in , ,

“DLNW”: Iggy Azalea e Tinashe estão bem como artistas independentes

Já faz praticamente um ano que Tinashe e Iggy Azalea estão seguindo caminhos individuais após saírem de suas gravadoras. Livres para lançar e criar o que quiserem, as artistas divulgaram um feat inédito. “Dance Like Nobody’s Watching”, abreviada “DLNW”, foi divulgada nesta sexta, dia 21.

A faixa pop com misturada com hip-hop é chiclete, no estilo meio groove que permeia lançamentos mais recentes. Entretanto, o triunfo está no fato de as cantora envolvidas serem independentes.

Tanto Tinashe quanto Iggy Azalea enfrentaram vários adiamentos e cancelamentos de projetos quando eram assinadas com grandes selos. Nesse sentido, Iggy teve um disco inteiro excluído da agenda, o antigo “Digital Distortion”; e Tinashe viu seus álbuns serem jogados no limbo da RCA Records, até serem lançados com uma divulgação baixíssima.

Porém, isso foi no passado: ambas aparentam estar bem com seus trabalhos por conta. Antigamente, as artistas haviam fechado parceria num remix de “All Hands on Deck”, de Tinashe — mas “DLNW” é totalmente inédita.

Ainda, a batida contagiante do single mostra que você pode fazer música pop, sem nem mesmo precisar de um selo pop por trás.

Parceria pop de Tinashe e Iggy Azalea poderia nunca ter acontecido

É bem provável que o featuring jamais seria possível se as duas ainda estivessem trabalhando com a RCA ou a Island Records. Hoje, Iggy tem a própria gravadora, a Bad Dreams Records, e Tinashe montou um estúdio na própria casa para criar seu último disco, “Songs For You”.

Ser um artista independente depois que seu nome já foi lançado pelo mainstream pode ser difícil. Mas Tinashe e Iggy puderam dar a volta por cima, e desenvolver releases de acordo com o que sempre quiseram.

Nas palavras de Tinashe, sua carreira passou pela mesma história que muitos nomes chegaram a enfrentar na indústria:

“É a clássica história: o artista quer lançar uma coisa, e a gravadora não necessariamente entende ou acredita naquela visão. Foi quase que ‘poético’ (se despedir da RCA e recomeçar do zero), e foi difícil, mas definitivamente valeu a pena”.

No caso de Iggy, a rapper está até pensando no lançamento de seu próximo disco, “End of An Era”. Ainda sem data exata para sair, o disco tem previsão para vir a público ainda em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *