in ,

Entrevista: Maneva comenta o projeto “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”

O trabalho apresenta releituras de diversos sucessos da música popular brasileira

maneva
Foto: Divulgação

A banda Maneva divulgou, recentemente, o projeto “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”. Contendo 23 faixas, o trabalho apresenta releituras de sucessos da música popular brasileira, como “Garotos II” e “Uma Brasileira”.

O registro foi feito no dia 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Com um público estimado em mais de 10 mil pessoas, o grupo paulista levou a experiência “Tudo Vira Reggae” para outro nível.

Em entrevista para o Tracklist, o Maneva deu mais detalhes do projeto. Confira abaixo!

Leia mais: Entrevista: Bhaskar fala sobre novo single, Tomorrowland e mais

Entrevista: Maneva

Vocês lançaram, recentemente, o projeto “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”. O que a realização desse trabalho representa para vocês?

Tales de Polli: “Foi uma experiência incrível pra nós. A label é o primeiro projeto de regravações, já que em 18 anos de história, o Maneva construiu uma discografia apenas de autorais. E foi um projeto delicioso, cheio de descobertas e muitas surpresas. Originalmente, ‘Tudo Vira Reggae’ nasceu com uma missão de unir diferentes gerações em uma só voz. Em tempos de pandemia, tivemos essa vontade, de unir todo mundo mesmo, e a música tinha esse papel fundamental. Então, quando a gente olha para uma cerificação de ouro, mais de 156 milhões de streams, entendemos que ela nos surpreendeu positivamente! Deu mais que certo!”

As gravações ao vivo seguem o lançamento do álbum “Tudo Vira Reggae”. Como foi a experiência de trazer essa ideia para o público, e apresentar diversas releituras ao vivo?

Felipe Sousa: “Isso faltava demais, esse contato com o público, já que ‘Tudo Vira Reggae’ foi registrado em uma transmissão pelo YouTube. Era algo que a gente queria sentir de perto. Sentimos falta desse calor humano, dessa entrega, da energia. E, quando aconteceu, não quisemos apenas gravar um projeto, mas oferecer uma experiência para o público. Foram diversas ações que proporcionaram uma imersão dentro de ‘Tudo Vira Reggae’. Parque Villa-Lobos lotado, mais de 10 mil pessoas felizes e, no palco, 5 amigos gratos por tudo!”

Como foi o processo de escolha das faixas?

Fernando Gato: “Sem dúvidas, muito difícil. É fato que tudo vira reggae, a música tem essa pluralidade, esses caminhos incríveis, mas algumas ficaram mais sonoras do que outras. Neste caso, muitas ficaram boas. Aí tivemos um segundo trabalho, que foi escolher dentre tantas que amamos.”

O projeto contou, também, com diversas colaborações – incluindo Carlinhos Brown e Toni Garrido. Como foi a experiência de se apresentar com esses artistas?

Diego Andrade: “Carlinhos Brown é um ícone! Ele é a cara do Brasil, da música popular. Um artista completo, dono de uma energia sem igual. Já o Toni, meu Deus! Nosso ídolo! Tales disse na gravação que se não fosse o Toni, não existia o reggae no Brasil. E ele tem muita razão nisso. Máximo respeito.”

Por fim, o que vem a seguir para o Maneva?

Fabinho Araújo: “Essa é uma pergunta que todo mundo nos faz! O que vem por aí? Nossa cabeça não para. Tem muita música nova sendo escrita e, em cada uma delas, uma história diferente. Estamos concluindo o lançamento de ‘Tudo Vira Reggae’ e queremos colocar essa label em formato especial, na estrada! Em paralelo, um novo álbum e, dessa vez, autoral.”

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *