in

“Ciclone”: Juliette dá detalhes de seu primeiro álbum de estúdio

Em coletiva de imprensa, Juliette falou sobre o contexto e sonoridades de seu novo trabalho

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (30), Juliette divulgou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ciclone”. Com 9 faixas na tracklist, o trabalho inclui músicas como “Quase Não Namoro”, com Marina Sena; “Nós Dois Depois”, com Dilsinho e “Não Sou De Falar De Amor”, com João Gomes.

Leia mais: Exclusivo: Gabriel Gonti vive início de amor incerto em novo single

Esse é o primeiro projeto estendido da artista desde o lançamento do EP “Juliette”, em 2021. Agora, a cantora apresenta uma nova era artística, marcada pela mescla de sonoridades e visuais.

E o esforço já está rendendo resultados. Nesta quarta-feira (30), Juliette alcançou o topo do Spotify Brasil com a canção “Tengo”, acumulando mais de 1,7 milhão de reproduções em 24h.

Juliette promoveu, na última semana, uma coletiva de imprensa virtual para falar sobre seu novo disco. Veja os destaques abaixo!

“Ciclone” e a nova fase na carreira de Juliette

Durante a conversa, Juliette afirmou que “Ciclone” nasceu de suas próprias experiências. O álbum engloba, assim, os sentimentos que viveu desde a entrada no “BBB21”. “Desde que isso começou na minha vida, era assim que eu me sentia: dentro de um furacão. E por isso que eu coloquei esse nome”.

Ela prossegue: “Acho que, agora, eu continuo dentro de um furacão; porque são muitos aprendizados, muita loucura, muita coisa ao mesmo tempo, tudo muito. Mas agora eu direciono o vento para onde eu quero”, disse. Ela falou, ainda, que essa experiência está evidenciada nas músicas:

“Tem todos os sentimentos que me invadiram desde que eu saí desse programa, tem muita coisa sobre o que eu quero, o que eu penso, sonoridades múltiplas. E é muito visceral também […] Todas as experiências, tudo que tem em ‘Ciclone’ é sobre mim, sobre o que eu penso e sobre o que eu quero”, completou a cantora.

Em resposta ao Tracklist, Juliette também comentou sobre as diferenças entre o novo projeto e seu EP de estreia. Segundo ela, o novo disco representa uma fase menos vulnerável de sua vida e carreira.

“Acho que foi o que era para ser no momento. Mas [o EP] representa também esse meu período mais de retração, de medo do novo, de insegurança. Eu brinco que, na minha cabeça, aquela Juliette é uma criança cantando”, afirmou.

A artista completou: “Hoje eu me vejo como uma Juliette adulta, que tem muito o que aprender ainda, mas que já está mais corajosa. E que pode falar das suas dores, dos seus amores, das suas paqueras, e de tudo que acontece de uma forma corajosa, forte. Seja na voz, na letra, no arranjo, na ousadia”.

juliette ciclone
Foto: Divulgação

Mescla de sonoridades

O álbum “Ciclone” conta com uma variedade de gêneros musicais e ritmos ao longo de sua duração. Sobre as sonoridades abordadas, Juliette contou que foi como uma virada de chave em sua carreira – que agora não possui travas ou limitações.

“Eu acho que foi libertador, porque isso representa o que eu sou. Eu sou raiz, eu amo forró, amo xote, amo frevo, tudo isso que me forma e faz parte de mim. É inerente. Está em mim, está no meu sotaque, na minha vida. Mas eu também sou pop, eu também gosto de trap, eu gosto de samba, gosto de funk, de tudo”, disse.

“Então foi uma delícia poder fazer isso do meu jeito. Eu acho que isso amplia a nossa potência como artista. A gente pode enriquecer a música fazendo essa soma, e criar uma identidade própria, porque nenhum indivíduo é igual ao outro. As pessoas têm o hábito de rotular ou colocar em nichos”, questionou. “Como se nordestino tivesse que cantar só forró, carioca tivesse que cantar só funk ou samba, e não. Hoje em dia nada mais no mundo é puro, digamos assim. Tudo tem uma influência, uma mistura. Então acho que, para mim, essa experiência foi refletir exatamente o que eu sou – essa mistura, essa verdade. Sem perder a minha essência, mas somando todas as minhas vertentes”, declarou ela.

Turnê

Além de prestigiar o lançamento do álbum, os fãs de Juliette estão animados para uma possível turnê. E, segundo a cantora, isso acontecerá em breve! Durante a coletiva, Juliette confirmou que a era “Ciclone” contará com sua própria série de shows.

“Assim que sair o álbum a gente já pretende lançar datas e começar preparação de fato”, prometeu. E é isso, espero que as datas sejam lotadas. Se Deus quiser”!

A equipe da cantora ainda não fez um anúncio sobre a tour. Porém, segundo a própria artista, mais informações devem ser divulgadas em breve.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *