in ,

Entrevista: IZA fala sobre expectativas para o AFROPUNK Bahia

Cantora se apresenta no dia 19 de novembro do festival

Foto: Divulgação

Marcado para os dias 18 e 19 de novembro, o AFROPUNK Bahia 2023 vai contar com IZA em seu line-up. A cantora se apresenta no domingo e levará a turnê do seu álbum mais recente, “AFRODHIT” (2023). Em entrevista ao Tracklist, IZA conta como estão as expectativas os preparativos para a sua apresentação.

Entrevista: IZA fala sobre AFROPUNK Bahia

Tracklist: O AFROPUNK é um festival global que visa promover um verdadeiro resgate ancestral. Como é para você estar presente na programação da terceira edição do evento aqui no Brasil?
IZA: É uma honra fazer parte de um evento tão importante que, além de trazer um line-up com grandes artistas, ainda exalta a diversidade dentro da música, da moda e da arte. Precisamos celebrar a nossa comunidade, celebrar nossos ancestrais e nada melhor do que isso acontecer em um dos maiores festivais de cultura negra. Estou muito feliz e ansiosa.

Você lançou o álbum “AFRODHIT” em agosto, que leva sua turnê atual. Na sua visão, qual tem sido o ponto alto dos shows desta turnê até agora?
Tem sido muito legal ver o público cantando as músicas novas e se identificando com as letras.

Haverá algum detalhe em especial para a sua apresentação do dia 19 de novembro no AFROPUNK Bahia?
Ahhhhh, sempre tem uma surpresa!

Como estão as suas expectativas e os preparativos para o show?
As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito orgulhosa de participar desse festival e de voltar a cantar para o público baiano.

Alguma música em especial que esteja mais ansiosa para apresentar no evento?
Uma em especial não, mas sim as músicas do novo álbum. Não vejo a hora dos baianos cantarem comigo.

Com tantos artistas de peso no line-up, tem algum show em especial que queira assistir?
Se eu pudesse, assistiria a todos os shows, nos dois dias. Mas sem dúvida, vou tentar dar uma espiadinha nos shows do domingo.


Além da artista, o line-up conta com nomes como Djonga; Carlinhos Brown; Majur; Luccas Carlos; Gaby Amarantos; O Kannalha; Olodum; KayBlack & Caverinha; além dos encontros: Alcione convidando a escola de samba Mangueira; Tasha & Tracie convida Tati Quebra Barraco; BaianaSystem convidando Noite & Dia de Angola e Patche Di Rima do Guiné Bissau, e muito mais.

O festival global que nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, aterrissou na América Latina e se prepara para sua terceira edição no Brasil para promover um verdadeiro resgate ancestral. O AFROPUNK Bahia segue com ingressos disponíveis pelo site oficial da Sympla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *