in ,

H.E.R: o que esperar do novo álbum da cantora?

h.e.r novo álbum

A cantora H.E.R vem sendo uma ótima surpresa na música nos últimos tempos e, agora, ela está chegando com um novo álbum.

A cantora e compositora ganhou o seu primeiro Oscar no último domingo (25), na categoria Melhor Canção Original, por ‘Fight For You‘, parte da trilha sonora do filme “Judas e o Messias Negro”. Ela também se destacou no Grammy, em março desse ano, levando um dos prêmios mais importantes da noite, a Música do Ano, por ‘I Can’t Breathe‘.

No Twitter, H.E.R compartilhou alguns dias atrás uma foto anunciando o seu novo álbum, que sucede seu mais recente projeto, ‘I Used to Know Her‘, lançado em 2019. Na foto é possível observar duas faixas do álbum, além dos dizeres ‘Back Of My Mind‘, nome do disco.

Entretanto, nenhuma das faixas citadas é o seu novo single com Chris Brown, ‘Come Trough‘, lançado na última semana. A música chegou também acompanhada de um visualizer, que consiste em uma produção visual mais simplificada que um videoclipe.

O que esperar do novo álbum da H.E.R?

Em recente entrevista para a NME, H.E.R disse que já está nos momentos finais na criação de seu álbum. Ela comentou ainda que está trabalhando também em um EP de reggae, e não sabe qual será lançado primeiro, adicionando que isso depende do que “parecer mais certo no momento”.

A cantora e compositora é conhecida pela sua forte presença no R&B, muito notável inclusive no seu novo single ‘Come Trough‘, ainda não confirmado no álbum, mas, que provavelmente marcará presença. A letra mostra a cantora em um momento reflexivo sobre um relacionamento e, para alguns fãs, remete a sonoridade explorada por ela em seu EP de estreia ‘H.E.R Volume 1‘.

Agora, a expectativa para ver o caminho que ela seguirá com o R&B em seu novo trabalho já é alta.

Influências e inspiração

Durante a entrevista para a NME, H.E.R também falou um pouco sobre o seu processo de composição e de onde vem suas inspirações para escrever. “O tipo de música que eu escrevo é muito pessoal para mim; é a minha perspectiva sobre mundo. Por que eu não iria querer falar minha perspectiva sobre algo que afeta minha comunidade e me faz sentir dor?”, desabafa sobre a música ‘I Can’t Breathe‘.

H.E.R tenta sempre trazer para suas músicas um tom político, já que percebeu que sua voz tem importância e pode levantar reflexões sobre diversas pautas importantes. “Antes eu não entendia que o ativismo fazia parte do meu propósito artístico, mas eu acho que minha voz importa”, disse. No novo álbum, não será diferente.

Ela contou também sobre algumas de suas influências na música, já que seu pai era músico e ela cresceu ouvindo muitos dos artistas favoritos dele. Suas influências vão do R&B ao rock, já que ela desde pequena ouve artistas como Sly Tone, Con Funk Shun, AC/DC e Jimi Hendrix.

Parcerias

Além da provável presença de Chris Brown no projeto, ainda não se sabe sobre possíveis colaborações que ela vai trazer para o álbum.

Porém, os fãs certamente gostariam de ver H.E.R unindo forças com artistas como Normani, SZA, Kehlani. A cantora possui um bom histórico de colaborações, como o hit ‘Best Part‘, com Daniel Caesar e uma das mais recentes ‘B.S‘ com a cantora Jhené Aiko.

É fato que H.E.R vem fazendo história com sua música mesmo tão nova. Ela já coleciona diversos prêmios e conquistas de grande importância, o que vai aumentar ainda mais com a chegada de sua nova era. Preparados para o que vem por aí?

h.e.r novo álbum
Foto: Reprodução/YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *