in

Kanye West lança EP em homenagem a sua mãe; saiba mais

Em homenagem ao dia das mães, Kanye West lançou neste domingo (10), o EP “Dear Donda”. O projeto foi uma iniciativa da gravadora UMG, cuja o rapper faz parte, como uma forma de homenagear a mãe de Kanye West, Donda West, que faleceu em 2007, vítima de complicações após cirurgia. Ao todo, o projeto conta com cinco músicas já lançadas pelo rapper anteriormente e que, de alguma forma, possuem relação com sua mãe.

Foto: Divulgação

A primeira música do álbum é a faixa “Hey Mama”, do álbum “Late Registration”, lançado em 2005. Na letra, West exalta a mãe e fala que apenas gostaria deixá-la orgulhosa. A segunda faixa é o single “Only One”, em parceria com Paul McCartney escrita em 2014. A música é uma lembrança de Kanye acerca dos ensinamentos de sua mãe. A terceira música, “Never Let Me down”, é uma parceria com Jay-Z e J. Ivy do álbum “The College Dropout”, de 2004. Na letra, o rapper conta um pouca da história de sua mãe.

As faixas “Roses”, do álbum “Late Registration”, e “Everything I Am”, do álbum “Graduation”, completam o EP. A primeira, fala sobre uma situação familiar, na qual algum parente de Kanye estava internando. Na letra, o rapper cita a mãe. Na segunda, lançada em setembro de 2007, dois meses antes da morte de Donda, o rapper reflete sobre tudo aquilo que fez ele ser quem é.

A relação entre Kanye West e sua mãe

Donda West nasceu em 1949 e morreu em 2007 após complicações de uma cirurgia plástica. Ela e Kanye era muito próximos, o que deixou o rapper arrasado na época. Alguns acreditam que as atitudes polemicas de Kanye começaram após a morte de sua mãe.

Ano passado, Kanye chegou a lançar, pelo Twitter, uma faixa chamada “Donda”, em homenagem a sua mãe. A música, divulgada no dia do aniversário de Donda, veio acompanhado com um vídeo feito com filmagens antigas e que começava com um áudio da própria recitando a música “Sound Of Da Police”, de KRS-One. Posteriormente, o tweet foi apagado pelo rapper.

No mesmo mês, o Kanye publicou uma foto na rede, afirmando que lançaria um álbum intitulado com o mesmo nome do single, “Donda”, na sexta-feira. Kanye chegou até mesmo a divulgar a foto da capa do álbum e sua tracklist com 12 faixas. Entretanto, até hoje, o disco nunca foi lançado.

Leia também: “Jesus is King”: Confira o novo álbum de Kanye West

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *