in

Los Porongas preparam o terceiro álbum e lançam o single “Morrenasce”

Oito anos após o primeiro álbum, autointulado “Los Porongas”, ser eleito um dos 25 melhores discos nacionais de 2007 pela revista “Rolling Stones”, a banda Los Porongas, que saiu do Acre para tentar a sorte em São Paulo em 2012, já tem o terceiro álbum, ainda sem título, pronto. O disco, que contém 11 faixas, será lançado pelo grupo em Outubro, que fará turnê. A meta de R$ 30 mil angariados por financiamento coletivo está praticamente batida e deve ser superada com o apoio de parceiros convocados pela banda no Acre. Sobre o financiamento coletivo, o vocalista Diogo falou ao site da revista “Rolling Stones”, que entrevistou a banda na quarta-feira (12): – “a gente sempre foi acostumado a fazer as coisas coletivamente, fazer shows gratuitos com os artistas do Acre, ocupar espaços públicos. E é muito legal estar vivendo isso dessa forma [por financiamento coletivo]. Caí de cabeça mesmo. Tem que servir para alguma coisa ter uma banda de rock hoje em dia, só tem sentido se você transforma. É bacana você ver que a arte está ajudando em um processo de pensamento crítico, de liberdade. É legal que as pessoas ficam mais tolerantes, se respeitam demais, estar fazendo um disco e achar que isso tem sentido além da minha “pavonice rock and roll”.”

Diogo (vocal), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) estão muito felizes em relação ao álbum e à primeira música de trabalho, “Morrenasce”, exibida primeiramente pelo “Blog Sobe O Som”, que é especial para o vocalista, que revelou na entrevista entrevista: – “tenho um apego especial porque é a primeira música que apresentei para os outros “porongas” e eles disseram: ‘Massa, pode ser uma música da banda’. Ela é muito literal, fala exatamente de, ‘Quem vai ficar para resistir, quem vai sair para não voltar’”. Ele ainda disse: – “esse é um disco que fala sobre ciclos, sobre o trabalho do amor, sobre morte e renascimento, sobre perdão. Praticamente todas as músicas falam sobre a relação entre as pessoas ou sobre saudade.”

O novo trabalho dos Los Porongas conta com as participações do Bruno Gouveia (vocalista do Biquíni Cavadão), do Henrique Portugal (tecladista do Skank), do Dado Villa-Lobos (ex-guitarrista do Legião Urbana), do João Leão (baixista do Saulo Duarte e a Unidade) e do Fernando TRZ (tecladista do Cérebro Eletrônico). A arte do álbum é do Denis Diosanto.

Ouça aqui “Morrenasce”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *