in

Jay-Z, Taylor Swift e mais 3 discursos do Grammy 2024

Cerimônia de premiação aconteceu na noite do último domingo (4)

Fotos: Reprodução/X

Como toda grande premiação, vários discursos marcaram a noite do Grammy Awards 2024. Confira a seguir as falas de Jay-Z, Taylor Swift, Billie Eilish, Miley Cyrus e Karol G durante o evento, que aconteceu no último domingo (4).

5 discursos do Grammy Awards 2024

Jay-Z

Ao vencer o prêmio “Global Impact”, Jay-Z subiu ao palco do Grammy Awards para fazer um dos discursos que mais marcaram a noite do evento. Após agradecer, o artista questionou alguns pontos da premiação, como a maior vencedora da história, Beyoncé, nunca ter conquistado a categoria de Álbum do Ano.

“Eu não quero constranger essa jovem senhora, mas ela tem mais Grammys do que qualquer um. Então, mesmo pelas suas próprias métricas, isso não faz sentido. Pensem nisso: a maior vencedora do Grammys nunca ganhou o ‘AOTY’”, criticou Jay-Z, marido da cantora desde 2008. Beyoncé já ganhou o prêmio Grammy 32 vezes, e concorreu em quatro edições diferentes em Álbum do Ano.

@mtvbrasil

MARIDÃO HABLOU! ✨ simplesmente o discurso da noite foi do papi Jay-z ✨ #GRAMMYs #Jayz #Beyoncé

♬ som original – MTV BRASIL

Taylor Swift

Outro discurso que marcou a noite do Grammy foi de Taylor Swift. A cantora venceu o prêmio de Álbum do Ano, pelo disco “Midnights”, e aproveitou a ocasião para anunciar que o seu próximo álbum, “The Tortured Poets Department”, será lançado no dia 16 de abril deste ano.

Com o novo prêmio, a cantora se tornou a primeira artista a conquistar quatro vezes a mesma categoria. “Para mim, esse prêmio é o trabalho. Tudo o que eu quero é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo muito isso, me faz muito feliz, me deixa realmente impressionada que algumas pessoas votaram por esse prêmio também”, falou. 

Leia mais: Taylor Swift: o que sabemos sobre novo álbum da cantora

Miley Cyrus

Pela primeira vez na carreira, Miley Cyrus conquistou um prêmio Grammy. A cantora venceu em duas categorias na noite do último domingo (4), uma em “Melhor Performance Solo de Pop” e outra em “Gravação do Ano”, ambas com o hit “Flowers”, do seu álbum “Endless Summer Vacation” (2023).

“Esse prêmio é maravilhoso, mas espero de verdade que não mude nada porque minha vida foi linda ontem. Nem todo mundo vai ter um Grammy, mas todo mundo é espetacular. Então, por favor, não pensem que isso é importante. Mesmo sendo muito importante”, discursou a cantora.

https://www.tiktok.com/@mtvbrasil/video/7331981618816486662

Billie Eilish

“É chocante para mim. Eu estava preparada para dar meia volta e sair”, declarou Billie Eilish ao vencer o prêmio de “Melhor Canção para Mídia Visual” com o single “What Was I Made For?”, que faz parte da trilha sonora oficial do filme “Barbie” (2023), dirigido por Greta Gerwig.

A cantora também recebeu, pela mesma música, o prêmio de “Canção do Ano”. “Era uma lista maluca de pessoas incríveis, artistas incríveis, músicas incríveis. Eu me sinto louca agora. Estou chocada. Obrigada aos membros da Recording Academy, obrigada ao meu irmão, que é meu melhor amigo no mundo e me faz a pessoa que sou hoje”, agradeceu Eilish pelo segundo prêmio na noite (via Billboard).

Karol G

Outra artista que conquistou um Grammy pela primeira vez foi Karol G. Durante o seu discurso, a cantora se apresentou: “Oi, pessoal. Meu nome é Karol G. Eu sou de Medelín, Colômbia. Essa é a minha primeira vez no Grammy e é a minha primeira vez segurando o meu próprio Grammy”. 

https://www.tiktok.com/@mtvbrasil/video/7331937552896773382

A cantora conquistou a categoria de “Melhor Álbum de Música Urbana”, em que concorria com “Saturno” de Rauw Alejandro, e “Data”, de Tainy.

Leia também: Grammy Awards 2024: confira lista de vencedores