in

DaBaby deleta pedido de desculpas por sorofobia e homofobia; acompanhe

A polêmica continua. Após DaBaby publicar um pedido de desculpas no Instagram devido aos comentários de homofobia e sorofobia em um show em Miami, o rapper apagou a publicação sem dar maiores explicações.

Em 25 de julho, DaBaby protagonizou uma cena de ataques à comunidade soropositiva e à comunidade LGBTQIA+. Enquanto se apresentava em Miami, no Festival Rolling Loud, ele fez comentários homofóbicos e ofensivos sobre o vírus HIV e a AIDS:

“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, acenda a lanterna do seu celular. Caras, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular”

Veja o vídeo:

Leia também: Homofobia: T.I. defende DaBaby e envolve Lil Nas X em polêmica

DaBaby apaga post com pedido de desculpas à comunidade LGBTQIA+ e soropositiva

Dias após a ampla repercussão negativa do caso, DaBaby fez um pedido de desculpas em pronunciamento no Instagram. Segundo um trecho da publicação:

“Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”

Porém, sem dar explicações, o rapper deletou ou arquivou a postagem. Em seu perfil, não há mais nenhuma menção ao episódio em Miami.

Foto: Reprodução/Instagram

Esse não foi o primeiro pronunciamento de DaBaby após o show. Em vídeo publicado no dia 26 de julho, o cantor foi às redes sociais para tentar reverter a situação. Porém, sua fala ainda foi extremamente ofensiva.

“Mesmo meus fãs gays, eles não têm a merda da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas que fazem em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”

Assista ao vídeo:

Relembre os últimos acontecimentos envolvendo DaBaby

DaBaby foi duramente criticado por membros e apoiadores das comunidades atacadas. Inclusive, famosos se posicionaram quanto ao episódio.

Dua Lipa e Anitta, que têm parcerias com o rapper, repudiaram as falas do cantor. Dua Lipa se posicionou em rede social: “Estou surpresa e horrorizada com os comentários do DaBaby. Eu realmente não reconheço ele como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem que estou 100% com a comunidade LGTBQ. Precisamos nos unir para combater a ignorância em torno do HIV/AIDS”.

Já Anitta afirmou no Twitter: “Eu sempre vou ficar do lado da minha comunidade LGBTQ+”. Além disso, a cantora também disse que apoia o fim de toda ignorância e estigma sobre o vírus HIV e a AIDS. “Eu condeno toda demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”.

Demais artistas, como Madonna e Elton John, que defendem a causa LGBTQIA+ desde o início de suas longas carreiras, também expuseram sua revolta. Em seu Instagram, Madonna publicou um longo relato e afirma: “Pessoas como você são a razão pela qual nós ainda vivemos em um mundo dividido pelo medo”. Elton John também publicou um relato em sua rede social e diz que as falas de DaBaby “alimentam estigma” sobre o vírus HIV.

Além disso, festivais, como o Lollapalooza Chicago, retiraram o cantor de seus respectivos line-ups após o episódio.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *