in , ,

Cruella: trilha sonora reúne Florence + The Machine e mais

Cruella, um dos filmes mais aguardados do ano, foi lançado nessa sexta-feira (28) na plataforma de streaming Disney Plus e nos cinemas ao redor do mundo. Além de muitas críticas positivas ao enredo e atuações, outro aspecto do longa-metragem se destacou e fez com que os fãs procurassem saber mais sobre: a trilha sonora. Então, para facilitar a sua vida na hora de procurar os nomes de cada música, o Tracklist trouxe uma lista com os principais destaques. Confira!

Foto: Divulgação/Disney

A trilha sonora do filme “Cruella”

Desde o anúncio do filme, já se sabia que seria um sucesso por conta da história e da protagonista Emma Stone, muito querida pelo público e pelas premiações. Vencedora de diversos Oscars, incluindo de Melhor Atriz, Emma foi mais uma vez aclamada pelas críticas e trouxe uma versão nunca vista de uma das maiores vilãs do universo Disney.

Leia também: Cruella, com Florence + The Machine, e 7 outras faixas originais para filmes da Disney

Porém, outros fatores estão envolvidos no sucesso que está sendo o filme e entre eles está a trilha sonora. Com faixas inéditas e outras muito nostálgicas, as músicas presentes em Cruella chamaram a atenção do público, que já está procurando pelo nome de todas na internet.

Segundo o site Disney Plus Brasil, que divulgou a lista completa de todas as faixas do filme, há dois álbuns: um com as faixas compostas por Nicholas Britell e outro com músicas com a vibe punk dos anos 70, época que se passa a trama.

Então, para ajudar na busca pelo nome das faixas no Youtube já que são mais de 40 músicas, nós separamos os principais destaques da trilha sonora de Cruella:

Call Me Cruella – Florence and The Machine

A principal música do filme e que foi feita especialmente para ele é “Call me Cruella” da banda britânica Florence and The Machine. Logo de início, a faixa já nos traz um sentimento de nostalgia por conta da letra similar à de “Cruella De Vil”, cantada por Selena Gomez. Porém, o resto da música não poderia ser mais diferente da versão de 2010, se afastando do pop e seguindo a linha de rock cru dos anos 60 e 70.

Muito empolgada, a vocalista da banda Florence compartilhou em um comunicado aos fãs os sentimentos envolvidos no projeto: “Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar foram canções da Disney. E as dos vilões geralmente eram as melhores. Então, ajudar a criar e executar uma música para ‘Cruella’ é a realização de um sonho de infância de longa data. Sou muito grata a Nicholas Britell e à Disney por me permitirem tanta liberdade criativa e por me confiarem a bela loucura de Cruella”.

Bloody Well Right – Supertramp

Stone Cold Crazy (2011 Remaster) – Queen

Whole Lotta Love – Ike & Tina Turner

Should I Stay or Should I Go – The Clash 

Five to One – The Doors 

One Way or Another – Blondie

Para conferir toda a trilha sonora de Cruella, a Disney disponibilizou uma playlist no Spotify com todas as faixas presentes no filme. Além disso, também há outra playlist com as músicas instrumentais de Nicholas Britell.

E você, já assistiu Cruella? Gostou da escolha das músicas para a trilha sonora? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *