in

Lil Nas X será homenageado no Hall da Fama de Compositores; relembre outros artistas

Evento está marcado para o dia 16 de junho em Nova York

Lil Nas x
Foto: Reprodução

Lil Nas X será homenageado no 51º Hall da Fama de compositores na categoria especial “Hal David Starlight Award“, que leva em consideração os jovens compositores que causam impacto na indústria musical. O cantor de 23 anos, que foi eleito o Homem do Ano da música pela revista GQ US, tem conquistado grandes números com “MONTERO“, seu primeiro álbum de estúdio. 

A cerimônia, que acontece pela primeira vez desde o início da pandemia, está marcada para o dia 16 de junho, no Marriott Marquis Hotel, em Nova York.

Relembre outros artistas além de Lil Nas X que foram homenageados no Hall da Fama

Em 2010, Taylor Swift, aos 20 anos, estava entre os homenageados da categoria após vencer o Grammy. “Você poderia colocá-la em uma máquina do tempo em qualquer época e ela teria um disco de sucesso”, disse John Mayer na época.

No ano seguinte, Drake foi classificado como “um compositor talentoso com uma visão única” pelo lendário Jimmy Webb após o cantor receber a honraria.

Leia também: Giovanna Grigio irá protagonizar adaptação do livro “Perdida”

Em 2016, o escolhido para ser homenageado foi Nick Jonas. Em entrevista à People, Kenneth Gamble e Leon Huff, representantes da bancada do Hall da Fama, disseram que “Jonas é um dos jovens talentos mais versáteis e brilhantes do cenário pop norte-americano”.

Em 2019, a cantora Halsey foi conhecida com o prêmio especial. Na época, Nile Rodgers, produtor e presidente da categoria, falou sobre o prêmio. “Eu assisti Halsey crescer no decorrer dos últimos cinco anos e cada música parece ser melhor do que a anterior. Eu estou feliz que ela está sendo reconhecida nessa forma muito merecida”, afirmou.

Após conquistar o 19º lugar na Billboard Hot 100 com o single “All I Want For Christmas Is You”, 2020 reservou mais uma surpresa para Mariah Carey ao ser incluída na categoria. No mesmo ano, The Neptunes (Pharrell Williams e Chad Hugo), Eurythmics, The Isley Brothers, Steve Miller, Rick Nowels e William “Mickey” Stevenson também receberam o prêmio no Hall da Fama dos Compositores.

Outros artista que receberam homenagem foram Ed Sheeran, John Legend, Alicia Keys e Benny Blanco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *