in

Entrevista: VCHA fala sobre abertura para os shows de TWICE e mais

O girlgroup global é formado pelas integrantes Camila, Lexi, Kendall, Savanna, KG e Kaylee

vcha
Foto: Divulgação/JYP Entertainment

O girlgroup global VCHA se prepara para duas apresentações no Brasil! As artistas serão o ato de abertura para os shows das estrelas do K-pop TWICE, que passarão pelo país com a turnê “READY TO BE”. Os eventos estão marcados para os dias 6 e 7 de fevereiro, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.

Criado através de uma parceria entre a empresa de K-pop JYP Entertainment e a gravadora americana Republic Records, o grupo VCHA é formado pelas integrantes Camila, Lexi, Kendall, Savanna, KG e Kaylee. O debut oficial das cantoras, que ocorreu em janeiro deste ano, representa uma inovação tanto para o mercado ocidental quanto para o do K-pop.

O sexteto sobe aos palcos com o recém-lançado single “Girls of the Year” – que também inclui a faixa “XO Call Me”. Com uma melodia cativante e coreografia bem marcada, a novidade chega acompanhada de um videoclipe oficial. Confira:

Em entrevista recente ao Tracklist, o VCHA falou sobre os próximos shows de abertura para a turnê do TWICE, a estreia do grupo e mais. Confira abaixo!

Leia mais: Grammy 2024: veja 7 performances da noite

Entrevista: VCHA

Primeiramente, queria falar sobre suas próximas apresentações. Vocês estão se preparando para subir ao palco como o ato de abertura dos shows finais da turnê “READY TO BE”, do TWICE – que inclui dois shows em São Paulo, no Brasil. O que esse passo representa para a carreira de vocês como um grupo?

Kendall: “Honestamente, poder viajar, se apresentar e abrir [os shows] para o TWICE tão cedo é um grande passo em nossa carreira. Com isso, nós sentimos que há muito mais por vir, e estamos muito gratas por essa oportunidade. Realmente significa muito para nós.”

Tenho certeza de que vocês estão animadas para esses shows. Em termos de performance, o que estão preparando? E quais são suas expectativas para esses eventos?

Lexi: “Nós preparamos muita coisa. Então, eu diria apenas para esperarem uma ótima apresentação, e nós realmente esperamos que todos gostem da performance. Nós estamos trabalhando duro para não sermos uma decepção.”

E vocês sobem ao palco com um novo EP, chamado “Girls of the Year”, que também inclui a faixa “XO Call Me”. Qual mensagem vocês gostariam de passar com esse lançamento?

KG: “Bem, ‘Girls of the Year’ fala sobre a nossa jornada como um grupo, sobre a realização dos nossos sonhos. No geral, a letra fala sobre autoconfiança, e a música inspira as pessoas dessa forma. É definitivamente uma das minhas favoritas! É muito inspiradora, e eu amo isso.”

vcha
Foto: Divulgação/JYP Entertainment

Vocês estão na mesma empresa do TWICE, a JYP Entertainment. Vocês já conheceram as meninas?

Savanna: “Sim! Já as conhecemos e nos apresentamos. Nós já as admirávamos por anos antes disso, então foi muito emocionante. Foi incrível finalmente conhecê-las!”

Vocês são um grupo global de K-pop. Como isso funciona na prática? Quais características do K-pop vocês diriam que incorporam nos trabalhos do grupo?

Camila: “Eu acho que o fato de que todas nós viemos de lugares diferentes. Então nós temos diferentes culturas e origens, e isso acrescenta muito. É algo que não tínhamos visto antes, porque somos um girlgroup global que treina dentro do sistema do K-pop. Então é definitivamente algo novo. E nós queremos inspirar qualquer pessoa por aí que tenha um sonho como o nosso, que queira alcançar algo assim. E queremos que elas saibam que, não importa de onde você venha, qual é a sua cultura, isso não importa – você pode conseguir qualquer coisa.”

O VCHA foi formado através de um programa de competição, o A2K. Como foi essa experiência para vocês? E como isso as preparou para o debut?

Kendall: “Acredito que só por estar no A2K nos ensinou muito. Como pessoas que treinavam para se tornarem artistas; e através da experiência de podermos nos apresentar e treinar com profissionais, até conseguirmos nos apresentar em music shows, e fazer o debut como VCHA… toda a jornada nos preparou para o que viria junto. Então, estamos ansiosas para mostrar a vocês o que temos a seguir.”

E o que vem a seguir? Como um grupo, quais são suas ambições para um futuro próximo?

Kendall: “Temos muitos planos especiais, e estamos muito animadas para mostrar tudo com o passar do tempo. Mas não podemos entregar muito agora, porque assim ninguém ficaria surpreso! Queremos garantir que todos continuarão ansiosos para ver o que podemos apresentar ao mundo como um grupo.”

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.