in

Conheça os 5 funks que prometem bombar em 2021

mc rebecca e anitta, destaques do funk 2021

Amado ou odiado, não há como negar: o funk brasileiro é um marco na nossa história musical. E em 2021, o gênero continua mais em alta do que nunca – prova disso foi a apresentação de Cardi B e Megan Thee Stallion para a versão remix funk de “WAP”, feita pelo DJ Pedro Sampaio, no Grammy deste ano.  

Mas a ascensão do funk, tanto no Brasil quanto lá fora, já vem sendo acompanhada há anos. Diferentes gerações são responsáveis pelo sucesso do gênero, com diversos nomes que vão desde DJ Marlboro, Bonde do Tigrão e Tati Quebra Barraco até Anitta, MC Kevinho e MC Fioti.  

Em 2020, por exemplo, o batidão se manteve em alta. De acordo com o levantamento do time da Betway, site de roleta online, das 10 músicas mais ouvidas no YouTube no ano passado, 4 são funk: “Oh Juliana”, de MC Niack; “Te Prometo”, de Dennis e MC Don Juan; “Deus é por nós”, de MC Marks e DJ Muka; e “Braba”, de Luísa Sonza.  

Logo, não é difícil crer que o funk vai continuar extremamente consagrado em 2021. Por isso, veja 5 apostas que prometem bombar este ano; mas é claro que essa lista tem tudo para ficar cada vez maior. E lembre-se: é super possível curtir a música em casa, respeitando as medidas de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19.  

5 funks que prometem bombar em 2021 

1) MC Hariel – Maçã Verde  

A música foi lançada em novembro de 2020 e é uma das grandes promessas para este ano. Com mais de 110 milhões de visualizações no YouTube, o hit é cantado pelo MC de 23 anos, que já emplacou outras músicas de grande visibilidade. É o caso de “Ilusão (Cracolândia)”, que conta com a participação de Alok, MC Ryan SP, Salvador Da Rima e MC Davi – e que também é uma aposta para 2021.  

2) Mc Rebecca, Anitta – Tô Preocupada (Calma Amiga) 

O lançamento da faixa, em fevereiro, foi cercado de polêmica. Em uma bela jogada de marketing, as artistas simularam uma briga, deixando de se seguir nas redes sociais e escrevendo indiretas relacionadas à amizade. Por fim, era tudo uma estratégia para bombar o hit – e deu certo. Em duas semanas, “Tô Preocupada (Calma Amiga)” já reúne mais de 8 milhões de visualizações no YouTube e está em alta no Spotify.  

3) Dennis, Ludmilla e Xamã – Deixa de Onda  

Com um leve aceno ao trap e ao sertanejo, o funk dançante é mais um hit de Dennis, que assina uma produção com Ludmilla pela primeira vez. A participação do rapper Xamã é outro grande acerto do DJ, e a parceria dos três já coleciona milhões de views, streams e presenças nas rádios brasileiras. 

4) MC Topre, DJ TN Beat, DJ TS e DJ Duarte – Apaga Luz, Apaga Tudo – Challenge 

A faixa viralizou no TikTok e já foi reproduzida em mais de 600 mil vídeos da plataforma, onde os usuários montam um challenge (desafio) de dança. Outros artistas e influenciadores, como Marília Mendonça e Luísa Sonza, se renderam à brincadeira e ajudaram a propagar o sucesso da música.  

5) Mila, Menor Nico e Petter Ferraz – Amor ou o Litrão 

Outro sucesso que deu o que falar no TikTok, a faixa já coleciona mais de 138 milhões de visualizações no YouTube. A pegada chiclete e viciante da música marca a popularidade de outra vertente: o brega funk, que também já está em alta há um tempo graças a hits como o remix de “Surtada”, lançado em 2019 por Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *