in , ,

Cruella, com Florence + The Machine, e 7 outras faixas originais para filmes da Disney

Florence + The Machine lançou nessa sexta-feira (21) a música ‘Call Me Cruella‘, faixa original da trilha sonora do novo Iive action da vilã de ‘101 Dálmatas’, da Disney.

A trilha sonora completa do novo filme já está disponível nas plataformas de streaming e conta com 15 faixas. Entre elas, estão alguns nomes como Queen, na faixa ‘Stone Cold Crazy‘, Tina Turner em parceria com Ike na música ‘Come Together‘ e Bee Gees em ‘Bloody Well Right‘, além de muitos outros.

O compositor, produtor e pianista Nicholas Britell é quem assina a produção da faixa original de Florence + The Machine.Call Me Cruella‘ é marcada por uma melodia melancólica e dramática, que se completa com a potente voz de Florence Welch e as batidas marcantes que remetem ao papel da vilã da Disney.

“Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar eram da Disney. E os vilões geralmente recebiam os melhores atos. Então, ajudar a criar e executar uma música para Cruella é a realização de um sonho de infância.”, contou Florence.

florence cruella disney
Foto: Divulgação/Disney

A Disney possui uma história repleta de trilhas sonoras que marcaram gerações e memórias de muitos, até porquê, o que seria de um filme sem uma boa trilha sonora, né? Relembre algumas das faixas feitas originalmente para os filmes da companhia.

Florence em Cruella e mais 7 faixas originais para filmes da Disney

1. Spirit – Beyoncé

A canção foi escrita e gravada por Beyoncé para ser parte da trilha sonora da versão mais recente do clássico “O Rei Leão”, lançada em 2019. ‘Spirit‘ também faz parte do projeto audiovisual ‘Black Is King‘, lançado pela cantora em 2020.

A música apresenta fortes influências da música gospel e uma letra de mensagem forte, que se intensifica ainda mais com a potência vocal invejável de Beyoncé. “Oh, Espírito, veja o céu se abrir / Espírito, você pode ouvi-lo chamar?”, canta.

2. Let It Go – Idina Menzel

Let It Go‘ é um dos maiores sucessos já produzidos para um filme da Disney. A música é a principal do filme ‘Frozen‘, lançado pelo estúdio em 2013. Idina Menzel foi a responsável por dar voz a Elsa no momento em que ela se liberta do medo de seu poder com o gelo.

A canção recebeu uma série de prêmios, como o Oscar de Melhor Canção Original em 2014 e o Grammy de Melhor Canção Composta Para Mídia Visual em 2015. ‘Let It Go‘ também foi indicada para Melhor Canção Original no Globo de Ouro, mas acabou não levando.

A música também foi gravada em uma versão pop mais simplificada na voz de Demi Lovato, que acabou ganhando um videoclipe.

3. A Whole New World – ZAYN e Zhavia Ward

A canção do filme ‘Aladdin‘ é também uma das mais marcantes para aqueles que cresceram assistindo aos filmes da Disney. A canção foi originalmente gravada por Brad Kane e Lea Salonga em 1993, ano em que a faixa atingiu o topo da Billboard Hot 100 e levou o Oscar de Melhor Canção Original.

A música é interpretada no filme pelos personagens principais, Aladdin e Jasmine, que fantasiam o mundo ideal que conhecerão ao montar no tapete mágico. Em 2019, para o live action da produção, os cantores ZAYN e Zhavia Ward gravaram uma nova versão da música, que rapidamente conquistou o público.

4. Beauty And The Beast – Ariana Grande & John Legend

A música-tema do filme ‘A Bela e a Fera’ foi grava primeiramente por Angela Lansbury em 1991, com fortes referências ao estilo da Brodway. No mesmo ano, Céline Dion e Peabo Bryson gravaram a canção em forma de dueto e ela foi lançada como único single do filme.

Ambas as versões agradaram muito a crítica, levando Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além do gramofone na categoria Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual.

Em 2017, a Disney lançou a versão live action do filme e convidou Ariana Grande e John Legend para regravarem o dueto icônico. Mesmo com muitas expectativas para alcançar, eles conseguiram manter o padrão e entregaram uma interpretação impecável.

5. Once Upon a Dream – Lana Del Rey

A música escrita em 1959 tornou-se exclusiva para o filme ‘A Bela Adormecida’, como o tema de amor entre a princesa Aurora e o príncipe Phillip. A inspiração por trás da faixa é uma peça de Ballet do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Entretanto, em 2014, com o lançamento do filme ‘Malévola’, que conta a história de Aurora do ponto de vista da vilã, uma nova versão de ‘Once Upon a Dream‘ foi gravada na voz de Lana Del Rey.

A voz suave e enigmática da cantora adicionou um tom melancólico a canção, encaixando perfeitamente com a narrativa da vilã.

6. You’ll Be In My Heart – Phil Collins

You’ll Be In My Heart‘, composta por Phil Collins em 1999 marca uma das cenas mais emocionantes do filme ‘Tarzan’, além de possuir uma composição muito sensível.

7. Reflection – Christina Aguilera

Christina Aguilera gravou a música pela primeira vez em 1998, para a animação da Disney, ‘Mulan’ e ela acabou se tornando o primeiro single da carreira da cantora, que mais tarde assinou contrato com a gravadora RCA.

Completando um círculo em sua própria carreira, Christina regravou uma nova versão para o live action de Mulan, lançado em 2020. ‘Reflection‘ acabou ganhando também um videoclipe emocionante.

Leia também: Christina Aguilera recebe prêmio de “Lenda da Disney” e apresenta “Reflection”


Quais desses sucessos da Disney é o seu favorito? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *