in ,

Entrevista: Angel22 fala sobre “Bad Manners” e revela spoilers de nova era

Música já está disponível em todas as plataformas digitais

Foto: Angel22 para "Bad Manners" | Divulgação
Foto: Angel22 para "Bad Manners" | Divulgação

O girl group latino ANGEL22, formado pela brasileira Sofia Oliveira, a porto-riquenha Alondra Martinez, a cubana Wendii Sarmiento e a colombiana Laura Buitrago, lançou na -sexta-feira (5) sua nova música de trabalho, “Bad Manners”. Em entrevista ao TracklistANGEL22 fala mais sobre a música assinada pelo famoso produtor brasileiro Papatinho.

Entrevista: ANGEL22 fala sobre “Bad Manners”

Tracklist: Olá, meninas! Tudo bem? “Bad Manners” é um funk produzido por ninguém menos que Papatinho, um dos grandes produtores do Brasil. Ele já havia trabalhado com vocês em um remix . Como surgiu essa nova colaboração?
Sofia:
Ele tinha feito um remix de funk da nossa faixa LALALA, porém nós já havíamos falado que queríamos uma faixa nova, totalmente funk. Mandamos mensagem falando para fazer algo do zero e ele topou. Ficamos muito felizes!

Nos últimos meses nós tivemos singles de diversos gêneros. R&B, trap, rock…. Essa diversidade faz parte da essência do Angel22?
Wendi: Sim! Nós amamos. Acho que hoje a indústria nos possibilita transitar por vários gêneros, sem nos prender em algo específico. Nós também, enquanto grupo, gostamos de explorar vários caminhos, testar novos sons. Definitivamente faremos mais isso, inclusive com o funk.

Bad Manners tem uma energia atrevida, de parceria e empoderamento. De onde veio o conceito da letra?
Sofia: Nós gostamos muito de passar essa vibe de amigas, de estar uma festa e falar como nos sentimos e as letras sempre acompanham nossas performances, para dançar, se divertir. “Bad Manners” parte desse lugar, só que com um pouco de ironia, não levando a sério o que estamos falando, mais em um tom de brincadeira mesmo.

No último mês vocês marcaram presença no Billboard Women In Music, um evento que celebra a potencia das mulheres na indústria musical. Como foi a experiência?
Alondra: Foi maravilhoso! Compartilhamos o mesmo espaço com tantas pessoas que somos fãs, admiramos. Nunca imaginei que estaríamos juntas com Katy Perry, Demi Lovato, Ice Spice… Tantas pessoas incríveis. Foi muito bom celebrar com tantas mulheres fortes.

Vocês estão na estrada há algum tempo, inclusive com um EP. “Hello Kitty” e “Bad Manners” fazem parte de algum novo projeto específico?
Sofia: Definitivamente essas músicas fazem parte de uma nova fase do Angel22. Começamos com “Hello Kitty” no final do ano passado, que serve como transição para a fase que estamos iniciando com “Bad Manners”. Músicas mais para cima, que somam nas nossas performances, com forte energia feminina e poder… Estamos em estúdio, escrevendo várias músicas, testando, então essa era com certeza vai ser marcada por EP/álbum.

O português tem sido algo mais explorado nos recentes trabalhos de vocês. Agora em “Bad Manners”, por exemplo, há um verso inteiro com o idioma. Foi proposital?
Alondra: Nós meio que sentimos quando a música precisa de um verso em português. Nesse caso estávamos fazendo um funk, com o Papatinho, meio que precisava (risos). E ah, não poderíamos, mas já adianto que logo lançaremos uma música que eu (Sofia) não serei a única a cantar em português, spoiler para vocês.

Que máximo! Isso é uma coisa que os fãs brasileiros pedem muito. Como é a relação de vocês com eles?
Sofia: O carinho dos fãs brasileiros é algo muito especial, sentimos isso desde o The X Factor. Era uma loucura ver eles no twitter nos mandando amor, boas energias, trocando ideia. Esse apoio nunca mudou, é importante, nós os amamos como uma família.

Falando em fãs, vocês fizeram alguns shows ano passado, há planos de vir para o Brasil?
Laura: Estamos trabalhando nisso, definitivamente é uma prioridade ir ao Brasil. Estamos imersas na cultura, temos uma integrante brasileira, precisamos performar aí, ver nossos fãs. Esperamos que seja em breve.

Para finalizarmos eu tenho um rápido game: se cada uma de vocês pudesse escolher uma grande diva latina para formar um novo girlgroup, quem vocês escolheriam?
Sofia: Eu escolho a Luísa Sonza!
Laura: Terei que ir com a Karol G! (risos)
Alondra: Young Miko!
Wendi: Escolho a Camila Cabello!

Ótimo! Agora precisamos de um nome!
Laura: Meu Deus! Que difícil! Talvez algo como “latinas gostosas”? Acho que esse será o nome.

Muito bom! Meninas, obrigado pelo papo. Podem mandar um beijo para os fãs que acompanham vocês pelo Tracklist?
Sofia: Foi ótimo! Podemos sim. Um beijo para nossos “wings”, nossos fãs que nos acompanham, amamos muito vocês. Obrigada, Tracklist, pelo espaço, amamos vocês também. Logo estaremos no Brasil, então fiquem ligados e escutem “Bad Manners”.