in ,

Flay é cantora consagrada e já consegue se desprender do BBB

Flay cantora
Participante do BBB 20, Flay tem conquistado espaço na música. (Foto: Divulgação)

Quem acompanhou a 20ª edição do Big Brother Brasil, que foi vencida por Thelminha Assis, sabe que Flay foi uma das personagens mais polêmicas do reality. Em meio a atritos com outros participantes e momentos descontraídos na casa mais vigiada do país, a paraibana sempre soltou a voz e nunca escondeu do público o desejo de entrar de vez para o mundo da música. E deu certo: Flay é cantora, mira carreira internacional e já consegue se desprender do BBB.

Mais de um ano depois do fim da edição que participou, Flay é um dos nomes que seguem em destaque e em constante movimento – e movimentos mais vez mais altos. Recentemente, a cantora deu um passo importante e lançou “Céu Azul”, uma parceria com Ferrugem e a mexicana Dulce Maria. O single, que mistura pagode com piseiro, é cantado em português e espanhol e ganhou um lyric video oficial no canal da cantora.

Para Flay, que nasceu no BBB, a faixa é o “primeiro passo” de sua carreira. “É muito sútil e com os pés no chão para realizar o meu grande sonho, que é levar a minha música e a minha arte para a América Latina. Essa é uma música que carrega muita brasilidade e ao mesmo tempo não tem fronteiras”, diz.

Esse trabalho sem fronteiras, que mistura culturas, é mais uma fase para a realização dos desejos pessoais e profissionais da artista. Em entrevista ao Tracklist, Flay contou que viver da música e da arte fazem parte de seu maior sonho. “Quero que as pessoas reconheçam a minha voz quando ouvi-la por aí e que minha música continue tocando os corações seja para alegrar ou pra emocionar”, explicou.

Flay do BBB? Cantora ficou maior do que a participação no reality

Embora o BBB 20 seja uma das edições mais recentes, uma coisa já podemos concluir sobre a disputa por R$ 1,5 milhão: Flay ficou maior do que sua participação no reality e tem conseguido se desprender do programa, assumindo a identidade da cantora.

A fórmula para isso tudo é muito trabalho. Apesar de ser um rosto novo para o público, Flay vive a música na pele desde antes de causar no BBB. Ela fez parte da dupla Lane e Mara, que chegou ao fim depois do programa da Rede Globo, por 12 anos e ostenta uma longa jornada na arte. Desde o começo da carreira solo, aproveitando a visibilidade do pós-BBB, a cantora já divulgou singles como “Osmar” e “Saudades Né Minha Filha”, parceria com Jerry Smith que acumula mais de 27 milhões de visualizações no YouTube.

Flay BBB
Jerry Smith divide os vocais de ‘Saudades Né Minha Filha’ com Flay. (Foto: Divulgação/Patrícia Devoraes)


O crescimento artístico da cantora desde o BBB, segundo Flay, é resultado de muita paciência e respeito a seu trabalho e tempo. “Eu venho na constância com sabedoria, subindo degrauzinho por degrauzinho, respeitando cada etapa e cada faceta que quero mostrar”, diz. Flay ainda falou sobre a expectativa com a volta dos shows no Brasil e garante que o público vai poder conferir tudo o que ela sabe fazer: “As pessoas vão poder ver realmente do que a artista que sou é capaz em ação”.

A questão é que, mesmo assim, sem a possibilidade de subir num palco depois da passagem pelo grande irmão, Flay é um sucesso e conquista fãs com seus lançamentos. No Spotify, por exemplo, a cantora acumula mais de 530 mil ouvintes mensais – número que supera nomes internacionais como Mel B e Lindsay Lohan. Já no Instagram, Flay conta com uma base de mais de 6,6 milhões de fãs.

Outro ponto muito positivo da carreira solo de Flay é que a artista está aberta às parcerias e colaborações. Além de Ferrugem e Dulce Maria em “Céu Azul” e Jerry Smith em “Saudades Né Minha Filha”, a cantora já trabalhou com nomes como MC Mari, Lucas Lucco, Bárbara Labres e Carlinhos Maia – que protagonizou o videoclipe oficial de “Osmar”.


Flay avalia seu trabalho como uma jornada consciente e diz se orgulhar de como as coisas têm funcionado para fazer com que seu trabalho chegue cada vez mais longe. “Me orgulho de ser persistente e paciente, de valorizar mais o talento que os números, isso faz de mim uma artista consciente e pé no chão que não se desespera pra estar no topo, e se prepara dia e noite pra quando esse momento chegar ter sabedoria para administrar sem perder a minha essência”, analisa.

Conheça mais o trabalho de Flay:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *