela se formou no curso de Letras da PUC Campinas.

“Estou muito feliz e realizada. Sinto que foi mais uma missão cumprida”, comentou na saída da cerimônia de formatura. Sandy poderia atuar como professora, tradutora e revisora, mas nunca chegou a exercer nenhuma profissão na área. Mesmo assim, hoje atuando na música e produção, a formação acadêmica também pode ser de grande ajuda.

Foto: Reprodução

6. Chris Martin

O vocalista do Coldplay desde cedo se interessou pela música. Mesmo assim, quando Chris Martin finalizou o colégio, ele decidiu ir para a faculdade. Foi então, na University College London que nasceu o Coldplay, com a união de amigos que se interessavam por música e decidiram formar uma banda.

Foi dentro do campus da universidade que surgiram as primeiras músicas da banda. Ainda assim, Chris deu continuidade aos estudou e se formou como o primeiro da turma no curso de Estudos do Mundo Antigo, com ênfase em Grego e Latim.

7. Brian May

O guitarrista e co-fundador da lendária banda Queen, Brian May, teve diversas contribuições para os estudos da física e do universo. Antes do sucesso da banda, o artista se formou em física na Imperial College of London com honra de ser o segundo melhor da turma. Em seguida, ele deu início ao seu doutorado na mesma universidade, porém, teve que trancar a matrícula devido ao sucesso do Queen.

Mais de 30 anos após o início da banda, em 2006, ele retornou à faculdade para concluir sua tese de doutorado e em 2008 foi honrado com o título de doutor e PhD. Mesmo durante os anos de ouro da banda, Brian não deixou de se envolver em pesquisas, publicando livros e trabalhando até mesmo para a NASA.

Foto: Exeter University

Leia também: Taylor Swift x Damon Albarn: entenda polêmica entre os artistas


Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro das novidades da música e entretenimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *