in ,

Justin Timberlake: o que esperar do novo álbum e 17 anos de “Justified”

O último álbum lançado por Justin Timberlake foi o “Man of the Woods”, em janeiro do último ano. Ele foi liberado em um dos picos de buzz na carreira do cantor: dois dias antes dele se apresentar no Superbowl.

Leia também: Justin Timberlake arrasa na coreografia no Super Bowl

Apesar de não ser um álbum tão marcante (ele conseguiu notas medianas das críticas), foi ok por um tempo e nos deixou questionando o que viria pela frente. E pode ser que descubramos mais cedo que esperávamos.

Justin atualmente já se encontra novamente nos estúdios. Não se tem ainda uma data para lançamento de novo álbum ou single, mas, há muito o que se especular sobre a nova fase do cantor. Parcerias, produções, etc.

Trazemos nesse post tudo o que sabemos e as possibilidades sobre o novo trabalho de JT, que, ao que parece, já se encontra em estágio avançado! Não deixe de ler!

1. Um álbum só de parcerias?

Uma das razões pelas quais se sabe que Timberlake está em estúdio gravando são as parcerias. Nas redes sociais, não param de surgir fotos e vídeos com outros artistas no estúdios. Estaria ele seguindo os passos de Ed Sheeran e fazendo um álbum apenas de colaborações?

Os nomes com quem ele já foi visto não são poucos. Entre eles, os produtores Ray J, Pharrell, Timbaland, Meek Mill, HAIM, Lizzo e SZA.

Ver essa foto no Instagram

Happy Birthday to my brother @timbaland!!! More claps that slap soooooon come!!!!!

Uma publicação compartilhada por Justin Timberlake (@justintimberlake) em

Ver essa foto no Instagram

Late nights with the squad

Uma publicação compartilhada por Justin Timberlake (@justintimberlake) em

https://twitter.com/singersroom/status/1158774943590445056?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1158774943590445056&ref_url=https%3A%2F%2F1079thelink.radio.com%2Fblogs%2Fkelly-meyers%2Fjustin-timberlake-working-new-album

De qualquer forma, se não for um álbum só de colaborações, será incrível escutar qualquer uma dessas colaborações!

2. Novo álbum pode ser uma mescla entre R&B e pop

Com os artistas e produtores que o cantor está trabalhando, podemos mais ou menos ter uma ideia de como seu próximo trabalho será. Com Pharrell e Timbaland, por exemplo, esperamos algo mais diferente do último álbum que foi puxado para o country.

É bem possível que com as colaborações que sabemos até agora ele volte ao pop e R&B. Esperamos algo meio “The 20/20 Experience”, lançado em 2013.

Com novo álbum, as esperanças de JT na reunião do NSYNC acabam

Na vibe de bandas e artistas voltarem a fazer músicas e turnês em 2019, o seu ex-grupo, NSYNC, também resolveu voltar. Enquanto todos os membros estão garantidos para aparecer na volta, ninguém sabe sobre Justin Timberlake.

Como é o que mais se destacou em carreira solo, já era bem possível que ele não fizesse parte do reencontro para shows. Mas, com a confirmação do novo álbum, as esperanças estariam acabadas por completo.

3. Ele criou um novo estúdio para gravar novas músicas

Na possível única entrevista que concedeu à um programa, Justin falou um pouco sobre a produção do seu novo álbum. Além de revelar que tem colaborado com novos artistas (nós já sabemos disso, bb!), ele conta que um estúdio foi criado por ele em parceria com outros produtores.

Dado o nome de “Song Lab”, o lugar é composto por várias salas com instrumentos. É ali onde JT se reúne com produtores e outros cantores para gravar as músicas desse álbum.

“Justified” completa 17 anos hoje!

Em meio a todo o caos de possível lançamento e processo de produção de seu sexto álbum de estúdio, “Justified” completa hoje, 5, 17 anos de existência!

“Justified” foi o primeiro álbum solo de Justin Timberlake, lançado em 5 de novembro de 2002! Ele foi gravado num intervalo de apenas 6 semanas, logo quando saiu do NSYNC.

Em seu álbum debut, abandonava o lado extremamente pop da boyband e partia para o R&B, ritmo presente até hoje em sua carreira. Ele foi produzido por The Neptunes e Timbaland, personagens importantes até hoje para Timberlake.

O álbum rendeu a JT quatro indicações ao Grammy, das quais venceu na categoria “Melhor Álbum de Vocal Pop”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *